Próximos Passos.Parte 2.
Ceci: Desculpa o atraso. - fala assim que senta de frente a Pietro.
Pietro: Tudo bem. - fala sorrindo
Ceci: E então?! O que você queria me falar?!
Pietro: Nossa, direta a moça. - fala bem humorado
Pietro: Que tal almoçamos primeiro e depois convesarmos?!
Ceci: Se não se importar tratamos do assunto que nós trouxe aqui em quanto comemos.- fala de forma cortês
Pietro: Tudo bem.- fala pegando na mão dela que está sobre a mesa.Cecília retira sua mão debaixo da dela e pega a taça com água dá um longo gole.
Pietro: Vamos pedir?!- fala sorrindo e fazendo sinal para o garçom
Ceci: Claro. - sorrir sem
graçaLogo o garçom se aproxima entrega os cardápios, eles fazem os pedidos e o rapaz se retira.
Ceci: E então?!
Pietro: Tudo bem. Vamos lá. - fala sorrindo
Pietro: Te chamei aqui por dois motivos. O primeiro é sobre um funcionário, que é de minha estima...
Ceci: Podíamos falar sobre isso na empresa, não havia necessidade de nós reunimos fora da empresa pra falar sobre isso.- fala séria mas de forma gentil
Pietro: Eu tentei. Mas não sei por qual motivo sua secretária anda evitando minhas ligações. - fala meio irônico já desconfiando do motivo.
Ceci: Acho que deve ser algum mal entendido, Ana é bastante eficiente e competente.
Pietro: Não duvido que seja talvez, ela só esteja cumprindo ordens. - fala a encarando.
Ceci: Você está insinuando que eu...
Pietro: Não. Você não...mas o Gustavo talvez. - fala convicto do que diz.
Pietro: Mas não vim aqui pra falar sobre isso. O André é meu braço direito e o Gustavo o demitiu sem nenhuma consideração ou explicação. E quando eu o questionei ele me ameaçou de de missão.
Ceci: Eu não sabia que o Dr. André tinha sido demitido. - fala surpresa
Pietro: Tecnicamente ele não foi. Eu o mandei ir pra casa.
Ceci: Você passou por cima de uma ordem dado pelo Gustavo?! - fala surpresa
Pietro: Eu tinha esperança de convencer ele muda de opinião, mas foi em vão, tentei falar com o Christopher, sei que o Gustavo sempre leva em consideração as opiniões dele mas foi em vão também.
Ceci: O melhor que você tem a fazer é obedecer a ordem do patrão.
Pietro: Você poderia falar com o Gustavo. Soube que ele voltou atrás da decisão de demitir a ex- secretária depois que você interveio.
Ceci: Eu?! Pedir pelo Dr. André?!- pergunta surpresa.
Pietro: Não te pediria isso se não fosse importante. - fala tentando pegar na mão dela, só que ela é mais rápida que ele e retirar a mão da mesa.
Ceci: Eu sinto muito. Mas não posso te ajudar.
Pietro: Mas porque?! Ele é ótimo tem futuro...
Ceci: Eu não posso. E mesmo que pudesse não faria. Eu não confio no Dr. André é se o Sr. Porto o demitiu deve ter suas razões. Se você me chamou aqui pra assim, acho que não temos mas nada pra falar. - fala colocando o guardanapo sobre a mesa e fazendo gesto para se levantar.
Pietro: Não espera. - fala apresadoCecília volta a se sentar e a olha-lo desconfiada.
Pietro: Tudo bem. Vou falar com o André na segunda. Tenho que reconhecer que o Gustavo ganho mais essa.
Ceci: Como assim, ganhou mais essa?! - pergunta sem entender.
Pietro: Essa é uma longa história, que outro dia talvez possa te contar. Não vem ao caso agora.
Ceci: E qual é o segundo assunto que você tem a tratar comigo?!
Pietro: Cecília eu sei que você e o Gustavo são próximos, não sei ao certo até onde vai essa relação de vocês....Cecília olha para ele atônica, não acreditando nas palavras que ouvia. Sentiu sua cabeça da um giro e pesar, seu estômago revirou...
Pietro: ...mas quero que você saiba, que eu gosto muito de você, me encantei por você assim que ti vir. Mesmo com os Alertas do Christopher e do próprio Gustavo para me afastar de você, eu não consigo. Sei que o Gustavo é encantador, não posso negar o poder que ele exercê sobre as mulheres, mas te garanto que ele não é o que você pensa, ele não é homem pra você, na verdade ele não é homem pra mulher nenhuma, eu o conheço sei o q...
Ceci: Já chega!!! - fala se levantando
Ceci: Nada que você tenha a dizer me interessa. - fala isso e lhe dá as costas.Assim que passa pela mesa de Nobert ele se levanta e a acompanha, ela estava tão atordoada que não percebe a presença dele. Quando enfim eles chegam na calçada, ele pergunta se está tudo bem, ela faz que sim com a cabeça, ele pede que ela o espere onde está que ele vai pegar o carro. Assim que Nobert sai Pietro chega.
Pietro: Eu sinto muito, pelo que houve lá dentro. - fala ao se aproximar dela.
Ceci: Me deixa em paz.- fala irritada
Pietro: Cecília eu te adoro...
Ceci: Já falei me deixa em paz.
Pietro: Me responde só uma coisa?! O que você tem com o Gustavo? Vocês namoraram? - pergunta segurando no braço dela para que ela possa o olhar
Ceci: Não te devo satisfação. Agora ne solta- fala tentando puxar o braço.
Pietro: É isso mesmo?! Ou você não sabe responder?! Você não sabe o tipo de caso que vocês tem?!
Ceci: Já falei para me soltar. - fala irritada.
Pietro: Esse é o Gustavo.- fala irônico com um risinho de deboche
Pietro: Será que você não ver que ele está te usando?!Nessa hora Nobert para o carro em frente aos dois e desce depressa.
Nobert: É melhor o Sr. soltar a moça. - fala de modo intimidador
Pietro solta o braço de Cecília, Nobert abre a porta do carro para ela e volta até Pietro.
Nobert: O Sr. Porto vai ficar sabendo o que houve aqui. E o conselho que te dei outro dia está valendo ainda, se afaste da moça. Você melhor do que ninguém sabe como ele fica quando contrariado.
Pietro: Eu não tenho medo do Gustavo. E nem de você. - fala irônico
Nobert: Mas deveria ter. O recado foi dado. - dito isso ele sai e entra no carro. Antes de dá partida, olha para o retrovisor e pergunta se ela estava bem, ela faz que sim com a cabeça. Ele dá partida no carro e a leva pra casa.~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~
Eita que a chapa tá quente!!! 😨😨😨 é a temperatura num chegou nem no máximo ainda. 🔥
VOCÊ ESTÁ LENDO
Quero Tudo Com Você.
FanficSinopse: Gustavo Lários Porto: 32 anos. Um típico predador de Wall Street. Descrito pelos jornais com o frio sedutor,embora não seja dado a "relacionamentos" . Alguns jornalistas da imprensa marrom até insinua sobre sexualidade. Filho adotivo de E...