Não dormi muito. Acordei de hora em hora, automaticamente, mas não saí mais da cama desde a insinuação de que Henry havia notado minhas espiadas inocentes no começo. Eu queria levantar, porque... bem, eu tenho milhões de motivos.
Como não o fiz, me rendi à falta de sono quando os primeiros raios de sol atravessaram a cortina fina cobrindo a janela do meu quarto, me desejando bom dia, e liguei o notebook. O sol não quer dizer que será um dia quente; o frio permanece, afinal, é dezembro. Em Minnesota. Está sempre frio.
No navegador de internet, entrei em alguns sites como meu abandonado Facebook, meu Instagram entregue às moscas, o GoodReads para atualizar minhas leituras (única rede social ainda ativa), e depois de dez minutos cedi aos gritos da minha mente para pesquisar o nome Henry Smythe. Agora que eu conversei com ele bem mais profundamente do que apenas aquele primeiro encontro esquisito na loja, algumas coisas que li antes farão mais sentido agora. Assim eu espero...
O primeiro link que chama minha atenção, ao contrário da última vez que pesquisei, é de um site listando todos os filmes com participação de Henry. Clico e uma aba colorida é aberta. É o site de uma revista adolescente citando os filmes com o "crush" Henry Smythe para maratonar. Reviro os olhos instantaneamente, mas continuo lendo. Alguns são comédias românticas – que o site diz ser os favoritos de Henry para atuar e assistir – e três filmes de época. Salvo a aba nos favoritos e guardo para depois.
O próximo site que abro é um outro de revista adolescente (elas amam o Henry, aparentemente), e há uma lista das últimas notícias sobre o ator – que, casualmente, está dormindo no meu sofá nesse exato momento. Rolo a tela para baixo e paro em uma que diz "8 famosos que inspiraram músicas de Melissa McDonald". Abro o link porque lembro do nome da cantora, aquela que Dimi mencionou quando lhe falei sobre Henry ter aparecido na loja.
Melissa McDonald não decepciona nas músicas cheias de indiretas, né? Com seu novo álbum, All Eyes On Us (já tem indireta no nome!) não seria diferente. Tem música para ex-namorado de 2015, Dylan Scott, o casinho Thomas Mitchell, Tina Hall e também o mais recente ex, Henry Smythe (mais de uma música!). Mas não é só no All Eyes on Us que as indiretas rolaram. Por isso, no TopPop de hoje você vai ver os 8 famosos que inspiraram as melhores letras da Mel!
Na primeira música eu já vejo o nome de Henry e minha animação duplica. Sinto como se estivesse lendo sobre um amigo, uma fofoca que aconteceria no colegial ou coisa assim.
1 – I Knew it all along, sobre o ator inglês Henry Smythe:
A letra diz:
I Kew it all along,
We couldn't go on
All we had was wrong
(...)
Those three months were all a dream
But you know dreams can turn into nightmares
All I have to do is close my eyes
I'll see all your lies
Como sempre, Melissa não deu confirmação alguma sobre a letra ser para Henry, mas os fãs Sherlock pegaram algumas indiretas jogadas na letra, como na parte em que diz "our hearts grew together, but your wings grew us apart (...) there's two pieces of us in a millions of my heart" e é supostamente sobre os colares de duas partes de um só coração que o casal compartilhou enquanto estava namorando. A metade do coração lembra bastante uma asa, como você pode ver na foto abaixo"
Na foto, Henry e Melissa estão lado a lado, ambos usando sua metade do colar. Ao lado há um zoom no acessório e há realmente semelhanças com asas.
Logo abaixo há um videoclipe oficial da música. Quando passo o mouse por cima, a música começa a tocar, mas eu só percebo depois de já ter rolado a tela até a próxima letra. I Knew It All Along continua tocando enquanto tento voltar e apertar o pause, mas não consigo. O volume está no máximo, por isso meu desespero aumenta. Quando consigo pausar, no mesmo segundo ouço três batidas na porta do quarto e depois uma voz grossa chamando meu nome.
