Capitulo 36

60 5 1
                                    

SARAH: O que vocês estão escondendo de mim?!

LUANA: Lorie se refere aos alunos que eu encontrei no mercado, depois do toque de recolher, Samanta e seus amigos.

SARAH: Ah, entendo... aqueles que têm passe livre com as regras da escola.

LORIE: O vento está ficando frio, acho que vou me abrigar na tenda. Já está quase na hora de dormir.

SARAH: Sim, eu também. Boa noite a todos.


Sarah sai.


LUANA: E você Nicolae? Onde está indo?

NICOLAE: Ainda não estou com sono, vou dar uma volta por aí. Quer vir junto?

LUANA: Claro, eu também não tenho sono.


Nós caminhamos por uns minutos.


NICOLAE: Veja quantas estrelas no céu... é lindo não é?

LUANA: Hm, Nicolae...

NICOLAE: Eu sei que você tem muitas perguntas e algumas você não quer dizer na frente da Lorie e da Sarah. Nós podemos... não falar sobre coisas triste, por favor?

LUANA: Sim, claro.

NICOLAE: Esta é a minha quarta viagem para cá, e este lugar nunca deixa de me surpreender. A Geraldine alguma vez falou sobre mim?

LUANA: Ela escreveu sobre você algumas vezes em seu diário. Não se preocupe, ela falou bem. Ela sempre achou você meio fofo.

NICOLAE: Ah, sério? Me sinto lisonjeado, eu acho. No ano passado, quando eu estive aqui, foi muito triste. A garota que chamou a minha atenção, saiu da escola sem dizer uma palavra. Eu nem consegui me despedir, e quando tentei entrar em contacto com ela... Todas as minhas cartas foram devolvidas.

LUANA: E aí? Você conseguiu encontra-la novamente?

NICOLAE: Não, eu desisti após um tempo. Nós nunca namoramos porque ela foi embora antes que eu tivesse a chance de dizer a ela o que eu sentia. Sua irmã também ficou bastante chateada, já que Elise era sua colega de quarto. Pensando nisso, você me lembra um pouco ela.

LUANA: Sério? Porquê?

NICOLAE: Ela era bastante reservada, mas quando você a conhecia melhor, ela era uma pessoa muito legal. Esta é a minha quarta e ultima vez nesta viagem, o céu nocturno visto do deserto, nunca deixou de me surpreender. Eu sempre quis ser arqueólogo, desde criança, foi isso que me trouxe a Palentir. Eu só queria visitar o Egipto.

LUANA: Se esse é o seu sonho, você deve correr atrás.

NICOLAE: Ah, eu não pretendo desistir...


Fim de semana após a viagem...

Finalmente! Uma mensagem do tio Jake!


«SMS ON»

JAKE: As fotos que você me trouxe estão reveladas.

JAKE: Temos muito o que conversar.

LUANA: Certo, já estou indo.

«SMS OFF»


Eu ouço uma batida suave na porta do meu quarto e escondo rapidamente o dispositivo de comunicação...


LORIE: Você vem almoçar, Luana? Temos que começar a trabalhar na viagem de campo.

LUANA: Eu sei, mas eu tenho um compromisso depois do almoço. Na verdade, vou ver o meu tio, ele está na cidade. Você e a Sarah podem ir, eu encontro vocês mais tarde.

LORIE: Certo, não sabia que você tinha um parente por aqui. Até mais tarde.


Durante a tarde...

Mal posso esperar para saber o que o tio Jake descobriu! Espero que nos dê algumas pistas...

Ah não... ele, não!


SEAN: Oi Luana! Você parece estar com pressa...

IrmãOnde histórias criam vida. Descubra agora