LOAN: Bem, Luana, por onde você quer começar? Não temos apenas livros aqui, o Sr. Palentir também possui uma grande colecção de áudios e filmes antigos. Muitos foram produzidos com os primeiros equipamentos de gravação e filmagem da história.
LUANA: Entendo, fascinante...
LOAN: Você deve estar com dúvidas sobre onde ir primeiro. Posso lhe mostrar a área onde sua irmã costumava ficar?
LUANA: Claro, é você quem manda.
LOAN: Certo, por aqui, escada acima lá vamos nós! Venha, vamos subir pela escada espiral até o segundo andar.
Loan segue directamente até um dos corredores, pega um livro grosso e me entrega...
LUANA: Arcane Magick... Era isso que a Gera costumava ler aqui?
LOAN: A série de livros que a sua irmã mais gostava. Ela vinha aqui muitas vezes para lê-los, um por um.
Que estranho... eu não sabia que a Gera tinha um interesse tão grande pelo ocultismo.
LOAN: Nossa, Luana... lembrei que tenho um compromisso, preciso ir. Você ficará bem aqui?
LUANA: Sim, não se preocupe. Pode ir, ficarei aqui por mais um tempo. Antes de você ir, Loan... posso perguntar uma coisa sobre a Gera?
LOAN: Sim, o quê?
LUANA: A Caroline disse que você tinha um carinho especial pela Gera... o que ela quis dizer?
LOAN: Geraldine era activa em várias competições e actividades extra-curriculares. Por isso, sempre éramos vistos juntos.
LUANA: Ela estava saindo com alguém? Ou tinha outros amigos mais próximos?
LOAN: Se ela tinha namorado? Não que eu saiba. Ela costumava sair com essa garota, Elise... mas Elise foi transferida antes do incidente com a Gera. Se alguém sabe alguma coisa sobre a vida social de sua irmã, é o Nicolae. Ele também é um antigo membro da minha casa, mas já não falo com ele há bastante tempo.
LUANA: E esse tal de Nicolae? Ele era amigo de Gera?
LOAN: Eles passavam bastante tempo juntos, mas pode ser apenas porque eles se ajudavam com as tarefas domesticas. Há uma foto dos dois juntos, na parede do corredor. Foi quando a Academia ganhou a competição nacional de debates, superando sete outras escolas particulares. Sua irmã e Nicolae estavam liderando o time e trouxeram o trofeu para casa.
LUANA: Entendo... bom, obrigada por me mostrar o lugar, e pela atenção com minhas perguntas.
LOAN: Sem problemas, Geraldine era uma aluna brilhante, sentimos muito a sua perda. Se você me der licença, preciso ir. Aproveite o resto do dia, nos vemos por aí.
Vinte minutos até a biblioteca fechar... Os livros Arcane Magick são 12 volumes no total.
Eu decido começar a olhar os livros na prateleira, um por um, quando...
PETER: Oi, Luana!
LUANA: Oi Peter, você quase me matou de susto!
PETER: Me desculpe, não foi minha intenção. Eu estava dando uma volta e fiquei surpreso ao vê-la aqui.
LUANA: Você está procurando algum livro?
PETER: Ah, não. Eu só vim ver de consigo encontrar algo interessante na famosa colecção privada do Sr. Palentir. Hmm... Arcane Magick? Você gosta desse lance de ocultismo?
LUANA: Não muito, mas gosto de ler um pouco de fantasia de vez em quando.
PETER: Entendo. Eu particularmente adoro coisas relacionadas à magia e misticismo, seja ficção ou não ficção.
LUANA: Então você já leu esta série de livros?
PETER: Não, mas que bom que você os encontrou. Estes são livros antigos, que já estão esgotados.
LUANA: Bom Peter, tem uma impressionante colecção de livros sobre o seu assunto favorito. Aproveite!
PETER: Ah, com certeza! Eu passarei mais tempo aqui do que em qualquer outro lugar.