Após um tempo, eu ouço o meu nome sendo chamado. Eu vou até o palco e recebo uma chave com um número.
DROGO: Luana, você ficará com o grupo 4, com a Samanta. Por favor, sente-se ali com o resto do grupo.
Eu sento na segunda fileira e logo uma bela morena se junta a mim com um sorriso no rosto.
??: Olá! Eu sou a Sarah, prazer em conhecê-la!
LUANA: Luana, o prazer é meu.
SARAH: Você não veio com a gente no avião da escola, veio? Porque eu acho que só vi você aqui, conversando com o Drogo.
LUANA: Isso mesmo, eu vim sozinha.
SARAH: Ah, então você perdeu a história que eu contei no avião. Mas não se preocupe, vou lhe contar... Você sabia que a Palentir é assombrada?
LUANA: Sério? De onde você tirou isso?
SARAH: Eu conheço alguns dos veteranos daqui, eles me contaram tudo. Pelo menos é o que se comenta aqui, você pode acreditar ou não. A escolha é sua!
LUANA: Uhum... Ei, parece que o passeio da apresentação vai começar.
Uma hora depois...
SAMANTA: Finalmente, chegamos ao final da apresentação e podemos ir para os quartos. Os quartos masculinos ficam à esquerda do prédio e os femininos, à direita. Os números em seus chaveiros são os quartos de cada um, vocês não podem trocar de quartos sem aprovação prévia da direcção em hipótese alguma. Apenas dois estudantes são permitidos em cada quarto, vocês não poderão passar a noite em quartos que não forem os seus. E definitivamente, sem... hm... visitas intimas! As luzes de apagam às 22h, quando o toque de recolher começa. Alguma pergunta?
Ninguém diz nada.
SAMANTA: Não? Então, espero que as regras estejam claras!
LUANA: Claras como a neve.
SAMANTA: Certo! Deixarei você seguirem para seus respectivos quartos.
SARAH: E aí, qual é o seu quarto, Luana?
LUANA: Quarto 24.
SARAH: Ahh... que pena. Peguei o número 18. Parece que não ficaremos no mesmo quarto, mas talvez fiquemos na mesma casa amanha, durante a orientação. Foi legal conhecer você, te vejo por aí, tchau!
LUANA: Igualmente, vou procurar o meu quarto, até mais.
Hmm... parece que minha colega de quarto ainda não chegou. Óptimo! Assim tenho tempo para guardar algumas coisas pessoais.
Eu abro a caixa que meu tio me deu, pego um bloco de notas e começo a folhear. Meu... meu tio Jake me deu mais do que instruções sobre como usar o kit.
Ele fez várias anotações sobre as coisas que aconteceram na Academia Palentir, visitas por alguém de fora. Desde cronogramas das patrulhas dos guardas até aos horários dos jardineiros... isso é que é ser minucioso!
Alguém bate na porta, eu coloco o bloco de notas na mochila e escondo a caixa em um armário.
LUANA: Entre!
??: Oi! Eu sou a Lorie! Prazer em conhecê-la, parece que seremos colegas de quarto.
LUANA: Oi, Lorie! Eu sou a Luana.
LORIE: Ah, uau...! Que vista linda desta janela! Podemos ver o deserto lá longe, que sorte na nossa! Duas garotas que eu conheci no avião estão no quarto 35, elas estavam quase chorando, fiquei até com pena delas.
LUANA: O que há de errado com o quarto 35?
LORIE: Ah... você não estava no avião, não deve conhecer a história.
LUANA: A história da assombração?
LORIE: Sim! Parece que você já conheceu a Sarah.
LUANA: Conversei um pouco com ela durante a apresentação, mas ela não disse nada sobre o quarto 35.
LORIE: Entendi. É que... hmm... É o quarto da garota que desapareceu e supostamente está assombrando a escola.
LUANA: E você acredita nisso?
LORIE: Eu tento manter a mente aberta em relação a esse assunto. Mas devo admitir, me dá arrepios.