Há algo no diário de Gera que eu preciso de ver. Farei isso enquanto espero Nicolae me chamar no aparelho de comunicação.
GUARDA: Ei, você!
LUANA: Oi... algo errado?
GUARDA: Parece que o Jones deixou você ir, o que significa que você está livre. Mas fique longe de problemas, ok?!
LUANA: Pode deixar! Obrigada pelo aviso.
PETER: Oi Luana! Eu estava procurando por você, onde você esteve o dia todo?
LUANA: Porque estava me procurando?
PETER: Preciso te entregar uma coisa. Ah... eu não devia me intrometer e fazer tantas perguntas pessoais. Por favor, me desculpe! Você tem um minuto? Há algo que eu, hmm.... Gostaria de conversar com você. Eu sei que é repentino, mas acho que é algo que só você entenderia. Se você não estive ocupada ou com pressa, podemos dar uma volta juntos, por favor?
LUANA: Sim, claro.
Uns minutos depois...
PETER: O clima está agradável não é mesmo? Eu... não deveria estar desperdiçando o seu tempo. Aqui, eu quero que você fique com isso.
Peter me entrega um desenho do panorama do deserto...
PETER: É um dos desenhos que fiz durante a viagem de campo. Eu fiz isso quando estava no pico, com vista para todo o Vale dos Reis.
LUANA: Você desenhou isso, Peter? É impressionante!
PETER: Que nada... Essa foi a terceira tentativa! Eu fiz duas versões do mesmo lugar, mas não gostei muito. Um dos meus sonhos, desde a primeira aula particular de arte que meus pais pagaram, foi me tornar ilustrador. Eu queria viajar pelo mundo e fazer desenhos dos lugares que eu visitasse, da forma e ângulo que eu os vejo. Quando eu contei aos meus pais sobre isso, eles interromperam minhas aulas de arte.
LUANA: Porquê? Você claramente tem talento...
PETER: Meu pai espera que eu assuma a sua empresa algum dia, quando ele se aposentar. Meus pais acharam que as aulas de artes estavam encorajando meus projectos irrealistas.
LUANA: Você deve seguir o seu coração! Ninguém pode escolher o que você será na vida.
PETER: Eu tenho pensado nisso ultimamente. Longe de casa e sozinho, realmente me fez pensar...
LUANA: Então, você chegou a quais conclusões?
PETER: Eu decidi seguir o que eu realmente quero na vida, me tornar um ilustrador. Nós só temos uma vida e eu não vou desperdiça-la seguindo cegamente o que as outras pessoas dizem. Eu ainda não sei como enfrentar meus pais, mas... quero terminar meus estudos aqui e seguir um passo de cada vez.
LUANA: Fico feliz em ouvir isso, você tem o meu apoio!
PETER: Obrigado, eu sabia que você me entenderia! Você não gostou daqui, Luana? Digo, a área em volta do edifico da fraternidade... Este deve ser o meu local favorita em toda a escola. É tão tranquilo... mas há um certo mistério ao redor do local. Não consigo descobrir o que é... Você sabia que este prédio é supostamente a primeira casa da família de Palentir no Egipto?
LUANA: Sério? Como você sabe disso?
PETER: Eu vi algumas fotografias antigas na biblioteca privada. Um dia, ele simplesmente comprou os terrenos ao redor da casa e construiu a escola aqui.
LUANA: E se eu disse que há algo... sinistro escondido neste lugar?
PETER: Você também acha? Eu não ficaria surpreso, se fosse o caso. Seja qual for o caso, obrigado pela conversa, Luana... E por ouvir as minhas paranoias... Fico feliz por ter conhecido você.