GERALDINE: Eles estão de volta! Parece que conseguiram se recuperar, depois de serem desmascarados! É... é por isso que eles estão atrás de mim!
LORIE: Ei, ei, acalme-se Gera! Não é bom você ficar pensando nisso. É importante você ter em mente que não estamos mais no Cairo, estamos do outro lado do mundo... em um país com leis diferentes. Nenhum culto vai simplesmente sequestrá-la durante a noite.
GERALDINE: Você não entende Lorie, os Chacais existem há milénios! Nada está acima deles, nem mesmo a lei!
LORIE: Ei, não subestime a lei! Antigo ou não, um culto com fanáticos religiosos não é nada perto de uma equipa e oficias armados. Mas falando sério agora, como vamos abordar as autoridades? Por mais que eu concorde que ir à policia faz sentido, sejamos racionais... Se apenas mostrarmos a carta que você recebeu, eles podem simplesmente achar que é apenas uma pegadinha.
GERALDINE: Então, o que você sugere?
LORIE: Porque você não liga para casa? Fale com o seu tio Jake, talvez ele tenha alguma sugestão. Poucas pessoas sabem, menos ainda acreditam, que você foi sequestrada por um culto. Talvez o melhor seja se apoiar nas pessoas que são próximas de você, e eu estou falando da sua irmã... e alguns dos nossos velhos amigos da Palentir.
GERALDINE: Eu vou pensar no que fazer, e lhe aviso.
LORIE: Você vai faltar à aula de novo?
GERALDINE: Eu irei na próxima segunda, sem falta, mas hoje eu não consigo. Tenho muita coisa ocupando a minha cabeça.
LORIE: Acho que não posso ajudar mais, se cuide, então. Me avise se precisar de alguma coisa. Eu não posso prometer nada, mas farei o possível para ajudar.
GERALDINE: Certo, obrigada por ser preocupar comigo. Você já fez mais do que o suficiente.
LORIE: Não se preocupe com isso. Até mais.
Eu não posso continuar assim, estou com medo até de sair de casa e já virei um fardo para as pessoas ao meu redor.
Já chega! Eu não vou deixar esses bandidos controlarem a minha vida! Já passou da hora de eu tomar uma atitude...
Eu não tenho ideia do que fazer, mas a Lorie está certa. Preciso buscar ajuda com quem se preocupa comigo.
Eu pego no meu diário e começo a folheá-lo... Aqui... eu tenho o contacto de várias pessoas, e melhor ainda, eu tenho o e-mail de cada uma delas.
Vou mandar uma mensagem para a Luana e para o tio Jake, depois, eu vou dar uma olhada nos outros números e pensar em quem mais pode me ajudar.
«Flashback ON»
GERALDINE: Nicolae? Você está bem? Você esteve quieto o dia todo, desde que soube o que aconteceu com Elise.
NICOLEA: Eu estou bem Geraldine, só preciso de um tempo para processar a informação... É que... eu não consigo tirar da cabeça que há algo errado por aqui.
GERALDINE: Eu sei, não é do feitio de Elise. Me intriga e me incomoda ver que ela se tornou uma pessoa completamente diferente.
NICOLAE: Não é apenas isso. Há vários outros casos antes dela. Você acha que...? Como eu posso dizer, hmm... talvez haja algo ilegal acontecendo?
GERALDINE: O que você quer dizer?
NICOLAE: Não tenho certeza, mas tenho a sensação de que o que aconteceu com Elise também aconteceu com outros antes dela...
«Flashback OFF»