Hermione começava a ferver com raiva toda vez que ela vislumbrava o jornal em sua mesa. Apesar de seu relacionamento com Draco estar sendo de conhecimento público e a maioria da imprensa apoiando-a sobre Harry, Rita Skeeter continuava com seus pequenos e astutos artigos. Quase todos os dias surgia uma nova história de sua caneta venenosa, apoiando Harry e tentando manchar o bom nome que ela estava construindo para si mesma. O artigo na edição atual do Profeta não era nada diferente do habitual, mas eles estavam começando a entrar nos nervos de Hermione. Tudo o que ela escreveu pode ter sido um disparate, mas se ela continuasse escrevendo suas pequenas histórias mal-intencionadas, as pessoas só poderiam começar a se perguntar se há alguma verdade por trás delas e as pessoas podem começar a ligar.
Rosnando suavemente ao pensar que Rita ganhava alguns apoiantes, Hermione varreu o jornal no compartimento ao lado de sua mesa. Em um ataque de raiva, ela agarrou a varinha e pousou o jornal. Apenas nesse momento, Lilá escolheu entrar no escritório e seus olhos se arregalaram de surpresa quando viu o fogo no compartimento da escuridão.
- Posso ir se isso for um mau momento. - Lilá ofereceu. - Vim para mantê-la atualizada com as coisas como você pediu.
- Pode entrar, Lilá. - Hermione disse, apagando o fogo com um jato de água da varinha. - Eu estava tirando minha frustração com Rita Skeeter.
- Não a escute. - Lilá disse. - Ela não é nada além de uma bruxa viciosa. Uma vez que ela decide que ela não gosta de alguém, ela apenas escreve artigos desagradáveis sobre eles, independentemente desse fato, é bobagem.
- Eu sei que devo ignorá-la, mas é difícil fazer quando ela está se despedaçando sem ter me encontrado realmente. - Hermione admitiu.
- Você acha que organizar uma reunião com ela ajudaria? - Lilá perguntou. - Talvez, se ela visse de primeira mão, o bem que você está tentando fazer, ela volta.
- Eu acho que isso foi além disso. Ela se decidiu por mim, tudo o que posso fazer é levantar-se acima e ignorá-la. - Hermione disse. - Agora, vamos começar a trabalhar e esquecer os truques secretos do tablóide.
Parando de sua mesa, Hermione abriu caminho para o canto da sala, onde um confortável sofá e duas cadeiras estavam posicionados em torno de uma mesa de café. A área estava muito mais relaxada que sentada em sua mesa e Hermione freqüentemente sentava com a Lilá enquanto discutiam o que estava acontecendo no negócio. Lilá juntou-se a sua chefe na esquina e as duas bruxas se acomodaram para conversar.
- Primeiro o interesse na escola é excelente. - Lilá começou com um sorriso. - Tivemos embarcações de crianças sendo inscritas. Também tenho o anúncio de que a Sra. Malfoy seja a diretora aqui, se quiser verificar isso.
Lilá entregou a Hermione uma declaração de imprensa escrita, que ela procedeu para verificar.
- Greg estava aqui esta manhã, perguntando sobre o santuário animal. - Lilá disse, passando para a próxima ordem do dia. - O lugar está seguro e ele o limpou, mas você não lhe deu nenhuma ordem sobre o que fazer em seguida. Ele está perdendo, então ele voltou para ajudar Vincent a terminar a escola.
- Para ser honesta, eu também estou perdida. - Hermione suspirou. Ela ainda queria que Charlie trabalhasse no santuário, mas ela estava muito ocupada para organizar uma viagem para vê-lo e oferecer-lhe um emprego. - Eu sei o que eu quero fazer, mas não tenho ideia de como fazer isso. Preciso de um especialista, mas não tenho certeza de onde conseguir um. De acordo com Draco o cuidado de criaturas mágicas em Hogwarts foi terrível, e, de acordo com Lucius, ele nunca foi qualificado em primeiro lugar. Pelo que eu entendo, ele voltou a ser um jardineiro, que era o que era antes.
- Hagrid. - Lilá assentiu. - Sim, ele era o jardineiro e Ron mencionou que perdeu a posição de seu professor.
- Draco ficou bastante entusiasmado com isso. - Hermione comentou. - Ele disse que o homem era perigoso e que havia sido gravemente ferido em uma aula anos atrás.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Senhora das Trevas Reina
FanfictionTerceira e parte final da trilogia da Senhora das Trevas. Com o término da escola, e os Comensais da Morte firmemente sob seu controle, é hora da Senhora das Trevas levar o mundo mágico para a escuridão. Hermione conseguiu ganhar o poder que seu pai...