Capítulo 20 - Entrega de Daphne

2K 133 4
                                    

Hermione viu Draco enquanto jogava a jaqueta sobre a cadeira e colapsou no sofá. O casal acabava de voltar do funeral de Marcus e, apesar de ter sido um dia triste para ambos, ela sabia que Draco era mais afetado pelo que aconteceu do que ela. Ela perdeu um valente Comensal da Morte, mas Draco tinha perdido um velho amigo e alguém a quem ele olhava quando estavam na escola. Marcus tinha sido o capitão da equipe de Quadribol da Sonserina quando Draco começou a jogar por eles e Hermione sabia o quanto ele encorajava Draco ao longo dos anos.

- Você está bem? - Hermione perguntou a seu namorado enquanto se sentava ao lado dele no sofá. - Posso te pegar qualquer coisa?

- Que tal cerca de dez minutos sozinhos com o idiota que matou Marcus. - Draco respondeu.

- Eu estou trabalhando nisso. - Hermione suspirou.

Ela atualmente fazia com que Blaise e Theo olhassem para a morte de Marcus, pois eles tinham acesso aos registros oficiais como estagiários aurores. Obviamente, eles não tinham nada a ver com a investigação real sobre a morte de Marcus, mas eles ainda estavam no melhor lugar para obter informações. Hermione estava especialmente interessada em fazer com que as pessoas confiassem em analisar o incidente, pois não ficara impressionada com a investigação oficial.

Após alguns dias, investigar o veredicto oficial do Auror foi a morte acidental. Eles alegaram que, como Marcus e a bruxa com quem ele estava, estava bêbada, não estavam no controle de suas ações. A sua teoria era que um barulho os perturbara no beco e Marcus tirou a varinha e disparou a maldição e, em seu estado de embriaguez, ele falhou e se bateu. Essa teoria só funcionou brevemente, como quando Lucius havia lido os arquivos para assinar oficialmente o caso, ele descobriu um problema com a teoria. A varinha de Marcus não tinha impressões digitais nisso, a menos que ele estivesse usando luvas, o que ele não era, era impossível para ele disparar a maldição que o matava.

Agora, os aurores continuavam a investigação, mas não estavam com nada. Embora Hermione não pudesse decidir se sua falta de progresso na busca do assassino era inépcia ou se eles simplesmente não se importariam menos com Marcus. Apesar de sua marca estar escondida, ela sabia que muitas pessoas ainda pensavam nele como um Comensal da Morte, ele era, é claro, que a falta de marca deveria ter pelo menos significado que os Aurores não tratavam dele como tal.

Hermione tinha uma teoria sobre quem matou Marcus, mas até agora estava provando impossível provar. Ela estava convencida de que a Ordem tinha algo a ver com a morte de Marcus, especificamente Harry e Ron, tendo dado o que aconteceu com Sirius no ano anterior. Contudo, provar isso era uma questão diferente. Na noite da morte de Marcus, Ron estava em seu evento de caridade, e embora ele tivesse deixado antes de Lilá, ninguém tinha certeza de que horas ele realmente partia. Era muito possível que ele ainda estivesse no hotel quando Marcus foi morto. Harry, entretanto, estava participando de um jantar oficial com sua equipe de Quadribol, o que significa que ele tinha um álibi sólido. Apesar da falta de provas, Hermione não estava desistindo de encontrar o culpado, daí a tarefa de Blaise e Theo de fazer tudo o que podiam para resolver o crime.

- Você tem certeza de que não há nada que você quiser, antes de voltar? - Hermione verificou.

- Estou bem. - Draco respondeu. - Você vai ver Daphne. Quanto mais cedo você sair, mais cedo você poderá voltar, e então você pode tirar seus feitiços de ilusão e podemos passar a noite apenas nós dois.

- Eu não vou demorar. - Hermione disse, inclinando-se e dando um beijo rápido a Draco antes de se levantar e agarrou sua mochila.

Encontrando o endereço de Daphne, Hermione então apareceu ao apartamento onde a ex-Sonserina morava. Como Daphne a esperava, ela respondeu a porta quase imediatamente e conduziu Hermione para dentro. Hermione estava adivinhando como ela e Draco, Daphne acabava de chegar em casa do funeral de Marcus enquanto ela estava usando o mesmo vestido preto que ela usava quando falaram no serviço algumas horas antes.

A Senhora das Trevas ReinaOnde histórias criam vida. Descubra agora