41°Capítulo- "Mudar o Rumo ?!"

145 8 4
                                    

E quando ela exclama o nome da pessoa que está na porta , eu me estremeço ...

- Seu Daniel ?! (Diz ela me confundindo)

- Regina está ?! (Diz ele brando e misterioso)

Me ergo do sofá com o bebê e vou até a porta onde entrego meu filho para Anastácia ...

Daniel utiliza uma bengala e vejo que sua recuperação está sendo extremamente rápida !

- Vou colocar o menino no berço ... (Diz minha governanta subindo as escadas)

- Ele cresceu muito ! (Diz Daniel sorrindo)

- O que quer ?! (Digo eu incomodada pela presença dele)

- Vim , pois deixei no escritório dessa casa alguns dos meus documentos que me atestam como juiz . Vou voltar ao trabalho e espero não estar sendo inconveniente ... (Diz ele paralisado diante de mim que estou de roupão)

- Entre e procure por seus papéis ,
o escritório da casa está intacto , ninguém entra lá ! (Digo eu dando passagem à meu ex marido)

Sei que Santiago ficará uma fera ao saber da presença de Daniel ...

- Com licença ! (Diz ele se locomovendo com cuidado)

- Seja sucinto , Daniel , sabe que as coisas entre nós não acabaram tão bem . Você e Santiago quase se mataram e por fim eu estou casada com outro homem que me ama , e não vê uma defunta em mim ... (Digo eu contemplando seu rosto barbado)

- Já te pedi perdão inúmeras vezes por todas as besteiras que fiz , e não alcançarei viver o bastante para te agradecer pelos momentos inesquecíveis que passamos juntos . Você deve se recordar que eu não era horrível como me tornei agora , minhas pernas funcionavam e mesmo que na sua cabeça eu amava uma defunta , hoje descobri que alimentei a maior mentira de minha vida ... (Diz ele se aproximando de mim)

- Daniel , basta de remoer o passado , o que está feito , está feito ! (Digo eu irredutível)

- Descobri Regina , que estarei condenado a te amar pelo resto dos meus dias e não terei paz ao lembrar-me que fui seu esposo , que você me correspondia e que nós tínhamos relações . Não tem ideia de como eu me sinto , ao imaginar que todas as noites nós estamos separados e que Santiago te abraça como eu fazia ,
e que ele te beija e faz amor contigo , enquanto eu me conformo em respirar as recordações da sua boca , dessa pele macia e cheirosa que me reaviva todos os sentidos ... (Diz ele atrevendo a tocar-me o rosto deslizando sua mão pelo meu braço)

- Com Santiago é diferente , ele me beija sim , me abraça e nós ficamos juntos em muitas ocasiões.
E eu o amo mais do que pude te amar quando fui enganada por você .
Te peço um favor ?! Saia e feche a porta depois de ter recolhido esses malditos papéis e leve tudo que é seu desse escritório ! (Digo eu me soltando do contato dele)

- Ok , respeito a sua decisão , afinal eu sou o culpado dessa tragédia , porém , isso não termina com os sentimentos que tenho por você ... (Diz ele virando-se de costas e indo em direção ao escritório)

Percorro as escadas e aviso Anastácia para que desça e se certifique da saída de Daniel para que possamos trancar a residência !

Assim o fizemos ...

*AMANHECE*

Dormi com Carlinhos no meu quarto e me revirei na cama a noite toda por me decidir se conto à Santiago que Daniel apareceu em nossa casa ou não ...

Mas a visita dele foi insignificante para mim , apesar de ter escutado aquelas idiotices que não têm lógica alguma !

E então resolvo por esperar que ele chegue e possamos conversar cordialmente ...

"A Tentação" (Concluída)Onde histórias criam vida. Descubra agora