LUANA: E isso tudo que você me contou, é relevante porque...
NICOLAE: Nem todo o mundo que parece amigável e prestativo está realmente sendo sincero. O que eu quero dizer é que... eu acho que a escolha tem alguma coisa a ver com o desaparecimento de Gera.
LUANA: É por isso que você estava por aí após o toque de recolher? Você está investigando alguma coisa?
NICOLAE: Pode-se dizer que... sim, mas você também! Estou certo?
LUANA: Mas e aí, quem são os privilegiados por aqui?
NICOLAE: Aquele tal de Drogo, que lidera a Casa de Horus, está entre eles, assim como seu vice líder. Ah, e a Samanta e a Sarah, elas são perigosas, especialmente a mais velha.
LUANA: E você, qual é a sua participação nisso tudo?
NICOLAE: Eu sou como você... perdi alguém que eu amava. É tudo o que eu posso lhe dizer no momento. E eu sei que você tem outra coisa lhe incomodando... O que eu faria se não encontrasse você pelos corredores ontem à noite? Eu teria colocado isso por debaixo da porta do seu quarto.
Nicolae me entrega uma folha de papel dobrada, eu a abro e encontro algo desenhado à mão.
LUANA: O que é isso?
NICOLAE: Um mapa com um caminho que você pode fazer para entrar e sair da escola sem ser notada.
LUANA: Obrigada! Vai me ajudar bastante, com certeza.
NICOLAE: Imaginei que sim, fico feliz em ajudar. Acho que por hoje é isso, podemos conversar mais quando você decidir confiar em mim. Vejo você por aí, Luana. Seja o que for que você estiver planeando, apenas tome cuidado.
Isso foi... inesperado. Mas Gera estava certa, ele tem um certo brilho no olhar! A pergunta é, será que eu posso mesmo confiar nele?
Diário de Geraldine: "A Academia Palentir: Dia 65"
"É evidente que Samanta, vice líder da minha casa, está com uma certa implicância comigo. O que eu fiz de errado?! Eu não entendo... Não me lembro de ter feito algo para ofendê-la, mas ela não consegue esconder que não gosta de mim."
É quase 14h, as reuniões devem ter acabado e logo aqui ficará cheio de gente.
SAMANTA: Oi, Luana! Lembro de você da apresentação, você estava no meu grupo... E infelizmente testemunhou minha irmã sendo uma babaca, em nome dela, peço desculpas por estragar o clima do jantar. Pensei que você entraria na minha casa, o que houve?!
LUANA: Não entrei em nenhuma. Isso importa?
SAMANTA: Pensei que você seguiria os passos da sua irmã. Você tem uma irmã gémea chamada Geraldine, certo? Ela era um membro importante da Casa de Thoth e parte do time de voleibol. Ela era uma garota brilhante, até que...
Sarah entre na cafetaria, com Drogo atrás dela. Ela olha fixamente para Samanta e entra na fila, sem dizer uma palavra sequer.
DROGO: Oi, Luana! Porque você não entrou na minha casa?
SAMANTA: Acabei de perguntar isso a ela, Drogo.
LUANA: Wow... eu não imaginei que seria tão disputada.
DROGO: Eu não sei... acho que seu jeito misterioso e sereno intriga as pessoas.
SAMANTA: Eeei... Drogo! Porque você não deixa as caloiras em paz? Ainda não sei o que a Sarah vê em você!
DROGO: Ora, pare com isso, Samanta! Você diz isso como se eu fosse um tarado correndo atrás de qualquer uma! Eu só gosto de conhecer pessoas com diferentes estilos de vida. Foi assim que eu cresci na vida, sabe? Além disso, Palentir é uma escola inclusiva.
SAMANTA: Uh-uh... Sei! Bom, se me dão licença, vou pegar algo para comer. Vejo você por aí, Luana. Tenho certeza que Drogo fará companhia a você.