Quero Tudo Com Você.30

445 25 9
                                    

Parte 5.

💭Gustavo💭

No caminho até o restaurante fomos conversando sobre trabalho. Ela me contou como a nova secretária tinha se saido nesse primeiro dia. Ela parecia bastante satisfeita com a moça. Acertamos os últimos ajuste para a viajem. Chegando no restaurante lhe contei sobre os meus planos para a empresa, pretendia coloca-los em ação amanhã mesmo. Ela ficou bastante empolgada. Perguntei sobre o meu futuro secretário e ela me assegurou que estava cuidando disso pessoalmente. Continuamos jantando em silencioso, eu procurava uma brexa ou me faltava coragem para entrar no assunto que me levou até ali. Estava perdido nos meus pensamentos, admirando a bela jovem a minha frente. Era impressionante como ela mexia comigo. Tinha medo só de pensar em não tê-lá ao meu lado, tinha medo de machuca-la, tinha medo de ser rejeitado outra vez. Enquando viajava em meus pensamentos, mergulhava no azul sem fim daqueles olhos e me perdia mais e mais.

Cecília: Sr. está tudo bem?!- pergunta segurando minha mão que estava sobre a mesa.
Gustavo: não. Não está tudo bem. - falei segurando sua mão.
Cecília: Se o Sr. quiser podemos ir embora. - falou preocupada.
Gustavo: por que voltou a me chamar de Sr. ? Não estamos na empresa, somos amigos. Me chame pelo meu nome.- sorrir.
Cecília: claro que somos.- ao ouvir a palavra,amigo sentir um certo incômodo. Não sei explicar mas depois de tudo que aconteceu, sei lá...
Gustavo: Eu te convidei para jantar, por que precisava conversar com uma amiga.- fala interrompido os pensamentos de Cecília.
Cecília: aconteceu algo?
Gustavo: aconteceu.
Cecília: sou todos ouvidos. Fala. - falou preocupada.
Gustavo: Depois daquele stress todo com a Elisa e a reunião improdutiva que tivemos, fui para casa... e enfiei a cara no trabalho. Até que uma velha amiga me ligou...
Cecília: amiga?! Achei que não tivesse amigas. - fala incômodada
Gustavo: Claro que tenho amigas. A Sté, você...
Cecília: claro- sorrir sem graça.
Gustavo: bem como estava dizendo, essa amiga ligou, acabei indo encontra-la em uma boate, passamos a noite juntos, alguém nos fotógrafo e vendeu as fotos para o Times. E isso é tudo.
Cecília: e por que você está me falando isso?!- pergunta incomodada.
Gustavo: por que você é minha amiga. Eu precisava falar com alguém. Por que gosto de você, e queria que você soubesse isso por mim. - fala segurando em sua mão e lhe olhando nos olhos.
Cecília: puxa a mão que estava debaixo da dele, de forma delicada e coloca uma mecha do cabelo pra de trás da orelha.

O clima entre os dois e tenso. Ambos permanecem calados, se olhando. O garçom se aproxima, retira os pratos e pergunta se já se decidiram sobre, a sobremesa. Cecília permanece camada. Gustavo faz sinal pro garçom que se retira.

Cecília: se você não se importar, gostaria de ir embora.- fala sem jeito
Gustavo: claro.- faz sinal para o garçom, ele pede a conta. E vão embora. O caminho de volta eles seguem em silêncio. Chegando na porta do prédio de Sté. Gustavo segura a mão de Cecília e lhe dá um beijo.

Gustavo: você está bem? - pergunta preocupado
Cecília: estou. Só um pouco de dor de cabeça. - mete.
Cecília: Obrigado pelo jantar. E boa noite. - fala saindo do carro.
Gustavo: Boa noite.

Ele fica parado na porta do prédio por uns segundos depois vai embora. Cecília chega no AP. e dá de cara com Sté na sala.

Sté: já voltou?!
Ceci: boa noite. Vou deitar. Amanhã te conto tudo. - fala indo em direção a escada sem dá chance da amiga fala.
Chegando no quarto ela se permite chorar. Não entende o porque daquele choro. Ela toma banho pra relaxar e por as idéias no lugar. Na sala Sté anda de um lado para o outro,inquieta. Resolve ir até o quarto de Ceci. Para diante da porta, com a mão na maçaneta, respira fundo e desiste de entra. Vai até seu quarto e liga pra Gustavo que atende no primeiro toque.

Ligação:

Sté: o que você aprontou agora Babaca?! Ceci chegou toda muchinha em casa,e posso apostar que ela está chorando agora.
Gustavo: fiz o que você mandou. Contei sobre o lance na boate. - respira fundo.
Sté: ah, então foi isso?!
Gustavo: olha Sté isso não vai dá certo,é melhor...
Sté: deixa de ser frouxo Porto. E assuma as consequências dos seus atos. Seja homem, e não um babaca. Confia em mim,tá?!
Gustavo: E agora?! O que eu faço?
Sté: nada. Dê o tempo que ela precisa pra digerir essa história. Eu vou te ajudar. Agora não pisa na bola.
Gustavo: OK.  Boa noite.
Sté: Boa noite, Porto.

💭Sté💭

Como é possível ser tão,tão tonto. Gente do céu rsrs Porto sempre foi um predador, um sedutor nato e agora tá ia parecendo um colegial virgem rsrsrs. Santo Deus, que poder é esse Cecizinha?!

~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~

Aos poucos as coisas vão se ajeitando. Uma tempestadisinha aqui, um furacãozinho ali. Mas no final de todo o caos o sol sempre vem brilhar.

Quero Tudo Com Você.Onde histórias criam vida. Descubra agora