Quando Thierry abriu os olhos, estava deitado do lado de fora da floresta, bem no caminho que levava à estalagem de Jacques, e sua cabeça estava dolorida. Tudo o que lhe ocorrera mais cedo parecia não ter passado de um sonho confuso. Ele levou uma mão à cabeça enquanto analisava a palma da outra. Nenhum sinal dos ferimentos. Sentia um gosto ruim na ponta da língua, mas isso poderia ser facilmente explicado pelo fato de ele ter acordado de boca aberta com a face voltada para a terra.
Ele teria simplesmente desmaiado? Isso se tornara algo bastante comum desde que quase morrera afogado no lago. As alucinações também. Ou seriam sonhos? Thierry não estava certo. Quanto mais se esforçava para lembrar o que acontecera, mais a verdade parecia distante.
- Thierry? - chamou Marlon. Thierry o viu aproximar-se lentamente como se não estivesse certo se deveria. - Está sentindo-se bem?
Thierry balançou a cabeça debilmente. Estava confuso demais. Marlon agachou-se ao seu lado e limpou uma mancha de terra no alto de sua testa. Thierry se contraiu perante o contato. Não queria que os vissem juntos, apesar de seu principal desejo ser o de envolver o pescoço de Marlon com as mãos.
Mas não de um modo gentil.
Muito pelo contrário.
- O que tinha em mente quando resolveu meter-se sozinho em uma floresta cheia de...?
Interrompeu-se. Marlon jamais acreditaria nele. No mínimo pensaria que Thierry enlouquecera, o que o próprio não acreditava estar muito longe da verdade. Não era possível que tudo o que presenciara fosse real.
- Eu precisava encontrar uma pessoa. - Marlon não esperou que Thierry terminasse a frase.
- Não sabia que saía em busca de pessoas perdidas na floresta.
- Você nunca perguntou. - disse Marlon com um meio sorriso forçado. Thierry olhou por cima de seu ombro e percebeu um homem alto aproximar-se dos dois. O homem possuía olhos e cabelos pretos e sua pele era bastante escurecida pelo sol forte.
- Você deve ser o Chapeuzinho Vermelho. - ironizou Thierry. Sua expressão era pouco amigável.
- Quem?
- Este é Recife, Thierry. - apresentou Marlon.
- Ao que parece, você tem bastante amigos por aqui, senhor Marlon.
- Não somos amigos. - disparou Recife.
- Estou apenas prestando um favor a uma conhecida minha. E sem mais perguntas. - acrescentou ele quando Thierry estava prestes a abrir a boca.
Sem pronunciarem mais qualquer palavra, os três seguiram em direção à estalagem de Jacques.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Mundo Que As Sombras Escondem
FantasyO mundo está longe de ser como você imagina. Não significa que porque você nunca viu algo que ele necessariamente não exista. Sou a prova viva disso. Mas vamos ao que realmente interessa, pois esta história não se trata apenas de um mundo do q...