Capitulo 2

434 17 4
                                    

Diário de Geraldine: "A Academia Palentir, Dia 1"

"Parei em frente à entrada da Academia Palentir e respirei fundo antes de entrar. Tenho me dedicado a isso há bastante tempo. É difícil descrever a grandeza deste lugar, incrível! Ah, se ao menos a Luana estivesse aqui."


Bem na hora! O ónibus com os novos alunos acabou de chegar do aeroporto, vou me misturar com eles e tentar ser discreta.


DROGO: Olá! Desculpe, não lembro de você no aeroporto.

LUANA: Eu cheguei aqui sozinha.

DROGO: Entendo. Mas raramente encontramos estudantes que chegam aqui sozinhas. Você é o tipo de mulher independente, não é? Enfim, vamos todos ao anfiteatro para o primeiro encontro. Eu sou o Drogo, e dou-lhe as boas vindas oficialmente à Academia Palentir. Espero que você goste daqui, é um lugar onde muitas histórias acontecem.

LUANA: Eu sou a Luana, obrigada pela recepção, Drogo.


Aproximadamente 50 novos alunos estão no anfiteatro. Vários alunos de Palentir, usando uniformes, parecem estar organizando o evento.

Eu me afasto um pouco da multidão e sento em um canto para observar o movimento.


PETER: Oi, Luana! Nos encontramos novamente! Tem alguém sentado aqui?

LUANA: Oi, Peter! Não, sente-se.


Um homem com uns 30 e pouco anos sobe ao palanque e começa a falar.


JONES: Boa tarde, senhoras e senhores! Bem vindos à Academia Palentir! Eu sou o Sr. Jones, o coordenador do curso. Em pouco minutos, vocês serão levados aos seus dormitórios e poderão conhecer melhor a nossa instituição. Seus veteranos, identificados pelos uniformes, os ajudarão com qualquer dúvida que possam ter. Eles também apresentarão as regras da escola, então, se tiverem qualquer pergunta, não hesitem em falar com eles. Lembrem-se que a orientação completa será aqui mesmo, amanhã, a partir das 10 horas da manhã. Por favor, tentem não se atrasar, vejo você amanhã!

PETER: Sabe, acho que você e eu fomos os únicos a não usar o avião da instituição. Fico feliz por termos nos conhecido, achei que eu seria o único a chegar aqui sozinho.

LUANA: Eu também! Gostei de conhecê-lo.

PETER: E que coincidência sentarmos juntos no avião, hein?


Eu vejo o Sr. Jones deixando o palco e Drogo tomando o seu lugar, três outros alunos estão ao lado dele no palanque.


DROGO: Boa tarde a todos! Eu sou o Drogo, líder da Casa de Hórus e este é o meu vice líder Sean. Ao meu lado, Loan, líder da Casa de Thoth com a sua vice líder Selena. Vamos começar a apresentação das instituições em poucos minutos, vocês serão divididos em quatro grupos, cada grupo ficará com um de nós. Quando ouvir o seu nome, por favor, venha pegar sua chave do seu quarto e saber em qual grupo você ficará.

PETER: É um pouco intimidador para mim, vir aqui sozinho entre tantas pessoas que eu não conheço. Durante toda a minha vida nunca passei mais de uma semana longe de casa, estudar em um colégio interno é algo que eu preciso me acostumar. Você parece ser do tipo aventureira, se não se importa com a pergunta, hm... o que a traz aqui?

LUANA: Eu só quis ficar longe de casa.

PETER: Entendo... sinto muito. Espero não estar me intrometendo demais.


Peter ouve o seu nome sendo chamado por um dos veteranos.


PETER: Ah, lá vou eu. Bom, foi legal conversar com você de novo. Nos vemos por aí, Luana!

LUANA: Igualmente, até mais!

IrmãOnde histórias criam vida. Descubra agora