Hailey.— JACOB! JAKE ESPERA!- tento correr e alcança-lo antes que saia da escola, mas Denny me barra no caminho.
— Hailey deixa .. Ele deve estar chateado, é muita coisa para processar. O pai dele acabou de voltar, atacou ele e está doente. Deixa ele um tempo sozinho, ele também precisa por a cabeça no lugar.- aconselhou.
Suspirei alto e então deixei que ele fosse, voltei para o pátio onde meu pai ainda discursava sobre a tal profecia para o restante dos alunos interessados e decidi me envolver.
— como sabe tanto sobre essa profecia?
Papai me olhou confuso, mas sorriu do jeito sério dele e respondeu.
— sou um homem centenário meu bem, e antes de me tornar um vampiro, passei metade da minha vida fazendo pesquisas sobre a origem da magia negra. Kirstem não é a primeira da linhagem de uma Fire a ser abandonada, e não será a última a fazer parte da profecia sobre a guerra. Nós estamos em guerra com os Belfort a muitos anos, desde muito até antes de seus irmãos e você nascerem. Esse bebê precisa nascer para trazer mais uma trégua outra vez, ou nós jamais poderemos viver em paz novamente.- ele finaliza e se retira para voltar a sala dele.
Fiquei pensativa sobre as últimas palavras dele e quando me dei conta do que significava, o segui e quis saber mais sobre o significado daquilo.
O alcancei antes que chegasse até sua sala e indaguei.
— como assim uma trégua mais uma vez? Do que está falando? Nós nem estamos mais brigados com os Belfort. Porque o bebê precisa trazer paz se não estamos em guerra. Achei que isso tinha ficado para trás quando você e Tyler fizeram as pazes.
Papai soltou um suspiro alto e virou-se pra mim no corredor com cara de exausto, esfregou as temporas e respondeu sem ânimo.
— querida, entenda uma coisa.. Não é só porque Tyler e eu demos as mãos, que significa que está tudo bem. Os antigos Salazar ainda estão por aí e entrarão em contato quando souberem do que Jason carrega com ele. Se ele pretende ficar em Nova Orleans, nós temos que estar preparados. De agora em diante seremos cada um por si.
— então é isso? Nós vamos voltar a lutar contra eles só por causa de um lobisomem doente? Mas e tudo oque nós resolvemos? E toda a ajuda que temos nos dado nas últimas semanas?
— filha, Jason não é só um lobisomem doente, ele está amaldiçoado. Se ele voltou para Nova Orleans, então significa que a profecia está iniciada e nós não teremos para onde fugir se os Antigos chegarem e quiserem recomeçar a batalha de 18 anos atrás. Eu sei que quer ajudar e que pretende fazer de tudo para proteger seus amigos e ficar com o Jacob, mas nós não podemos mudar quem somos. Se nossos familiares entrarem na briga..
— NÓS VAMOS FICAR DO LADO DOS NOSSOS AMIGOS!- rebati.
Ele suspirou cansado outra vez e não disse mais nada, apenas me encarou desolado e seguiu para a sala dele.
Fiquei parada no meio do corredor e não soube oque fazer, não podia deixar que ele desistisse de tudo tão fácil assim simplesmente por sermos parte de um clã ao qual não seguimos mais as tradições.
Eu não deixaria que essa batalha tirasse de mim quem eu amo, e farei de tudo para impedir que qualquer um toque no meu namorado ou nos meus amigos lobisomens.
Sejam eles parte de uma profecia ou não._______________________________
Jake.
Dei várias voltas pela região, pensando no que iria dizer e tentando ganhar tempo. Cheguei ao casarão e assim que entrei, senti o cheiro dele na casa.
Meus pêlos das costas se eriçaram e eu tive que me conter para não ir até lá confronta-lo do jeito que estava.
Passei direto pela sala do Tyler e sem dúvida alguma chamei sua atenção, ele me viu passar mas não disse nada, apenas parou oque estava dizendo ao meu pai e esperou que eu subisse as escadas para o meu quarto.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Monster College
FantasyNova Orleans, lar do sobrenatural. Hailey Salazar, uma jovem vampira que pertencente ao clã de vampiros mais temidos e odiados por toda cidade. Chega ao famoso e disputado College Monster, disposta a mudar as regras da escola e mudar o coração desco...