27°Capítulo - "Certa Alegria"

198 10 2
                                    

É noite e estou exausta ...

- Que sejam breves , tenho que fazer Carlinhos dormir , e ele não adormece se há muita gente conversando ! (Digo eu indo para o sofá)

- Meu amor , eu tenho que ir trabalhar , mas amanhã estarei de volta bem cedo ... (Diz Santiago vindo até mim para se despedir)

- Vá tranquilo ! (Digo eu percebendo a inquietação dele pela visita de meus pais)

- Tem certeza que estará tudo em ordem ?! (Diz ele vestido de piloto sentando-se à minha direita no almofadado)

- Claro que sim , irei me cuidar ! (Digo eu balançando Carlinhos em meu peito)

- Então me espere ... (Diz ele beijando-me)

- Te amo ! (Digo eu ao vê-lo se levantar)

- Eu também amo vocês ... (Diz ele se inclinando e presenteando Carlinhos com um beijo na testa)

- Não se atrase ! (Digo eu temendo pelo emprego dele)

- Sabe que não há comunicação dentro do avião , mas estarei pensando em vocês ... (Diz ele beijando-me calorosamente)

Santi se vai ...

- Sentem-se ! (Digo eu apontando o acento da sala para meus pais)

- Regina , porque nos trata friamente ?! (Diz minha mãe que não sei se é inocente ou culpada em toda essa história)

- Eu faço o mesmo questionamento , porque me trataram como um fantoche quando me jogaram nos braços de Daniel ?! (Digo eu ajeitando Carlinhos em meu ombro)

- Minha filha , o seu pai esteve muito preocupado com o hospital , Fernando perdeu a cabeça e fez uma besteira .
E afinal , o Brandi Bittencourt sempre te sustentou ... (Diz Dona Sônia esfregando no meu nariz as obrigações que devo ter com o hospital)

- Me sustentou pois eu trabalhava , mamãe , não estive no Brandi Bittencourt fazendo as bobagens que Fernando se atrevia a realizar .
Meus pacientes saem reabilitados e tento dar a eles o melhor atendimento para manter o prestígio do hospital , porém não irei encobrir as desgraças do meu irmão , e por ele vocês quase destruíram a minha vida ! (Digo eu me erguendo e querendo encerrar essa falação inoportuna)

- Regina , nós somos seus pais , parece que depois que esse Santiago apareceu , você vivi em função de noa contradizer . Não vê que ele está te afastando da sua própria família ?! (Diz meu pai se fingindo de santo)

- Papai , eu sou adulta , mas vocês não respeitam as minhas decisões , e Santiago é um homem maravilhoso . Ele sim me ama , o que me intriga é que os pais desejam aos seus filhos tudo de bom que o mundo tem a oferecer , porém os senhores me fizeram o contrário . E eu perdi o meu bebê por tal mentira , e isso me despedaçou e nem imaginam o quanto ... (Digo eu arremessando ao vento as minhas mágoas)

- Regina , talvez tenha sido produtivo que não houvesse uma amarra entre você e esse Santiago ! (Diz minha mãe preconceituosa como de costume)

- Você está falando do meu bebê , mamãe , do filho que eu carregava no ventre , fruto de um amor sincero e verdadeiro o qual eu e Santiago sentimos um pelo outro . E não digam mais nada , estão piorando as coisas comigo , e no entanto , por obséquio , esqueçam de mim e se preocupem com Fernando , já que ele é a discórdia dos Brandi Bittencourt ... (Digo eu vendo que Carlinhos dormiu)

- Regina , me perdoe , e regresse ao hospital , necessitamos de você ! (Diz papai alcançando-me e tocando-me o ombro)

- O Brandi Bittencourt é muito importante para mim , mas enquanto vocês não aceitarem a minha relação com Santiago , e continuarem se intrometendo nas medidas que tomo , será impossível ter qualquer convivência . E perdoar é difícil , pois eu tinha um feto que iria se desenvolver e crescer , porém teve que pagar o preço pelas burradas das pessoas que iriam ser a família dele . Portanto , não irei me render , e retornarei às minhas atividades como diretora , somente não sei quando ... (Digo eu subindo as escadas e deixando-os a ver navios)

"A Tentação" (Concluída)Onde histórias criam vida. Descubra agora