Que Quelqu'um Prenne Soin de Moi

10 3 0
                                    

Assim que pôs o pé em casa, uma nova atmosfera envolveu Thierry. A mesma atmosfera de alguns anos atrás, quando sua mãe falecera. Ausência. Saber que não veria Violeta com a mesma frequência de antes era muito estranho. Uma mudança brusca demais em seu cotidiano para passar despercebida.


Um sentimento súbito e forte o envolveu. Não era saudade ou tristeza. Estava mais para um desejo voraz de esmurrar o rosto de Émile por afastá-lo de Violeta. Ele sentou no sofá da sala e encarou o grande espelho preso à parede à sua frente de modo pensativo.


Nicole sentou ao seu lado e pôs a mão sobre a dele.


- Também estou com saudade dela. - suspirou. - Mas temos que pensar que a felicidade que ela está sentindo por constituir sua própria família deve superar nosso pesar.


- Não estou com saudades. - ele rebateu. Nicole o encarou penosamente.


- Claro que não está. - ela suspirou.


O silêncio preencheu a sala por algum tempo antes de Nicole voltar a falar.


- Eu cuidarei de você. - Thierry a fitou. - Como ela fazia conosco. Até que encontre alguém com quem casar.


- Eu não estou preocupado com isso.


- Mas eu estou. - a voz dela falhou e ela parou de falar bruscamente para tentar acalmar-se. - Por favor, prometa que cuidará de mim. Juro que tomarei conta de você também. - uma lágrima traçou uma curva úmida pela face de Nicole. - Preciso saber que alguém neste mundo, além do nosso pai, gosta de mim e que vai proteger-me.


Ela não aguentou mais e desatou a chorar. O irmão a observava calmo e indiferente enquanto raciocinava. O que ele deveria fazer agora? Talvez as emoções o guiassem para algo se ele fosse capaz de senti-las. Mas não era. O que uma pessoa normal faria? O que Marie faria?


O que Marlon faria?


Ele ergueu o braço e envolveu Nicole em um abraço apertado. Ela retribuiu. Então, era apenas isso que teria que fazer? Não. Algo o dizia que aquilo ainda era insuficiente.


- Eu prometo. - ele sussurrou. A voz abafada pelo cabelo de Nicole.

O Mundo Que As Sombras EscondemOnde histórias criam vida. Descubra agora