Capitulo 1

1.3K 31 9
                                    

           

O sistema de som anuncia que o avião pousará em breve e já podemos ver toda a cidade pela janela. Um jovem no assento ao lado está acordando.


Luana: Vamos pousar em alguns minutos. Eu estava prestes a te acordar, você dormiu profundamente durante o voo todo.

??: Eu não dormi direito à noite. Eu estava, hm... apreensivo com a viagem. É a minha... primeira viagem sozinho. Você já esteve no Egipto?

LUANA: Sim, há alguns anos, passei duas semanas. Me pergunto se a cidade mudou muito desde que estive aqui. Desta vez, pretendo ficar pelos próximos dois anos. Acabei de ser aceite na Academia Palentir, um famoso colégio interno no Cairo.

??: Sério?! Eu também vou para lá! Eu sou o Peter, prazer em conhece-la! Qual o seu nome?

LUANA: Eu sou a Luana, o prazer é todo meu!

PETER: Sabe, a academia Palentir tem seus próprios aviões e oferece voos fretados de várias cidades pelo mundo. Você não conseguiu vaga em nenhum voo da academia?

LUANA: Ah, não é isso. Eu apenas quis viajar por conta própria, e você?

PETER: Uau... uma mulher independente! Eu não tive escolha. Eu moro na Coreia do Sul, e o aeroporto mais próximo com voos privados de Palentir ficava muito longe.


Eu decidi reservar o meu próprio voo e chegar à escola sozinha. Estou aqui em um projecto pessoal...

O avião pousa suavemente no Cario. Após pegar a bagagem, eu sigo até o ponto de táxi próximo à saída.


PETER: Hm, Luana... acho que a festa de recepção dos alunos novos é daqui a pouco.

LUANA: Eu sei, mas não vou à festa, preciso encontrar alguém antes de ir à academia. Até mais tarde!

PETER: Beleza, até!


Eu desço do táxi. Alguns minutos depois, um homem com uns quarenta e poucos anos se aproxima, carregando uma grande sacola nos ombros.


LUANA: Olá, tio Jake, há quanto tempo!

JAKE: Luana! Faz tempo mesmo! Acho que no mínimo um ano?! Acabei de pegar o material que usarei para trabalhar. E também trouxa as coisas para você.


O tio Jake solta a sacola no chão e tira uma caixa de metal de dentro dela, ele me entrega.


LUANA: Uma lancheira?

JAKE: Ah, não é apenas uma lancheira, querida! Abra e veja você mesma.


Eu abro a caixa, dentro, eu encontro um binóculo, um telescópio, um walkie-talkie e uma mini camera.


LUANA: Nossa...! O que é isso? Um kit pessoal de espiões?

JAKE: Pode-se dizer que sim. Eu preparei tudo para você! Até escrevi instruções sobre como usar.

LUANA: Eu, hm... uau... obrigada, tio Jake...

JAKE: Imagina... de quê?

LUANA: Por acreditar em mim quando eu disse que viria aqui procurar pela Gera e se oferecer para me ajudar.

JAKE: Luana, eles não me chamam de estranho e ovelha negra da família à toa! Mas falando sério... não acredito que faz quase dois anos desde que a Gera desapareceu.

LUANA: Tenho certeza que a Gera ainda está viva, em algum lugar. Eu não vou descansar enquanto não encontra-la. Por isso estudei durante o ano inteiro para entrar na Academia Palentir. É claro que a mamãe e o papai não ficaram nada felizes, mas consegui convencê-los de que estou fazendo isso por Gera. Eu disse a eles que já que ela não pôde entrar na Academia, eu o farei no lugar dela. Devo honrar a sua memória.

JAKE: E eles concordaram?

LUANA: Sim... mas não antes de me passar sermões durante vários dias. Eles só aceitaram porque sabem que você está aqui, quando Gera veio, ela estava sozinha.

JAKE: Bom, sei que nós vamos encontra-la, ou pelo menos descobrir o que realmente aconteceu com ela.

LUANA: Espero que sim. Está quase na hora, preciso fazer a inscrição para a apresentação de novos alunos.

JAKE: Certo, se cuide e tente se divertir um pouco, ok? Se precisar de alguma coisa, meus contactos estão no kit que eu lhe entreguei.

LUANA: Ok, até mais.

IrmãOnde histórias criam vida. Descubra agora