42°Capítulo - "A Despedida"

146 7 2
                                    

Santiago me fita desnorteado e responde-me :

- Que conversa é essa ?! Aconteceu algo na minha ausência ?! (Diz ele desconfiado ao receber um abraço meu)

- Me jure que você não irá se irritar ... (Digo eu beijando-lhe o ombro)

- OK , não serei impulsivo , mas estou ficando preocupado ! (Diz ele me esmagando em seus braços)

- Daniel esteve aqui ontem a noite ... (Digo eu engolindo seco a saliva e penetrando-me em seus olhos)

- Como ?! Não estou entendendo ,
o que esse desgraçado veio fazer aqui ?! (Diz Santiago se exaltando como eu previa)

- Veio por uns documentos que estavam no escritório e ... (Digo eu me detendo por revelar os detalhes da nossa conversa)

- E tentou algo contigo ?! (Diz ele desviando os olhos de mim)

- Não , ele insinuou algumas coisas , mas não aconteceu nada . Que mania essa sua de sempre desconfiar de mim , Santiago ... (Digo eu me chateando pelos olhares dele)

- O que ele insinuou , Regina ?! (Diz ele quebrando o clima comigo)

- Foram palavras insignificantes , nós estamos casados , Santiago . Não me importam as atitudes de Daniel ... (Digo eu vestindo-me com a blusa do pijama novamente e rompendo o nosso contato ao deitar-me do outro lado do colchão)

- Desculpe , estou irritado , Cinthia foi me ver na companhia ontem e me trancou no banheiro com ela ... (Diz ele me aborrecendo)

- E não pensava em me dizer ?! (Digo eu imaginando fatos que me perturbam)

- Da mesma maneira que você iria me ocultar que Daniel esteve falando contigo , porque não me contou assim que cheguei ?! (Diz ele distorcendo as histórias)

- E o que você e Cinthia fizeram naquele banheiro ?! (Digo eu indagando-o)

- Tive que usar a força para pegar a chave das mãos dela ... (Diz ele não fitando-me as pupilas)

- Me diga a verdade , vocês ficaram juntos ?! (Digo eu cansada dessas pessoas que nos cercam)

- De onde você tirou essa ideia ?!
E Daniel , não tentou te agarrar ?! (Diz ele desfocando as nossas conclusões)

- Daniel quis sim tocar-me , mas estive a todo momento sendo fiel à minha promessa feita a você . No entanto , Cinthia não perdeu tempo contigo ,
e se estiveram trancados dentro de um banheiro , eu não sei nem o que pensar ... (Digo eu me levantando)

- Ela me beijou , e não quero que você se informe pela boca dos outros , então , estou sendo sincero ! (Diz ele me confundindo mais ainda)

- Sabe , fique com Cinthia , estou exausta dessa situação absurda , Santiago . Me equivoquei muito ao querer viver em paz , e nem me explique como sucederam os fatos com ela , me dá nojo , tenho vontade de vomitar somente de montar em minha mente a cena daquela mulher te beijando ... (Digo eu me ausentando do quarto para estar com meu filho)

- Regina ... (Grita ele por mim)

Estou arrasada , ele beijou ela ?!
E o que mais passou entre eles que Santiago não quer me falar ?! ...

Ele agiu como eu , também não queria relatar que Daniel ressurgiu .
E as desconfianças de Santiago me matam , sem falar na pouca consideração dele em beijar Cinthia e ficar por isso mesmo ...

Meu coração me implora por acreditar que meu marido não teve culpa e que ela o pegou de surpresa !

Porém , não creio que ele foi obrigado a beijá-la , não compreendo o que está nos atrapalhando ...

"A Tentação" (Concluída)Onde histórias criam vida. Descubra agora