Na segunda eu e o Chris visitamos cada um sua família, mas logo a segunda-feira chegou de novo, que foi apenas mais um dia bem normal, com a rotina em que eu e o Ryck ficávamos tentado despistar a ex namorada dele e tentando manter a mentira para todo mundo. Acabou passando rápido, assim que cheguei no apartamento fui estudar com o Chris, eu estava pesquisando sobre a matéria no computador enquanto ele estava lendo um livro de cálculos e fazendo algumas anotações.
Passei pelo Facebook rapidinho só para falar com o Arthur, mas acabei vendo uma postagem.
- Oh, meu Deus!- Falei surpreso.
- O que?- Perguntou Chris.
- Você viu isso? Ele está aqui! Vai estar na bienal amanhã!
Eu estava todo animado, a postagem era sobre o meu escritor preferido e estava dizendo que ele estaria no centro de São Paulo autografando seus livros de sucesso.
- Eu preciso ir! Sempre quis vê-lo pessoalmente.
- Acho que você só está esquecendo o fato de termos de ir a faculdade amanhã e entregar esse trabalho, Ryan.
Já me bateu um desânimo.
- Ah, faculdade...
- Vai estar começando muito bem se já não entregar os primeiros trabalhos e perder as matérias por faltar.- Comentou ele irônico.
Já pararam para pensar como é irritante o fato do seu melhor amigo sempre ser a voz da razão?
- Por que essa euforia toda? Saiu a nova edição da playboy?- Perguntou Ryck entrando no meu quarto enquanto atacava uma coxa do frango que compramos.
- Não! O melhor escritor de todos os tempos está na cidade!- Falei.
- Oh! Mas que irado! Vou voltar para a sala...
E já ia se dirigir para fora do quarto desinteressado, mas eu tive uma idéia e disse:
- Espera!- Ele e o Christian olharam para mim.
- E se o Ryck for no meu lugar amanhã? Eu não precisaria de fato faltar as aulas, ele gravaria tudo para mim e entregaria o trabalho, que por sorte não é nenhum seminário.
- Porque eu faria isso?- Perguntou ele rindo.
- Seria só um incrível favor para o seu irmão que está te dando um teto, comida no prato, uma cama para dormir e aguentando a vizinha que toda hora quer me agarrar no corredor quando eu passo!- Falei sorrindo e o encarando irritado.
- Cama? Eu durmo no sofá!
- Quer voltar para o cesto de roupa suja?- Meio que o ameacei.
Ele pensou um pouco e falou sorrindo meio preocupado:
- Até que um dia nas aulas da faculdade não parece tão ruim...- Pensou mais um pouco e seu sorriso aumentou de tamanho ao dizer- E eu posso usar esse tempo ao meu favor. Afinal, tenho alguém para conquistar!
Revirei os olhos, eu até iria tentar impedir ele de fazer isso com a Anne, mas sei que ele não me escutaria e infelizmente, precisava do Ryck.***Rychard***
Já acordei com o idiota do meu irmão me sacudindo feito um doido e gritando na minha orelha.
- Acorda, Rychard! Eu não posso... Você não pode se atrasar para a faculdade!- Dizia Ryan.
- Hum, me deixa... Só mais uma hora...- Resmunguei e tentei me cobrir todo com o cobertor.
- Está louco? Esqueceu do nosso acordo hoje?- Ele falou e já arrancou o cobertor de mim.
Revirei os olhos e falei desanimado:
- Eu não dormi nada...
- Que hora você chegou ontem a noite depois que saiu?
Pensei por um breve momento na garota que tinha conhecido a um tempinho atrás, ela trabalhava em uma confeitaria ali perto e tinha pedido para eu fazer uma entrega com minha moto na noite passada, mas acabamos estendendo a noite depois que voltei para a casa dela, a garota tinha uma... ótima maneira de agradecer!
- Tarde... Estava confeitando.- Falei com um sorrisinho de lado.
- Não vou nem perguntar. Só vista as roupas que eu deixei ali em cima, não xingue ninguém, não aja feito idiota e fale como eu!
- Ué, achei que falar como você e agir feito idiota eram a mesma coisa!- Falei provocando ele e me sentando no sofá, ainda tentando acordar totalmente.
- Estou falando sério! Se você fizer qualquer coisa estúpida, não vou te dar dinheiro para mais nada.
- Desde quando você ficou tão parecido com nossos pais na chatice?
- Desde quando tenho que aguentar você dependendo das minhas custas. Agora eu tenho que sair, não quero me atrasar para o evento!
