29°Capítulo - "Enfim"

180 11 22
                                    

- E cale a boca , não quero te escutar ... (Digo eu interrompendo sua fala)

- Regina , entendo a sua mágoa ,
sei que fui um crápula , mas eu me apaixonei verdadeiramente pela minha esposa , há algo mais sublime que o amor que me uni a você ?! (Diz Daniel realmente distinto do que era)

- Há o meu amor por Santiago .
Não acha que é muito tarde para ter se apaixonado por mim ?! Você deveria ter fugido no dia do nosso casamento , eu iria preferir suportar a vergonha de ser abandonada , do que saber a trama na qual me jogaram ... (Digo eu irritada pela insistência dele saindo de minha cadeira)

- Fui covarde , via Lorena em você e me mantive enterrado nessas lembranças ! (Diz ele me estressando)

- Pare de ver uma morta em mim , aliás , não veja nada em mim , nós jamais iríamos ser felizes , Daniel . Porque me aprisionou nessa desgraça ?! E melhor , qual é a razão para que eu continue sendo sua esposa se você não me ama ?! (Digo eu indagando-o e me aproximando para fita-lo nos olhos)

- Mas eu te amo , é um amor tardio , mas é amor , Regina . Não tem noção de como me sinto quando me lembro das suas carícias , dos apelidos carinhosos com os quais você me chamava , da sua boca ,
e principalmente da intimidade que tínhamos ... (Diz ele agarrando-me a mão)

- Por Deus , chega de falar besteiras ,
é inútil relembrar o passado , o nosso matrimônio não existiu . E portanto , irei pedir a anulação eclesiástica , pois me enganaram e quando há provas que houveram mentiras sustentando o casamento , se consegue a liberdade religiosa ! (Digo eu tendo a minha mão acariciada por ele que me aperta entre seus dedos)

- Quer se casar com o idiota de Santiago ?! (Diz ele nervoso ao ver-me decidida)

- Quero , Daniel , eu desejo ter com Santiago as coisas que você me privou de conseguir ... (Digo eu me soltando e me afastando)

- Pois então te darei o divórcio se me beijar , e se no seu beijo eu puder comprovar que já não sente mais nada por mim ! (Diz ele insano)

- Terá que me dar o divórcio sem beijo algum , eu sinto nojo de você , sinto repugnância pelos seus atos . Em toda a minha vida não poderia imaginar que o meu pai e o meu marido teriam feito um acordo que acabasse com os meus sonhos , e por fim mataram o meu bebê ... (Digo eu deixando que uma lágrima escorra de meus olhos)

- Qual bebê ?! Carlinhos ?! (Diz ele desentendido)

- Eu estava grávida de Santiago e perdi o neném por culpa das suas armações com papai . E saia daqui , Daniel ... (Digo eu indo para a porta e sendo surpreendida por ele)

- Me dê os papéis ! (Diz ele me confundindo)

- Que ?! (Digo eu desnorteada)

- Os papéis do divórcio , Regina , quero assiná-los , e fique com as propriedades . Não será bom para mim ficar te recordando em cada canto daquela casa de praia onde passávamos bons momentos juntos ! (Diz ele se resignando e ordenando-me que lhe dê os trâmites)

- Daniel , o que quer aceitando isso tão facilmente ?! (Digo eu desconfiando da bondade dele)

- Não sou o homem horrível que você pensa , e essa foi a minha última tentativa , seja feliz com Santiago ou com qualquer outro . E te peço um pequeno favor , preciso me acostumar a te amar e ficar sem você , e por esse motivo almejo ser transferido aos Estados Unidos em virtude de prosseguir o tratamento ... (Diz ele me impressionando)

- Daniel , nós nos machucamos muito , fomos vítimas das pessoas e do destino . E me alegro que tenha se conformado com os nossos erros ,
e aqui está os trâmites ! (Digo eu entregando-lhe os papéis do divórcio da minha gaveta)

"A Tentação" (Concluída)Onde histórias criam vida. Descubra agora