Quero Tudo Com Você. 29

465 21 3
                                    

Parte 2

Elisa vai direto para a sala de Gustavo, bate a porta e antes mesmo dele lhe mandar entrar ela abre a porta e entra.
Elisa: Gostaria de falar comigo?- fala sorrindo
Gustavo não fala nada apenas aponta para a cadeira em sua frente,ela se senta e ele fica a analisando.
Elisa: algum problema Gustavo?
Gustavo: me diga você. Se há algum problema.
Elisa: não estou lhe entendendo.- sorrir sem graça.
Gustavo tira o telefone do gancho e entrega a Elisa que pega sem entender nada.
Gustavo: ligue para a Srta. Arantes,diga que estou lhe chamando.

Elisa faz o que Gustavo lhe mandou.Ela e cortes e educada ao telefone. Gustavo a observa friamente. Elisa coloca o telefone no gancho e se levanta.

Elisa: bom se não deseja mais nada vou pra minha mesa.- fala nervosa lhe dando as costa
Gustavo:Eu não mandei você se retirar.

Ela se vira pra ele tentando entender o que está acontecendo.Quando a porta atrás dela se abre.

Cecília: mandou me chama Sr. Porto?!
Gustavo: entre por favor Cecília. E você sente-se.- fala olhando para Elisa.

As duas se senta de frente para Gustavo uma ao lado da outra. Elisa não sabe o que esta acontecendo ali,mas não gosta nada da forma que Gustavo a trata,ela está tensa.

Gustavo: Agora podemos começar. Fiquei sabendo do comportamento das duas na minha ausência. E confesso que não gostei nada do que me falaram. Estava disposto a ter essa conversa no mesmo dia que cheguei de viagem. Mas fui informado que a Srta. Arantes não veio para empresa e se quer avisou,a minha secretária que faltaria e o motivo de sua falta.

A medida que Gustavo ia falando Elisa ia ganhando confiança e a apreensão que sentia aos poucos foi sumindo e dando lugar ao sorrisinho de canto de boca.

Gustavo: também fiquei sabendo dos seus horários na minha ausência, do seu pouco caso com os espanhóis. Confesso que quando tomei conhecimento, de tudo isso,fiquei muito decepcionado. Como a Srta.Arantes passou esses dias fora,pude pensar e reavaliar minha idéia inicial que era demiti-là. Mas resolvi lhe dá a chance de se explicar.Então Arantes o que tem a dizer em sua defesa?!- fala olhando para Cecília.
Elisa se ajeita em sua cadeira,o sorrisinho de vitória já não estava mas no seu rosto, estava visivelmente desconfortável com aquela situação. Por fim Cecília começou a falar sua versão dos fatos,como já havia feito antes quando conversará com Gustavo.
Cecília: então foi isso que aconteceu Sr. Porto.

Gustavo olha pra Elisa e lhe pergunta

Gustavo: então a Srta. Arantes ligou para avisar que não vinha trabalhar?!
Elisa: Não ela não avisou Gustavo.- fala firme
Gustavo: Sou seu patrão, nunca lhe dei liberdade e nem intimidade,então me trate como todos aqui me trata com respeito. Fui claro?!
Elisa: sim Sr.- fala sem graça
Gustavo: ótimo. Então a Srta. Arantes não avisou que iria faltar?
Elisa: não.
Gustavo: Arantes você avisou ou não ?
Cecília: claro que avisei Sr.
Gustavo: OK veremos isso. Segundo ponto. Por que as duas bateram boca como duas lavadeiras na empresa?
Elisa: Ela não me respeita. Destrata os funcionários fazia pouco caso de mim.
Gustavo: ela ?! Ela quem ?- fala sem paciência.
Elisa: a Srta. Arantes, Sr.
Gustavo: bem melhor assim.
Cecília: Se o Sr. não se importar podemos logo acabar com isso. Temos uma reunião em pouco menos de 2 horas. É óbvio que a Srta vai negar tudo.
Elisa: estou negando por que é mentira. Você que causou tudo isso,andes de você chegar nunca houve esse tipo de coisa nessa empresa. E você sabe disso, você me conhece Gustavo,sabe que sou incapaz de....
Gustavo: JÁ CHEGA!!!- fala batendo na mesa e pegando o telefone.
Ligou para Christopher e para Nobert, não demora muito os dois chegam na sala de Gustavo.

Gustavo: pois bem. Vamos resolver isso tudo agora. Elisa você quer mudar sua versão dos fatos?
Elisa apenas nega balançando a cabeça.

Gustavo: Creio que a Srta Arantes também mantém a sua versão.