Pouco depois ele saiu. Eu estava zerado, tinha que esperar o próximo mês chegar para pegar o dinheiro que meus pais depositariam para o curso, com a ajuda da Eliza. Na verdade, ajuda o caramba! Ela só aceitou porque iria ficar com metade da grana como "pagamento".
Então fui me vestir com os trapos nerds que meu irmão chama de roupa, mas desisti no exato momento que vi a camisa com listras verdes cafona pra caramba. Quem em sã consciência veste isso?! Agora entendi porque o cara não pega ninguém. Se fosse azul até relevaria... Ou não, é realmente muito brega, nem a melhor cor do mundo salvaria.
Então fui para o guarda roupa dele e peguei uma camisa mais no estilo social, que era melhor que nada e deixei só os primeiros botões abertos para dar um charme. E pronto, um Ryan descolado!
Chris já estava pronto também, fomos para a faculdade no carro enquanto conversávamos e curtiamos a música que estava passando no rádio. Ao chegar lá cumprimentei o povo, mas Chris chegou em mim para falar.
- Vai com calma, Ryck. Um pouco menos de animação seria ótimo...
- Por que diz isso?
- Sei lá, talvez pelo fato do Ryan não dizer coisas do tipo "Fala, seus bando de louco! Firmeza?"
- Ah, saquei!- Falei mirando com os dedos para ele.
Chris levantou uma sobrancelha.
- Eu consegui entender o que disse, caro amigo.- Falei fingindo o jeito irritantemente certo do Ryan de falar.
- Oi, gente! Qual a primeira aula de vocês?- Perguntou Anne se aproximando de nós e parando ao meu lado. Não consegui segurar um sorriso, queria ver ela para colocar meu plano em ação. Presa a vista!
- A minha é Física e a de vocês?- Perguntou o carinha que eu sempre esqueço o nome, só sei que começa com A.
- Não faço ideia, mas espero que seja na mesma aula que a sua.- Falei sorrindo para a Anne.
- Na verdade, nós dois temos aula de Literatura agora.- Informou Chris olhando para mim.
Fiz uma careta, mas tive que disfarçar porque o Ryan ama literatura.
- Ah, a minha é Química agora.- Falou Anne com um bico e eu não consegui deixar despercebido o fato dela ter uma boca linda. Era errado estar fantasiando com o beijo que eu pretendia dar nela em um futuro muito próximo, enquanto eu sorria para Anne como se nada estivesse acontecendo? Ok, na verdade eu não estava fantasiando só com o beijo... Tenho uma mente muito fértil, cara!
- Chris, vamos comigo ali entregar um negócio para o professor de Cálculos antes das aulas começarem?- Perguntou o carinha.
- Vamos ter que correr... Já estão quase para começar.- Falou Chris checando a hora no celular.
Oportunidade para mim ficar sozinho com a Anne.
- Ah, é só correr que dá tempo, vai lá com o Arlindo, Chrisão! Que custa?- Falei incentivando o Chris a ir.
- Meu nome é Arthur, Ryan! Achei que você finalmente tinha gravado.- Disse o carinha.
- Vamos ficar entrando em detalhes?- Dei de ombros-Tenho memória curta. Vão que ainda dá tempo de alcançar o professor!
Chris balançou a cabeça sorrindo, mas acabou indo com ele.
- E cá estamos nós, eu e a garota do riso mais lindo do mundo!- Falei me chegando mais na Anne.
- Haha! Muito engraçado!- Falou ela me encarando.
- Só estou sendo sincero.- Falei sorrindo para ela.
- Ah, é? Estou estudando Direito, logo vou estar sabendo identificar mentirosos como você.- Falou ela brincado e cruzando os braços.
- Ai, meu Deus! Tenho a leve impressão que vou acabar atrás das grades.- Eu disse fingindo estar preocupado. De certa forma fiquei um pouquinho, mas ao mesmo tempo em que ela se tornaria uma ótima detectadora de mentirosos, eu poderia me tornar um mentiroso ainda melhor.
- Ah, se mentir para mim eu com certeza te colocaria atrás das grades.- Falou ela sorrindo orgulhosa e com os olhos semi serrados.
- Uau... Se me olhar com esses olhos de novo, eu me rendo... Pode me prender, sou todinho seu!
Levantei as mãos enquanto piscava, o que fez ela rir.
- Está todo engraçadinho hoje! Conversar com você está ótimo, Ryan. Mas preciso ir para a aula de Química, nos vemos depois!
Ela já ia se distanciando, mas a segui e falei:
- Mas já? Perai, não vai agora, não!
