— Você não sabe o que está perdendo. — Henry fala de boca cheia, entre uma mordida do Cornetto.
Dou um gole pequeno no meu cappuccino.
— Eu estaria perdendo mais coisas se não estivesse aqui com você.
Henry revira os olhos.
— Não sou tão melhor assim do que uma das cidades mais incríveis do mundo. — Ele se autodeprecia. Não combina com Henry Smythe.
— Já te disse que temos vários dias. Me deixa em paz — brinco. — O que você sabe sobre Roma?
— Não muito — confessa Henry. — Não passei tanto tempo aqui.
— Você tem vantagem sobre mim; não passei tempo nenhum.
— Eu sei que o Cornetto aqui é diferente da França – que seriam os Croissants.
— Até agora elejo esse como o melhor — digo, com ar de superioridade.
— Espera até você provar o salgado. Acho melhor.
— Você sabe fazer?
— Hum... eu fiz um ou outro, em casa, enquanto participava do programa do Chefe Jones* em Londres. No entanto... prefiro ficar no Fish and Chips mesmo.
— Você é muito inglês — zombo de Henry e ele dá de ombros. — Deveria ser um super chefe agora, depois que ganhou a competição.
Cooking With Hunter Jones foi um reality show de culinária transmitido alguns meses após Henry ir embora de Minnesota. Eu não assisti ao programa enquanto foi ao ar, porque não quis prestar atenção em notícias sobre Henry, mas sabia que ele estava participando. Quando soube que ele ganhou, minha surpresa foi enorme. Ele sabia fazer ótimos cookies e me satisfazer com fish and chips, mas nunca o imaginei ganhando uma competição de culinária. Celebridades devem ser péssimos cozinheiros mesmo.
— Vou melhorar minha receita, se você quiser. — Henry morde o último pedaço de Cornetto e continua falando: — Só vou logo avisando, vai ser difícil resistir a tanta tentação.
Minha gargalhada ecoa pelo quarto.
— Eu não quero mesmo resistir, quero devorar Cornettos o dia inteiro.
— Eu estava falando de mim! — aponta Henry, quase engasgando com o doce na boca.
— Ah, claro! Totalmente irresistível — suspiro e bato os cílios dezenas de vezes.
— Vai brincando, Sabrina. — Ele se levanta da cama, vestindo apenas uma bermuda, e caminha até o banheiro de queixo erguido.
— Isso foi algum tipo de ameaça?
— Não... ainda. — Ele fala e corre dois passos para dentro do banheiro, fechando a porta atrás de si com rapidez. O que foi inteligente, pois lhe taquei um pedaço de Cornetto que acertaria bem o meio da testa.
Ele sempre consegue se esquivar dos meus ataques.
E agora eu fiquei sem o último pedaço de café da manhã.
Droga.
__________
*Hunter Jones é um personagem fictício do livro Over You e Got You, da autora Andreia Nascimento. Henry Smythe faz uma aparição no primeiro e segundo livros, e vocês precisam ler <3
__________
Oi, gente! Postei esse capítulo curtinho para fazer uma pergunta a vocês:
Vocês preferem capítulos curtos postados todos os dias, ou capítulos maiores postados uma ou duas vezes por semana? Deixem a resposta aqui, vou levar em consideração REAL.
É isso
xoxo, até o próximo!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Henry Smythe I & II
JugendliteraturMEUS DIAS COM HENRY SMYTHE: Sabrina Holland nem imagina o que se passa na vida dos astros Hollywoodianos atuais. Não está nem aí para os lançamentos de filmes no cinema; prefere os clássicos como A Princesa e o Plebeu, A Felicidade Não Se Compra, e...