cap 5

934 51 9
                                    

Narrador on

-Pode me explicar essa história de estar se "engraçando" com o Simon?-Pergunta séria.
Isabelle nesse momento entrou em pânico, não sabia oque falar para a mãe, se falasse que foi algo de uma noite iria irrita-la mais ainda.
-Mãe,não é oque você leu,ou viu...-Isabelle começa mas o nervosismo ja estava evidente em sua voz.
-Não interessa Isabelle! Eu te criei para isso? Pra ter ficantes? Diversões?-Questiona e a raiva ja estava um tanto visível na voz de sua mãe.
-MÃE! -Isabelle chama a atenção dela em voz alta,fazendo-a parar seu sermão. "Como posso me livrar disso?" Isabelle se perguntava,pensou em várias coisas para dizer, mas as palavras só saíram de sua boca. -Simon é meu namorado! -Fala e vê a expressão da mãe mudar.
-Estão namorando? -Questiona.-Há quanto tempo?
-Há um tempinho ja...-Responde.
-Por que não me falou? Não divulgou? -Questiona num tom mais calmo.
-Eu não queria que todos ficassem em cima,por isso mantemos em segredo.-Fala pensando na única desculpa que pensou.
-Então você não dormiu só uma noite com ele?-Pergunta e Isabelle olha para o chão.
-Não...não mesmo.-Fala sentindo um enorme peso na consciência por estar mentindo,mas a briga com sua mãe seria séria se ela soubesse a verdade.
-Poxa filha,então me desculpa.-Fala,assustando Isabelle pelo fato dela estar ouvindo sua mãe pedir desculpas. "O divórcio realmente mudou ela" pensou.-Mas você sabe que temos uma postura e uma fama a zelar, as pessoas adoram falar da nossa vida e a imprensa pode destruir nossa carreira num piscar de olhos.
-Eu sei mãe...-Fala.
-Bom...vamos jantar?-Pergunta e Isabelle afirma lhe levando até a sala de jantar.

_ *** _

-Finalmente! -Max fala ao ver a irmã e a mãe.-Podemos comer agora? -Pergunta para o irmão.
-Podemos.-Alec responde.
-Seu namorado não vai vir?-Maryse pergunta e Alec faz uma cara de interrogação. Magnus ja sabia oque estava acontecendo e Isabelle fez uma cara para o irmão de "Vai na onda".
-Não mamãe, infelizmente. -Responde sentando a mesa com a mãe.
-Desde quando Isabelle namora?-Max pergunta.
-Há um tempo jovem Lightwood.-Magnus responde.
-Quem diria que seu amigo de infância iria namorar sua irmão,né filho?-Maryse pergunta a Alec.
-É...foi um choque para mim no começo, mas eu o conheço,então ameniza mais a situação. -Responde e tem uma conversa rápida por olhares com a irmã.
-Vamos comer!-Magnus fala e começa a servir os pratos.

_ *** _

-Então mãe,vai ficar quanto tempo aqui?-Alec pergunta. Estavam todos reunidos na sala de estar conversando após o jantar.
-Ainda não vi o tempo certo,mas creio que um considerável tempo,já transferi seu irmão para um escola aqui.-Responde pegando todos ali de surpresa,principalmente Isabelle.-Quando vou poder conhecer seu namorado? -Pergunta para Isabelle.-Na verdade conhecer eu ja conheço, mas quero conversar com ele.
-Hm...quem sabe um dia dessa semana!?-Fala com o semblante meio assustado.
-Vai ficar aonde mãe? -Alec pergunta mudando o assunto para livrar a irmã.
-Essa noite eu não sei,mas amanhã ja vou atrás de um apartamento duplex para mim e Max.-Responde.
-Fique lá em casa.-Magnus fala. -Temos bastante espaço.
-Eu posso ficar com a Izzy?-Max pergunta abraçado com a irmã.
-Tudo bem.-Maryse responde.
-Então mãe...vamos?-Alec pergunta. -Já está tarde.
-Vamos!-Fala e todos se despedem de Izzy e Max.-Até amanhã filha.-fala saindo com o filho e o genro.