— Sabrina?
Não podia ser ninguém além de Henry. Ele soa urgente.
— Sabrina? — Ele coça a garganta. — Posso entrar?
Meus olhos estão duros na porta, arregalados. Enfio a cabeça debaixo do edredom, como se a manta tivesse o poder mágico de me fazer desaparecer.
Não tem.
É só um edredom comum.
Por isso a voz de Henry continua, mais baixa dessa vez.
— Sabrina... — duas pausas, depois uma proposta: — Eu posso te contar sobre essa música. E todas outras. — Quase ouço o suspiro dele atravessar a porta.
Tiro só os olhos debaixo do edredom e espio a porta novamente.
— Pode entrar. — Minha voz quase não sai.
A maçaneta gira e um Henry de rosto amassado e cabelos bagunçados aparece.
— É uma boa música — digo, revelando o nariz debaixo da coberta.
Henry cerra os lábios.
— Eu deveria saber que você ia achar as músicas — atesta ele, decepcionado consigo mesmo.
Henry ainda está parado na porta, agora aberta. Eu o mando entrar e me aprumo na cama, liberando todo o rosto do esconderijo. Ele se senta ao meu lado na cama, o notebook ainda está aberto à nossa frente, mas a música não toca mais. Agora uma outra está em reprodução no mesmo site, mas eu não sei o nome e nem vi se era supostamente sobre Henry.
— Aquela música não é sobre a gente — alega ele, e eu franzo o nariz em descrença. Henry bate uma mão na coxa e o som espalmado me faz pular sentada num susto, mas olho para Henry e ele está sorrindo. — Sabia que você não ia acreditar.
Eu não sei se acredito, na verdade; só estou brincando que não acredito pois é mais divertido desse jeito. Se eu der 100% de crédito a ele, a qualquer momento ele pode mentir e eu vou acreditar como boba.
Então, na dúvida continue duvidando, como me ensinou Louise.
— Quais a história? — pergunto.
Henry estica as pernas, subindo os pés empacotados em meias para apoiar no colchão. Ele está vestindo o mesmo casaco azul de ontem por cima de uma camisa fina, e eu não sei como não está batendo o queixo de frio.
— É mais comum e entediante do que você deve estar imaginando — declara ele.
— Não 'tou imaginando nada — rebato.
— Ok, então. Eu vou contar.
— Tudo — ordeno.
— Tudo. — Ele aceita. — Pronta para entrar no incrível mundo de Henry?
Minha barriga dá um reboliço. Sinto como se estivesse prestes a ver um de meus filmes favoritos pela primeira vez de novo. Eu não sabia que queria tanto isso. Em nenhum universo eu imaginei que estaria nessa posição algum dia.
Mas estou, e eu quero saber mais.
Afinal, não é todo dia que alguém além do comum como eu pode entrar no mundo de alguém cheio de histórias e aventuras como um ator internacionalmente famoso.
Mesmo não fazendo ideia da grandeza dessa pessoa até três dias atrás.
Mesmo assim.
x~x~x~x~x~x~x
Oi!
Aqui estamos de novo. Não acredito que está chegando no capítulo 10! E eu pensava que não passaria de 5... HAHAHA Semana que vem tem mais, provavelmente toda quarta-feira vai sair um capítulo, o que acham?
E não esqueçam de me dizer o que estão achando do Henry e da Sabrina até agora.
Alguém shipa os dois? HAHHA
<3
VOCÊ ESTÁ LENDO
Henry Smythe I & II
Teen FictionMEUS DIAS COM HENRY SMYTHE: Sabrina Holland nem imagina o que se passa na vida dos astros Hollywoodianos atuais. Não está nem aí para os lançamentos de filmes no cinema; prefere os clássicos como A Princesa e o Plebeu, A Felicidade Não Se Compra, e...