Greg olhou para Lilá em estado de choque por vários momentos, antes de levá-la para o apartamento. Na mesa de café na sala da frente, havia vários copos vazios, claramente restos de quando os amigos de Greg deixaram. No entanto, Lilá ficou satisfeita ao ver que o próprio Greg não parecia estar bêbado, enquanto ele claramente tinha algumas bebidas para afogar suas dores, ele ainda estava bastante sóbrio.
- Você tem certeza disso? - Greg perguntou enquanto ele estava empoleirado em uma cadeira enquanto Lilá estava sentada no sofá. - Você realmente sabe quem matou Vince?
- Sim, eu sei quem o matou. - Lilá suspirou com tristeza.
- Você tem certeza de que quer me dizer? - Greg perguntou. Ele estava imaginando que era alguém que Lilá tinha visto aquela noite no Weasley, mas não tinha certeza se poderia viver com as consequências se ela lhe dissesse sua identidade.
- Por que eu não gostaria de te contar? - Lilá franziu a testa. - É por isso que estou aqui, para lhe dizer quem matou seu melhor amigo.
- Eu entendo isso, e eu estou grato. - Greg sorriu. Movendo-se para sentar ao lado de Lilá, ele suavemente pegou sua mão. - Mas se você me disser quem é, eu vou ter que contar para a Senhora das Trevas. Eu não vou mentir para você Lilá, ela está furiosa e ela vai matar quem é responsável pela morte de Vince.
Lilá mordeu o lábio inferior, imaginando se ela poderia revelar o envolvimento de Ron, sabendo que isso o mataria. No entanto, tanto quanto ela não queria que Ron morresse, ela não poderia deixá-lo fugir com o assassinato. Ele havia matado várias pessoas, não apenas Vince, e ele não podia ser autorizado a matar de novo.
- Talvez possamos convencê-la a ir aos Aurores. - Lilá disse esperançosamente.
- É tarde demais para isso. - Greg balançou a cabeça com tristeza. - Quem faz isso matou vários dos seus apoiantes. É pessoal para ela, e ela não ficará satisfeita com uma pena de prisão.
- Compreendo. - Lilá sussurrou, surpresa ao descobrir que ela realmente entendia. Ela tinha trabalhado para a Senhora das Trevas por quase um ano e ela testemunhou a si mesma o quanto sua chefe se culpou por essas mortes, fez sentido que ela pessoalmente quisesse lidar com o assassino.
- Você não precisa me dizer, Lilá. - Greg disse suavemente. - Eu sei que este não é o tipo de coisa que você está acostumada a fazer. Eu não vou me voltar contra você, se você não pode me dizer o que você sabe.
- Não, eu preciso te contar. - Lilá insistiu. - Eu não serei capaz de viver comigo mesma se eu não revelar o que eu sei. Se houver outra morte e eu ficar quieta, eu vou ser culpada e não quero isso.
- Você sempre pode fazer o que você sugeriu e ir aos Aurores. - Greg disse. Ele sabia que Lilá ainda desconfiava de lhe dizer o que sabia e, para ser sincero, não podia culpá-la. Ela efetivamente condenaria quem fosse a morte se ela confiava nele.
- Eu não acho que isso funcionará. - Lilá suspirou. - Se eu for para Kingsley e Tonks, não estou convencido de que fará qualquer coisa. E se eu for para Blaise e Theo, eles se sentirão obrigados a ir para a Senhora das Trevas, como você. Considerando que, se a Senhora das Trevas fosse para os Aurores, eles simplesmente fariam o que ela disse e o prendiam.
- Eu não sei o que dizer, Lilá. Quero saber quem matou meu melhor amigo, mas não quero que você faça nada que se arrependa.
Lilá olhou para Greg e sorriu, ele realmente era um homem adorável. Mesmo que seu melhor amigo e outras pessoas que ele conhecesse e tenham sido amigáveis tenham sido mortos, ele não a pressionou para dizer o que sabia. Teria sido tão fácil para ele forçá-la a revelar tudo, em vez disso, ele se certificou de que estava bem com o que ia fazer.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Senhora das Trevas Reina
FanfictionTerceira e parte final da trilogia da Senhora das Trevas. Com o término da escola, e os Comensais da Morte firmemente sob seu controle, é hora da Senhora das Trevas levar o mundo mágico para a escuridão. Hermione conseguiu ganhar o poder que seu pai...