Cecília não fala nada. Estava visivelmente cansada daquilo tudo. Já tinha lhe contado tudo antes,Chris e Norberto também ele mesmo havia lhe dito não sabia o que Gustavo pretendia com tudo aquilo.

Gustavo: pois bem. Nobert trouxe o que lhe pedir?
Nobert: Aqui Sr. Porto.
Gustavo olha os papéis e entrega a Elisa. Que olha para ele sem entender.

Gustavo: Essa é a lista detalhada das ligações externa e interna do seu ramal no último mês. As ligações marcadas são as ligações que você fez para a garagem no dia que dispensaram o motorista da Srta. Arantes o dia e o mesmo e a hora bate com o horário informado pelo segurança da garagem. A outra ligação marcada é uma recebida do flat da Srta. Arantes no dia que ela faltou ao trabalho e que você diz que ela não avisou que iria faltar. E não adianta dizer que esqueceu que estava sobre carregada por que essa ligação você recebeu assim que eu cheguei, as imagens das câmeras de seguranças comprovam isso,fala lhe mostrando o print impresso com a hora e a data circulada.

Cecília presencia a tudo de olhos arregalado, como ela foi capaz de mandar o motorista dela ir embora. E a cada questionamento de Gustavo a Elisa surgia uma nova evidência de suas armações. E a cada evidência mais Cecília se assustava essa mulher era uma doente.

Gustavo: Se você reparar bem, aproxima ligação foi o Sr. Christopher que fez para a Srta. Pra que você ligou mesmo pra empresa naquele dia?- fala olhando para Christopher
Chris: para saber da Srta. Arantes.- fala e pigareia de nervoso.
Gustavo: e o que foi que a Srta falou para o Sr. Christopher?
Elisa: faz muito tempo não me lembro.- fala de forma ingênua
Gustavo: ah,agora faz muito tempo. Mas a Srta podia jurar que a Arantes não ligou naquele dia. Isso você lembra?
Elisa: sim Sr.
Gustavo: Mesmo eu te mostrando que ela ligou. Você insiste em dizer que não, que ela não ligou.- sorrir nervoso
Gustavo: Sr. Christopher pra que você ligou para empresa. Minutos após a Srta. Arantes desligar naquele dia?
Chris: para falar com ela. Saber se ela já tinha chegado, mas foi informado pela Elisa que ela não foi trabalhar. Sem mais explicações.
Gustavo: outra ligação que me chamou atenção foi essa,fala apontando para o papel,sabia que conhecia esse número de algum lugar,mas não lembrava. Pedir para o Nobert ligar e descobrir que era da floricultura que sempre usamos o serviço dela. Olhei a data da ligação e não me lembro de nenhum pedido em especial, também não estava na cidade nesse dia. Liguei para eles pedindo informações, logo que informaram que o pedido foi feito em nome do Dr. André e que a entrega seris feira na empresa para a Srta. Arantes. Perguntei quem fez o pedido não souberam informar,disseram apenas que foi uma mulher. Ou seja você? Agora me pergunto qual o interesse de você mandar flores em nome do seu namorado para a Srta. Arantes?

Todos ficaram em silêncio depois daquela revelação. A cabeça de Cecília parecia que ia dá um nó. Chris não acreditava que Elisa foi capaz de armar aquilo tudo para prejudicar Ceci, não entendia o por que. Norberto parecia indiferente a aquilo tudo. Elisa busca acha uma saída para aquela enrascada,toda tentava pensar mas não dava quando ela estava traçando uma defesa Gustavo soltava outra bomba era pressão demais,ela precisava manter a calma mas Gustavo não lhe dava tempo.

Gustavo: eu estou aguardando uma resposta?
Elisa: ele não é meu namorado?
Gustavo: isso é tudo que você tem a dizer em sua defesa?- sorri irônico
Gustavo: não é o que essas fotos dizem

Fala jogando fotos de Elisa e André juntos em um bar. Eles e Ana em um restaurante, André e Elisa entrando no apt dele.

Gustavo: não tem explicação para o que você fez não é mesmo? Tô te dando a chance de se explicar mesmo sabendo que não tem explicação. Por isso mesmo te dei a chance de mudar sua versão. Mas você a jogou fora. Preferiu continuar mentindo e com os joguinhos.

Elisa permaneceu calada e de cabeça baixa. Estava se sentido envergonhada, humilhada.

Gustavo: vocês podem se retirar. Me deixem as sós com ela.

Os três saiu da sala. Nobert voltou para seu posto e Chris e Ceci permaneceram na recepção.

Quero Tudo Com Você.Onde histórias criam vida. Descubra agora