4 Anos atrás...
SAMANTA: Geraldine, onde você está indo? A competição de debate é em duas semanas, você não deveria estar se preparando para ela?
GERALDINE: Eu estou me preparando para isso todos os dias, Samanta. Não se preocupe, eu não vou desapontar a Casa de Thoth.
SAMANTA: Bom, muito bom! Nossa reputação está em jogo. Argh... eu não entendo o Loan! O que ele estava pensado, colocando uma caloira na equipa?
GERALDINE: Eu tenho que ir agora, vou me encontrar com o Nicolae para repassar nossos argumentos.
SAMANTA: Espere um pouco... você já apresentou seus argumentos para a competição há alguns dias. Você vai mudá-los? Não acha que deveria falar comigo, com Loan ou qualquer outro estudante veterano? Você está indo longe demais. Não se deixe enganar, você não está com essa bola toda...
GERALDINE: Olha, com todo o respeito Samanta, eu estou fazendo o possível para ir bem na competição. Eu entendo sua preocupação sobre eu não estar preparada para isso, mas você deve me dar a chance de provar que sou capaz.
LOAN: O que está acontecendo aqui? Algo errado Samanta?
SAMANTA: Ah, nada! Eu estava dando a Geraldine alguns conselhos para ela não estragar tudo no debate.
LOAN: Você está dizendo que não concorda com a minha escolha em coloca-la na equipa? Ora, Sam! A propósito, o Sr. Jones quer vê-la em sua sala.
SAMANTA: Certo... Você sempre aparece para defendê-la, não é Loan?
LOAN: Hm, Geraldine... sinto muito se Samanta está pegando no seu pé. Ela não faz por mal, é que...
GERALDINE: Está tudo bem, eu entendo. Eu estou dando o meu melhor para ir bem na competição.
LOAN: Eu sei, eu não tenho duvidas de que você vai nos deixar orgulhosos. Eu não teria colocado você na equipa se eu não visse potencial em você.
GERALDINE: Obrigada, Loan.
LOAN: Sem problemas, agora, faça o melhor e prove que eu estou certo!
Alguns dias depois...
SEAN: Geraldine? Olá? Terra Geraldine!
GERALDINE: Hãm? Sean! Desculpe... o que você disse?
SEAN: Eu só fiquei curioso sobre o que você estava pensando. Você reflecte muito sobre a vida, não é? Foi assim que você conseguiu respostas tão boas no debate? A propósito parabéns por ganhar o campeonato de debates. Você arrasou!
GERALDINE: Hm, obrigada, Sean. Mas não fiz nada sozinha, todos na equipa fizeram a sua parte.
SEAN: Mas foi a sua declaração final que confirmou o placar a nosso favor. Ah, é um desperdício você não estar na minha casa.
GERALDINE: Não... foi nada, mesmo. Eu só fiz a minha parte.
SEAN: Ah, você não precisa ser tão modesta. Você ajudou a Academia Palentir a vencer sete outras escolas. Você merece! Decidi lhe dar uma pequena recompensa. Venha! Vou apresenta-la ao melhor chá da cidade. Por minha conta!
GERALDINE: Eu... hm, você não precisa fazer isso, Sean. Sério...
SEAN: Eu insisto. A menos que... se você sair comigo, alguém ficará com ciúmes. Se for o caso, eu respeito isso.
GERALDINE: Não, não é isso... eu...
SEAN: Então, você não tem namorado? Ah, é muito bom saber disso. Eu não quero atrapalhar a sua vida ou causar problemas. Venha! Os livros podem esperar, vamos até o mercado, longe da multidão. Você beberá o melhor chá da sua vida, com vista para o deserto.
GERALDINE: Hm... certo, vamos lá!