Capitulo 4

239 13 1
                                    

LUANA: É engraçado como as aulas nem começaram e já estamos ouvindo histórias de fantasmas.

LORIE: Mas vamos saber mais sobre isso com o passar do tempo, afinal, ficaremos pelo menos dois anos aqui. Algumas lendas urbanas para nos divertir não são tão ruim assim.

LUANA: Talvez não. Bom, deixarei você desfazer as malas em paz, quero dar uma volta.

LORIE: Certo! Até mais tarde, no jantar.


Quarto 35, é o da minha irmã Gera. Fica no terceiro andar, no final do corredor, e tem uma saída para a varanda do prédio.

Eu sempre tive a sensação que esse lugar tem algo a ver com o desaparecimento dela. Eu abro a bolsa e pego um pequeno diário com capa de couro e abro em uma página marcada.

Aqui... no diário de Gera, ela menciona várias vezes uma estudante veterana chamada Samanta, vice líder da Casa de Thoth... a que acompanhou o grupo que eu estava hoje.

Mas o que...?! Pelo canto dos olhos, eu percebo um rapaz sentado sozinho no canto da mesa. Aquele cara está me encarando! Espere... ele parece familiar. De onde eu o conheço?

Depois penso sobre isso, agora, preciso ir!

Ninguém por perto! Posso aproveitar para dar uma boa olhada nas anotações do tio Jake.


??: Geraldine?! Você é...?

LUANA: Eu... hm... não...


É o cara que estava me encarando mais cedo! O que ele está fazendo me seguindo?!


LUANA: Espere... quem é você? Como você conhece esse nome?

??: Eu tinha uma amiga muito parecida com você, muito mesmo.

LUANA: Quem quer que seja, não sou eu.

??: Minhas desculpas. Eu... eu... não quis incomodá-la. Vou deixá-la em paz, sinto muito.


Nossa... isso foi estranho... Ele conhecia a Gera! Mas quem é ele? Tenho certeza que nunca nos conhecemos, mas sei que já o vi em algum lugar, só não consigo lembrar onde!

Mais tarde, ao jantar.


LORIE: Nossa... o peixe está delicioso!

LUANA: Sim, pelo menos sabemos que a comida será boa pelos próximos dois anos.

SARAH: Oi, pessoal! Posso me juntar a vocês?

LORIE: Oi, Sarah, claro, sente-se. Essa é a Luana, ela é minha colega de quarto.

SARAH: Legal! Sim, Luana e eu já nos falamos durante a apresentação...


Em um canto da cafetaria, Drogo, Sean e Loan estão sentados juntos, rindo e conversando enquanto jantam. Um quarto prato continua intocável.


SARAH: Aquela mesa é exclusiva para a "Elite" da escola, mas fica a dica... eles não são confiáveis.

LUANA: Porque você diz isso?

SARAH: Olhe para eles! Agindo como se fossem superiores, você verá com seus próprios olhos com o passar do tempo.

LORIE: Para um novata, Sarah, você parece saber bastante sobre este lugar e as pessoas daqui...

SARAH: Bem, isso é porque...

SAMANTA: Sarah! Aí está você! Você não acha que é falta de consideração comigo? Onde estão as coisas que eu lhe pedi para trazer? Você sabe que eu preciso delas.

SARAH: Consideração? Pare com isso! Pelo que eu sei, o mundo não gira em torno do seu umbigo. Eu trouxe sua pequena "encomenda" lá de casa! Está no meu quarto, eu ia lhe entregar após o jantar, mas se está com tanta pressa, pegue você mesma!

SAMANTA: Ah, pode deixar! E eu não quero fazer você passar vergonha em frente às suas amigas. Então, cuidado com sua atitude!

LOAN: Ei, Sam! Você não vai comer? Sua comida está esfriando. Temos coisas importantes para discutir e estamos esperando por você.

SAMANTA: Certo! Já estou indo! Eu estava falando com a minha irmãzinha rebelde. Luana, certo? E você deve ser a Lorie, acertei? Me desculpe, não quis interromper o vosso jantar. Mas infelizmente tenho uma irmã que anda com a cabeça nas nuvens. Agora, se vocês me dão licença, preciso ir, tenho assuntos a resolver.


Samanta se junta a Loan, Drogo e Sean.

IrmãOnde histórias criam vida. Descubra agora