Quero Tudo Com Você. 42

484 21 2
                                    

       Próximos Passos.

Parte 5

💭 Gustavo 💭

Sábia que tinha algo incomodando a Cecília, mas nunca poderia imaginar que se tratava disso... assédio.
Sempre soube que o Mrs. Johnson era uma velho pervertido, mas nunca imaginei que ele agiria assim no ambiente corporativo, não sou nenhum santo, tenho meu lado obscuro também, mas sempre respeitei todas as mulher que trabalha comigo seja elas minhas funcionárias, parceiras comercias ou seja lá o que.
A medida que a Cecília ia falando, fui tomado por um ódio sem tamanho, nem quando descobrir do caso de meu "pai" com minha noiva eu sentir tanto ódio. Só de pensar naquele filha da puta colocando as mãos em minha mulher, tenho vontade de mata-lo. Só de pensar nas coisas que ele teve a audácia de lhe falar...ele pagaria caro por cada lágrima que ela derramou.
Mas naquele momento minha única preocupação era ela. Ela estava mal, se sentia culpada. Tentei acalma-la.

Gustavo: Não chora. Você não teve culpa Ceci. A culpa é dele, daquele desgraçado.
Cecília: Você não está com raiva?! Pelo acordo?- pergunta o olhando nós olhos.
Gustavo: Que se foda a porra do acordo. Não quero acordo com um homem que não te respeite. Você é mais importante que qualquer investidor, você está me ouvindo?! Não vou admitir sobe hipótese alguma que ninguém lhe falte com o respeito. Tá me ouvindo?! - fala a abraçando.

Cecília apenas concorda com a cabeça e retribui ao abraço.

Gustavo: Porque você não me falou assim que chegou na empresa? Por que se calou por todo esse tempo?- fala lhe beijando o topo da cabeça.
Cecília: Eu não sei. Talvez por medo. Por culpa, não sei ao certo.
Gustavo: Ceci olha pra mim.

Ela se afasta e faz o que ele pediu e lhe segura o queixo e olho nos olhos dela.

Gustavo: Você não tem por que ter vergonha. A culpa não foi sua. - fala e lhe dá um selinho depois volta a olhar nos olhos.
Gustavo: Eu quero que você me prometa uma coisa.
Cecília: O que?!- pergunta o olhando nos olhos.
Gustavo: Se alguém lhe faltar com o respeito. Lhe fizer ou dizer algo que não lhe agrade, promete não esconder de mim. - fala olhando nos olhos dela.
Gustavo: Promete que você vai me falar, não vai esperar por o melhor momento, se for preciso  vai me ligar,mas vai me contar no mesmo instante. Promete?!
Cecília: Eu prometo.

Eles se abraçam e ficam ali por um bom tempo, Gustavo faz carinho nas costas dela e lhe dá beijos na cabeça, Cecília procura coragem para contar o resto da história a Gustavo, reuni o resto das forças e depois de um longo suspiro ela continua. 

Cecília: Gustavo.
Gustavo: Oi.
Cecília: Tem mais uma coisa que eu quero te contar. - fala se afastando dele e sentando no sofá.

Gustavo se senta na borda da mesa de entro e a olha preocupado.

Gustavo: Cecília, aquele verme lhe fez alguma coisa?!- pergunta tomado pelo ódio, mas tentando se controlar para não assusta-la
Cecília: Não, não.Ele não fez nada além do que já lhe contei.
Gustavo: Então?! - fala contido
Cecília: Foi...o...Pietro.
Gustavo: O QUE AQUELE MERDA FEZ?! EU FALEI PARA ELE TE DEIXAR EM PAZ!!! - fala irritado não contendo sua fúria quando ouviu o nome do Pietro. Se levantando da mesinha e ficando de costas para ela,que permanece imóvel no sofá.

Cecília estava assustada com a explosão dele, só de ouvir o nome de Pietro, antes mesmo dela lhe contar o que houve. Não esperava por essa reação dele. O medo tomava conta dela, nunca viu ele assim...

