Capítulo 11

99 13 18
                                    

Na segunda recebemos mais uma ilustre visita.
- Fala, seu chato!
- Fala, sua chata!- Falei abraçando Eliza que entrava no nosso apartamento.
- Eliza! Você veio, linda!- Falou Julie toda empolgada vindo cumprimentar ela também.
- Claro! Alguém precisa ficar de olho para esses dois não aprontarem nada na faculdade.
- Ah, Lizi! Nós somos os caras mais de boa de lá.- Disse Chris sorrindo e cumprimentando.
- O Ryan, eu acredito! Agora você é o uma má influência disfarçada.- Falou Lizi brincando e nós rimos.
- Nós já estávamos de saída! Vamos dar uma explorada pelo campus deles, amiga?- Perguntou Juh pegando as duas mãos de Eliza- Já que o Ryan não toma vergonha na cara para chegar em você, nós duas podemos dar uma checada nos gatinhos que tem por aqui!
- Como é que é aí a história, Julie?- Perguntei a encarando- Pode tirar isso da sua cabeça.
- Oshi, por que?
- Porque a última coisa que você vai fazer aqui é se envolver com alguém, nossos pais me deixaram responsável por suas loucuras.
- Aff, você é tão sem graça...- Falou ela revirando os olhos desanimada- E a Eliza? Você deixa?
- Já estamos quase atrasados! Vamos?- Não respondi e falei olhando a hora no meu relógio.
Acabamos seguindo no carro do Christian até a faculdade, paramos alguns minutos na área um pouco a frente da entrada onde os universitários geralmente ficavam com seus respectivos grupos de amigos e descansando um pouco no tempo livre. Lá estava Arthur com um grupinho de amigos, ele se aproximou de nós todo sorridente e fazendo o toque de mãos comigo e com o Chris.
- E aí, tudo beleza gente? Parou! Parou! Loirice e olhos azuis muito iguais... Chuto que você deve ser a famosa Julie!- Falou ele olhando para mim e para a Julie.
- Acertou em cheio! E você deve ser o Arthur, os garotos estavam falando bastante de você no carro.- Disse Juh toda animada.
- Não confio neles, então caso meu nome tenha sido difamado, só posso dizer que é tudo verdade... Merda de sinceridade!- Falou ele brincando, se voltou para Eliza a observando- E essa bela dama, quem é?
Eliza estranhou um pouco e não falou nada, então eu apresentei:
- Essa é a Eliza, minha melhor amiga.
- Ah, amiga?- Perguntou ele sorrindo- É um prazer te conhecer...
Ela deu uma risadinha e falou sorrindo:
- Igualmente, Arthur!
- Ryan!
Escutei alguém chamar atrás de mim, me virei e vi Anne com seu sorriso cativante de sempre, carregando um livro.
- Oi, Anne!- Cumprimentei ela também sorrindo- Como você está?
- Estou bem e tentando me preparar para mais uma semana corrida na faculdade! Ah, esse é o Chris e o Arthur que você comentou?
- São, sim!- Falei e ela foi cumprimentar os dois.
- Quem é essa?- Perguntou Eliza, sussurrando para mim.
- Uma amiga. Ela foi a primeira garota que eu vi dando um fora no meu irmão!
- Ela fez isso?
- Sim, acho que vocês duas também vão se dar bem. Ela me lembra muito você!
Eliza cruzou os braços.
Eu e Anne estávamos mesmo tendo uma amizade muito forte, do nada não nos largavamos mais, conseguíamos conversar por horas e sobre qualquer coisa. Era difícil me dar bem assim com uma garota, do mesmo jeito como era com a Eliza. Mas Anne era diferente e eu gostava dessa diferença.
Apresentei Anne para Eliza e também para a Juh, que por sinal adorou o jeito dela animado e sorridente, estava elogiando o cabelo dela direto:
- Garota, adorei essas mechas no cabelo ruivo! Arrasou geral! Você é linda!
- Ah, obrigada! Tinta da um up na nossa vida, né? Ah, e eu também adorei seu estilo, você parece até uma modelo de tão perfeita!
Julie parou parecendo que ia chorar de emoção.
- Ai, ela falou que eu pareço uma modelo! Já ganhou meu coração, diva! Vamos ser bffs?
Anne deu risada.
- E pelo visto, faz faculdade de Direito! Essa era minha segunda opção, mas decidi por Engenharia Civil mesmo.- Comentou Arthur analisando os livro dela e puxando assunto.
- Faço, sim! Boa escolha, Arthur! Você tem cara mesmo de engenheiro.
- Ai, você acha?- Falou ele parecendo emocionado e colocando a mão no coração, quase tão dramático quanto a Julie.- Minha mãe fala que eu tenho cara de comediante, só não sei se ela está me chamando de palhaço nas entre-linhas. Mas sabiam que eu pensei mesmo em ser? Minhas piadas são tão ruins que acabam sendo boas!
- Ah, essa eu quero ver! Adoro piadas!- Falou Julie batendo palminhas.
- Hum, deixa eu pensar... Essa é para os adoradores de História, não é meu caso, por que é um cara das antiguidades... Vocês sabem quem foi o homem que sempre foi bom nas festas?
Todos nós não sabíamos a resposta.
- Foi o Napoleão Bom Na Party!- Ele revelou quem era mexendo as duas sobrancelhas sem parar. Os bobos alegres do grupo deram risada, já eu fiquei tipo... Ok?
- Que bosta!- Falou Chris rindo.
- Nada, foi muito boa!- Falou Julie se rachando.
- Juh, você ri da galinha atravessando a rua!- Disse Chris sorrindo.
- Ai, não me lembra... Porque ela quis!- Juh falou e começou a rir mais ainda.
Já Anne estava ao meu lado tentando segurar a risada vendo minha irmã gargalhando feito uma retardada, mas não aguentou e soltou uma risada meio exagerada e um tanto estranha.
Olhei para ela surpreso e ela colocou a mão na boca, parecendo preocupada.
- Você não ouviu isso...- Ela disse me olhando.
- Ouvi, sim!- Falei rindo também.
- Ai... Eu odeio minha risada!- Anne falou desanimada e fazendo uma careta.
- Que nada, ela é fofinha...- Falei, talvez sendo só metade sincero, mas gostei de verdade da risada dela.
- Acha mesmo?
- Claro!- Respondi sorrindo.
- Fofa como uma cabra engasgada!- Eliza falou baixinho e revirando os olhos, também tinha ouvido. Eu apenas a cutuquei disfarçando, ainda bem que Anne não a escutou.
- Olha a hora! Estamos atrasados para a aula de filosofia, Ryan!- Falou Anne alarmada e olhando a hora pelo seu celular.
- É, o papo está ótimo, mas eu e o Arthur também temos que ir para a de cálculos!- Comentou Chris.
- Vem, Ryan! Adorei conhecer vocês. Nos vemos depois!- Falou e já pegou a minha mão, olhei para nossas mãos e fui sendo puxado por ela, enquanto acenavamos para eles.
- Até depois!- Falou Julie acenando e sorrindo.
- Mas...- Falou Eliza nos vendo entrar de mãos dadas.
- Vem, Lizi! Vamos rodar por aí!
E Julie saiu puxando ela pelo braço, fazendo cada um ir por um lado.

Entre Segredos e MentirasOnde histórias criam vida. Descubra agora