De repente, eu ouço uma suave batida na janela...
LUANA: Quem está aí?!
NICOLAE: Shh... sou eu. Meu palpite estava certo, Melchaziel e os Chacais vieram para uma reunião esta noite, na casa da fraternidade. Eu consegui dar uma olhada lá dentro, pela janela da biblioteca, usando um telescópio de cima de uma árvore. Vi que a porta secreta está em baixo da escada em espiral. Se conseguirmos entrar, há uma chance de encontrarmos Geraldine, mas será perigoso...
LUANA: A essa altura eu não me importo, quanto antes eu a encontrar, melhor. Alguém invadiu meu quarto hoje e usou uma cópia da chave do meu armário... Eles roubaram o diário da Gera e a caixa que o tio Jake me deu.
NICOLAE: Ah, não! Está claro que as pessoas das sombras estão atrás de você. Precisamos agir rápido. Eu tenho um plano, mas precisamos sair antes do toque de recolher. Nós podemos usar o atalho para sair da escola sem sermos visto, e voltarmos por volta da meia noite, para a área ao redor da casa da fraternidade.
LUANA: Certo, vamos lá!
NICOLAE: Temos menos de uma hora, depois voltamos para a escola através do atalho secreto. Você está... apreensiva? Você parece um pouco mais inquieta do que o habitual.
LUANA: Na verdade não, só estou contando os dias para me livrar deste lugar.
NICOLAE: Sério? Ah... eu estou mais preocupado com o que acontecerá quando encontrarmos Geraldine. Isso se a encontrarmos. Tenho medo do que pode acontecer depois desta noite. Às vezes eu fico pensando no que eu fui me meter, talvez devesse ter ficado de cabeça baixa e terminado o curso normalmente, como qualquer outro bom aluno.
LUANA: É preciso muita coragem para enfrentar os grandes problemas, e isso é algo admirável.
NICOLAE: Admirável ou tolo? Acho que apenas o tempo dirá. Vamos focar no agora, este é o plano... Nós voltamos à escola, eu entro na casa da fraternidade, já que eu conheço melhor o lugar. Você vem um pouco atrás e fica de olho, preciso que você me dê cobertura. Nos comunicaremos usando os pagers do seu tio, você aguarda o meu sinal.
LUANA: Certo, parece um bom plano. Vamos lá!
NICOLAE: Nós encontraremos Geraldine, Luana. E denunciaremos os responsáveis! Antes de continuarmos, eu tenho uma pergunta... Digamos que a gente encontre Geraldine e que ela esteja bem, por assim dizer... o que você vai fazer depois?
LUANA: Eu vou sair da escola e pegar o primeiro voo para fora do país. Existe outra alternativa?
NICOLAE: Sim, faz sentido... quanto a mim, não faço ideia. Apenas prometa que manteremos contacto, Luana. Bem, está na hora, prepare-se, vamos lá!
Entretanto...
SARAH: Lorie! Onde você esteve o dia todo?
LORIE: Sarah... Drogo... Eu tive um dia péssimo!
SARAH: Estamos vendo, o que aconteceu? Não é comum vê-la vagando pela escola a essa hora.
LORIE: Eu tive uma discussão com a Luana. Acho que terei que mudar de quarto, se eu quiser ter paz pelos próximos dois anos.
DROGO: Tem algo a ver com o incidente de hoje cedo? Se é isso que a preocupa, tenha certeza de que a Luana não tem culpa.
LORIE: É mais do que isso. É... digamos que, eu sei e vi coisas que vocês não podem imaginar...