Gustavo: ANDA, DIZ O QUE ELE FEZ OU FALOU?! - fala se virando para encara-la novamente.

Quando ele se vira e ver o medo estampado no rosto dela, ele tenta se acalmar. Sábia que dessa vez ela não estava com medo do que tinha para lhe contar, e sim dele. Fez um esforço sobre natural para se acalmar ou ao menos parece calmo aos olhos dela. Então se aproximou dela, seguro suas mãos e sorriu sem graça.

Gustavo: Desculpa Ceci. Eu não queria te assustar.
Cecília: Esta tudo bem. - fala sem graça
Gustavo: Me conta o que ele te fez. - fala tentando se mostrar calmo.
Cecília: Ele não me fez nada...não diretamente, eu acho. - fala sem ter certeza se deve realmente continuar com essa conversa
Gustavo: Me conta.
Cecília: Tá bom.

Cecília conta do encontro com Pietro, como tudo aconteceu. Do pedido de ajuda ao Dr. André, a confissão do sentimento que ele diz sentir por ela, das insinuações sobre ele (Gustavo) e dos questionamentos sobre eles dois.
Gustavo ouvia tudo sem acreditar. Pietro tinha perdido totalmente a noção do perigo. Quem ele pensa que é para fazer intrigas com o nome dele, quem ele pensava que era para pedir explicações a sua mulher para se declarar para ela, para a convidar para almoçar, mesmo depois dele ter te mandando se afastar dela. Ele tinha passado de todos os limites e isso não ficaria barato pra ele...

Cecília: Foi isso que aconteceu.
Gustavo: Por que diabos você aceitou sair com ele?- pergunta enciumado
Cecília: Já falei, estava sonolenta, também não imaginei que ele fosse agir assim.
Cecília: Ele insisti tanto em se aproximar. Que fico constraginda com tanta recusa de minha parte. Eu achei que ele queria ser meu amigo. Ele mesmo falou isso várias vezes. - fala com os olhos marejados.
Gustavo: Por Deus Cecília!!! Como você pode ser tão ingênua. Ele te deseja, ele te quer. Será que você não ver isso?! - fala irritado

Cecília não fala nada apenas o observa com os olhos cheio de lágrimas. Gustavo ao olhar pra ela se compadesse...

Gustavo: Me desculpa. Eu sou um idiota.
Cecília: Não. Você tem razão, eu fui uma tola em não ver as reais intenções dele.
Gustavo: Não fala assim. Você não é tola. Só é boa demais e as pessoas se aproveitam disso. - fala segurando o rosto dela.
Gustavo: Não se preocupe com OPietro. Eu vou dá um jeito nele. - fala lhe dando um beijo.
Cecília: O que você vai fazer Gustavo?!
Gustavo: Vou tirar ele de nossas vidas. Vou demiti-lo
Cecília: Isso não Gustavo. Ele é um ótimo profissional, faz bem o trabalho dele. Não é justo.
Gustavo: Ele quebrou as minhas ordens. Não demitiu aquele babaca que viva lhe cercado e ainda deu em cima de você, mesmo sabendo que não era permitido.
Cecília: Se for assim, você vai ter que me demitir também.
Gustavo: Como assim?!
Cecília: Também quebrei as regras. Afim sou uma funcionária também...
Gustavo: E diferente. - fala a cortando.
Cecília: Não vejo diferença alguma.
Gustavo: Eu sou o dono da empresa. E você não é uma relés funcionária é vice presidente.
Cecília: Por isso mesmo deveríamos dá o exemplo.
Gustavo: Tá bom. Não vamos brigar. Ele continua na empresa. Mas vou ter uma conversa com ele.

~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~
🎶Vai ter treta
Vai ter tretaaa🎶
🔥🔥🔥🔥🔥🔥🔥



Quero Tudo Com Você.Onde histórias criam vida. Descubra agora