Ela parou de frente para mim e falou:
- Não posso, vou me atrasar. É lá do outro lado do campus!
A puxei pela mão a fazendo ficar bem próxima de mim.
- Está muito longe... Podemos ter uma aula aqui mesmo, não está sentindo toda essa química entre nós?- E sorri enquanto ela estava com o olhar fixo no meu e parecendo um pouco confusa.
- Ryan, já deu de brincadeiras, ok?
Ela se afastou de mim e eu falei um pouco sem vontade:
- Ok...- Observei ela por um momento, Anne realmente não era tão fácil- Então nos vemos depois?
- Claro. Me procure na terceira aula, se não me engano, íamos ter a mesma matéria.
- Fechou!
Ela ainda pareceu um pouco confusa, mas sorriu enquanto se afastava de mim e acenava.
Na aula de literatura eu me encontrava concentrado em tirar um belo cochilo, eu adorava como essas aulas em que o professor parece estar falando grego para mim eram relaxantes para capotar, na época da escola as minhas melhores sonecas eram nas aulas de História e Geografia.
- Hoje vamos estudar um pouco mais sobre os aspectos históricos e o processo de evolução das línguas românicas a partir do Latim... Introduzindo as teorias gramaticais.
O professor Jones andava de um lado para o outro enquanto explicava, eu estava sentado ao lado do Chris, mas escorado na cadeira com a cara virada para cima. Eu estava em um sono tão profundo que até de boca aberta me encontrava.
- E também sobre a probabilidade de eu acertar essa bolinha na boca dele.- Falou o professor pegando uma bolinha de papel que estava na mesa de uma aluna sentada na frente e mirando em mim.
- Ei...- Chris me cutucou.
Eu respondi com uma ressonada bem alta, tipo uma porca engasgada enquanto tinha porquinhos.
- Depois desse barulho estranho até desisti...- Comentou o professor rindo e cruzando os braços enquanto me observava.
- Acorda, Ryc... Ryan!- Chris continuou a me cutucar e a cada cutucada irritante eu ia me afastando cada vez mais da loirassa com que estava sonhando, ela parecia uma deusa havaiana e estava dançando o hula para mim. É um sonho maravilhoso, ok? Fiz uma careta quando vi que havia perdido a loirassa do hula e falei alto enquanto voltava para o mundo real:
- Ai, que saco! O que é?!
Chris se encolheu um pouco com o berro que eu dei e apenas apontou com os olhos para o professor, olhei para ele e dei um sorrisinho.
- Oi, fessor! Tudo bom contigo?
- Eu estou ótimo! E a sua noite, também foi?- Perguntou ele me analisando.
- Ah, foi boa...- Dei de ombros.
- Imaginei, você geralmente é um dos alunos mais interessados nessa aula.
- Mas eu estava interessadíssimo, professor!- Falei colocando a mão no coração- Dizendo isso até parece que não me reconhece, eu sou o Ryan!
Chris disfarçou uma risada.
- Sei disso, Ryan... Será que você sabe dizer então sobre o que estamos tratando hoje?
Ai, lá vem! Uma grande porcentagem dos alunos estava olhando para mim e eu procurando uma forma de me sair bem daquela, não lembrava nem em que aula eu estava! Olhei para a lousa e vi algumas anotações, incluindo a palavra literatura.
- Claro que é sobre literatura... essa coisa linda que é a literatura!
- Logicamente, mas em que parte?
- Bom, literatura tem haver com português... e português tem haver com palavras... e palavras me fazem lembrar de letras... e letras me fazem lembrar de papel, porque precisamos de um lugar para escrever as letras, né? Já papel me faz lembrar de árvores e também de banheiro, porque se você entrar no banheiro e não tiver papel, já viu! E...
- E o seu senso de humor está incrível hoje, Ryan! Quase me fez acreditar que não sabe nada do assunto. Quase me pegou!- Ele deu risada- Mas vamos prosseguir com a aula e falar um pouco mais sobre o latim...
Que seja português, latim ou cachorres... O importante é que eu me safei!Dois capítulos hoje para compensar os atrasos!😂 Mas prometemos que vamos postar direitinho.
Nos vemos nos próximos capítulos...
Beijos da Mary😘❤
VOCÊ ESTÁ LENDO
Entre Segredos e Mentiras
Teen FictionTotalmente idênticos + Filhos da Rubie = Combinação perigosa! Ryan e Rychard são gêmeos idênticos de aparência, mas também o extremo oposto um do outro com suas personalidades fortes e bem marcantes. Talvez seja de família, mas estão sempre planeja...