_ *** _

-Qual vai ser meu quarto?-Max pergunta.
-Esse aqui, é o mais próximo do meu.-Responde ajudando o irmão a se acomodar.-Boa noite Max,qualquer coisa me chama. -Fala dando um beijo na testa do irmão.
Isabelle sai em disparada ao seu quarto pensando em milhares de formas de desviar aquele problema. Pega seu celular discando o número de Simon e ele atende depois de um tempo.

***Ligação on****
-Oi Si,te acordei?
-Não, eu estava fazendo uns relatórios. Aconteceu algo?
-Não, na verdade! Na verdade eu nem sei!
-Opa! Calma!  O que houve?
-Preciso da sua ajuda.
-O que posso fazer por você?
-Minha mãe chegou hoje! Ela viu nossas fotos saindo juntos e você sabe como ela é...então ela começou a me dar um sermão desnecessário e eu disse que você era meu namorado. Mas agora ela quer falar com você porque ela vai passar um tempo aqui,então me ajuda! -Fala rápido ja que estava um tanto nervosa.
-Caramba...você quer que eu finja ser seu namorado?
-Se você puder obviamente.
-Ok,eu topo!
-Ah! Meu Deus! Eu te amo!-Fala sem pensar e se assusta após ouvir oque tinha dito.-Digo...muito obrigado! Você é um grande amigo.
-Ah...claro,então tá,amanhã apareço por ai.-Simon fala descontraindo o clima.
-Ok,obrigado! Boa noite.
-Boa noite Izzy.

***Ligação off***

Eu te amo? Por que você disse eu te amo? Isabelle estava numa batalha interna dentro de si,mas logo resolveu tomar um banho e ir dormir,pois amanhã o dia seria cheio...

_ *** _

P.O.V. Simon

Dei um sorriso bobo após desligar a ligação com Isabelle, eu sentia que ela gostava de mim ou sente algo por mim.
-Eu ouvi alguma coisa de namoro...desembucha! -Rebecca entra no meu escritório que tinha em casa.
-Está ouvindo coisas.-Falo e ela me olha séria.
-Qual é Simon...você nunca me escondeu nada.-Fala manhosa.
-Ta bom.-Não consigo resistir a essa carinha que ela faz.
-Tem algo haver com Isabelle? -Pergunta.
-Como sabe?-Pergunto me sentando de frente para ela.
-O bafo do momento é a aparição de vocês juntos.-Responde como se fosse a coisa mais óbvia do mundo. -Eu gosto dela,ja trabalhei com ela e ela é uma pessoa incrível. Afinal é a sua única namorada que eu gosto,porque as anteriores...Pelo amor de Deus.
-Pois então...nós só vamos fingir um namoro porque a mãe está na cidade. -Falo e vejo Rebecca piscando várias vezes como se estivesse processando.
-Fingir? Mas ue!-Fala confusa.
-É Becca.-Falo e ela me olha com os olhos semicerrados.
-Você sente algo por ela né? -Questiona com uma sobrancelha arqueada oque destacava seus olhos azuis.
-Rebecca...-Começo.
-Não tem essa de:"Rebecca..."-Fala ríspida. -Eu te conheço Simon.
-Não tire conclusões precipitadas.-Falo e ela dá uma risada.-O que?
-Não tem como eu tirar conclusão de uma coisa que ja tenho certeza.-Fala e sorri.
Ela realmente me conhece...afinal Isabelle tem algo que me atrai,que me faz querer mais,ela é diferente, única, se eu estou apaixonado?  Tenho quase certeza que sim.


🔱🔱🔱🔱🔱🔱🔱🔱🔱🔱🔱🔱

Eai meus amores,me perdoem qualquer erro,eu to meio dodói, to até postando de um hospital,mas não posso deixar vocês esperando.
Deixem suas estrelinhas por favor xuxus,obg❤.

You are my Angel. •°Concluida°•Onde histórias criam vida. Descubra agora