28°Capítulo - "O Regresso"

183 11 58
                                    

- Estou aqui pois meu irmão caçula é piloto , Santiago ! (Diz Miguel enfiando as mãos no bolso de sua calça social preta)

- Que maravilha ... (Diz Santiago sendo irônico)

- Bom , nos sentamos ?! (Digo eu rodeando a mesa e acomodando-me na cadeira almofadada)

- Há problema se eu me sentar com vocês ?! Não queria atrapalhar o namoro do meu irmão ... (Diz Miguel complicando a minha vida)

Olho para Santiago encabulado que se senta ao meu lado ...

- Não quer atrapalhar o irmão , mas está louco para levar umas pancadas ! (Diz Santiago resmungando)

- O que ele disse ?! (Diz Miguel desentendido)

- Fique à vontade Miguel ... (Digo eu apontando o acento da frente)

Mas Miguel é teimoso e se ajeita à minha esquerda !

Santiago começa a beber caipirinha , e sei que tudo isso terminará mal ...

- Os funcionários sentem saudades suas , Regina ! (Diz Miguel inventando  assunto)

- Eu também sinto saudades de todos no hospital ... (Digo eu travando a mão de Santiago que insisti em levar o copo de bebida alcoólica à boca)

- Ok , irei parar ! (Diz ele todavia em seu estado perfeito)

- Regina , deixe seu noivo beber ,
não sabia que você era tão intransigente ... (Diz Miguel apoiando Santiago)

- E não sou intransigente Miguel ,
o que acontece é que quero meu namorado sóbrio . Você sabe que os bêbados só dormem ! (Digo eu fazendo alusão ao ato sexual para que Miguel se desfaça das suas infinitas esperanças comigo)

- Já que está pensando nisso , eu irei tomar um energético , Regina ... (Diz Santiago rindo e querendo espantar Miguel daqui)

- Deixe que eu mesma bebo esse resto de caipirinha ! (Digo eu ingerindo a bebida que está apurada em álcool)

- Daniel me pediu para que você vá vê-lo , e antes que recebesse uma recusa sua , ele disse que é sobre o divórcio ... (Diz Miguel trocando de tema)

- Não tenho ânimo para falar com Daniel , mas irei me esforçar por Carlinhos , almejo resolver a minha situação legal afim de casar-me novamente e conseguir a guarda definitiva do bebê ! (Digo eu tendo minha mão acariciada por Santiago)

- Direi à ele que você irá ,
e à propósito , a recuperação dele vai de vento em polpa , mas Daniel não te esquece e no início do tratamento recusou a minha ajuda ... (Diz Miguel sendo interrompido por Santiago)

- Porque será ?! (Diz Santi sarcástico ao se referir à fixação de Miguel por mim)

- Santiago é enigmático , Miguel , não leve suas expressões à sério ... (Digo eu sorrindo e tratando de aliviar o ambiente)

- Deveria ser comediante , Santiago ! (Diz ele entrando no jogo de meu noivo)

- Não creio que seria somente eu ,
já existe mais um palhaço diante de mim ... (Diz Santiago apelando e ganhando uma prensada de meu salto em seu pé)

- Você é realmente muito simpático ! (Diz Miguel disfarçando sua irritação e ajustando a gola da camisa)

- Essa é uma das minhas maiores qualidades ... (Diz Santiago abusando de minha paciência ao forçar a barra com Miguel)

- E Andressa como vai na direção ?! (Digo eu indagando Miguel e sendo abraçada por Santiago)

- Atolada de pacientes , mas ela é esperta e sempre dá seu jeito nas pendências mais importantes ... (Diz ele tomando o vinho)

"A Tentação" (Concluída)Onde histórias criam vida. Descubra agora