Parte 4.
Sai da sala de reuniões passei na minha sala e peguei minha bolsa e meu celular. Vir que já não tinha mas ninguém no último andar. Seguir pro elevador e fui direto para a garagem, onde Nobert me esperava. Nos comprimentamos passei para ela o endereço de Sté e seguimos em silêncio, ele tirou a mala do carro e me acompanhou até a entrada do prédio, quando falei o meu nome o porteiro me mandou subir,dissi que tinha ordens para eu subir de imediato. Nobert foi comigo até o elevador,acabou me deixando na porta do apartamento de Sté que já nos aguardava no hall. Não deu tempo de falar nada a maluca pulou em cima de mim e quase me derruba. Agradecir a Nobert pela gentileza e lhe dispensei,Sté saiu me puxando para dentro do belíssimo triplex.
Ela me mostrou seu novo brinquedinho presente de seu amado pai. Fomos para o meu quarto que ficava de frente para o dela. Tomei um banho e ela me aguardava com os olhinhos anciosos pela fofoca.rsrsrsSté: Anda Ceci. Agora me conta tudo,sobre "o caso Elisa". O Christopher é péssimo em detalhes.- falou bufando.
Falei pra ela tudo o que aconteceu no "caso Elisa" com todos os detalhes. Ela se divertia quando eu contava como o Porto foi desmascarando Elisa. Bati palmas feito criança empolgada com o briqiendo novo. Por fim contei do que descobrir sobre a família dela e sobre a minha intercessão por o emprego dela. Era visível o seu descontentamento.
Sté: Sério, Cecília?!- falou desapontada
Sté: Depois de tudo que essa mulher aprontou você ficou com dó dela. Você é muito boa, assim não dá. Nem todo mundo merece compaixão, sábia?!
Ceci: Fiz pela família dela não por ela. Sei que ela foi muito maldosa mas não posso juga-la não sei quais foram os motivos dela.
Sté: seja lá qual foi o motivo nada justifica o que ela fez. E o Porto atendeu seu pedido.
Ceci: não. Ele está todo estranho. Frio,distante...- fala triste
Sté: só por que você intercedeu pela secretina.
Ceci: foi depois disso ele se transformou.
Sté: isso não faz sentido. Tudo bem você foi tonta em interceder por aquela vaca,mas não é pra tanto.
Ceci: não me chama de tonta,bruxinha.- fala rindo
Sté: você não me contou tudo?! Falta uma parte dessa história. Depois de ontem achei que o Porto ia foder.
Ceci: STÉPHANIE!!!- fala horrorizada
Sté: que foi?! O que tem demais. "Ou ele fode de vez ou ele sai de cima" o que não dá e pra ficar nessa de gato é rato. Entendeu mente poluída?!Elas caem na gargalhada.Ceci deita a cabeça no colo da amiga w repassa as últimas 24h.
Sté: e então?! Me conta tudo. Pra ver se posso te ajudar.
Ceci: acho que ele preferiu sair de cima.
Sté: antes de chegar a uma conclusão. Me conta tuuuudoooo. Começando por ontem.
Ceci: mas ontem você estava lá.
Sté: mas quero a sua versão dos acontecimentos, sem cortes e sem filtro.- sorrir maliciosa .
Cecília respira fundo e lhe conta tudo o que aconteceu ontem da hora que contou a Gustavo que ia sair da casa dele,até a chegada ao restaurante. O caminho de ir até a boate. E os momentos até antes da hora do beijo. Lhe descreveu tudo com riqueza de detalhes e lhe descreveu as sansões sentida naquele beijo,pelo menos tentou descrever.
Ambas suspiram com cara de boba.Sté: 👏👏(palmas) o Porto tá de parabéns. Ponto pra ele.- fala sorrindo
Sté: e depois?!
Ceci: depois fomos embora.
Sté: eu quero detalhes Srta. Arantes.Cecília respira vencida pela insistência da amiga e lhe conta como foi o caminho de volta até a casa de Gustavo. Conta do beijo no elevador e de como Gustavo ficou animado.Sté já está de joelhos na cama batendo palmas e dando "pulinhos" Cecília conta como a noite acabou e como saiu da casa dele.Sté a olhava incrédula.
Sté: Porra Ceci!!! Assim fica difícil te defender.- fala chateada
Ceci: o que você queria que eu fizesse? Dormisse com ele?
Sté: o quê que tem?! Você não quer?
Ceci: Stéé!!!
Sté: Ceciii!!! Bora lá 2 pontos pro Porto, -2 pra você. Anda e depois? E já vou logo avisando quero a versão completa do dia de hoje por que tem alguma coisa que não bate.
Cecília respira fundo e começa a lhe conta da sua chegada a empresa. Da conversa que teve com Gustavo e do almoço dos dois. Quando ia começar a falar do "caso Elisa", Sté a interrompe.Sté: essa parte você pode pular. Ah pelo almoço mais 1 ponto pro Porto, por sugerir falar de trabalho mais - 1 pra você.
Cecília lhe lança um olhar nada amigável, não esta gostando dessa história de pontos pro Porto, menos pra você. Sté parece lhe o pensamento da amiga e sorrir descaradamente. Cecília conta que depois da discussão de Gustavo e Elisa serviu um chá pra ambos. Conta da reação de Gustavo e de como ele a beijou, os olhos de Sté brilham como duas pérolas negras,Cecília conta que mais uma vez afastou Gustavo. Conta de como ele reagiu quando ela o negou e da conversa sobre Elisa. Fala do comportamento dele ao ir até sua sala, e durante e após a reunião.
Ceci: pronto é isso foi tudo?
Sté: Pelo amasso na mesa dele mais 1 ponto pro Porto. Pra você negar ele mais uma vez -1, pela crise de ciúmes dele -1...
Ceci: que crise de ciúmes?- fala sem entender.
Sté: xiiiii. Não me atrapalha é muita informação. Vamos lá por você defender a vaca -1 pra você, pelo jeito que ele lhe tratou depois da reunião -1 pra ele e ponto pra você por tentar se aproximar.- fala sorrindo
Ceci: tá para de palhaçada. Agora fala o que você acha.
Sté: eu não acho ei tenho certeza o Porto tinha optado por fuder. Mas você optou por sair de cima.
Ceci: eu estraguei tudo,não foi?!
Sté: calma. Acho que dá pra consertar. Aquele homem tá louco por você. Ta na cara que ele não sabe como aguir,outra ele tem medo...
Ceci: medo?! De mim?
Sté: não meu amor. Medo do que você despertar nele. Ele tem uns traumas ai pra superar. Por isso ele é assim.
Ceci: traumas?!
Sté: nem adianta olhar assim. Não posso falar mais nada. Jurei pro Chris. E essa é a condição pra te ajudar. Não tocar nesse assunto. Nem com o Porto
Ceci: OK
Sté: Ceci é sério. Se ele descobrir que eu sei vai ficar puto com o Chris eles vão brigar feio. E o Chris vai ficar puto comigo, e eu não quero perder o meu Sr. Certinho.
Ceci: aiiii que amor!!!!
Sté: Ceciiii!!!!
Ceci:Juro que o assunto morreu
Sté: ótimo
Ceci: o que você vai fazer?
Sté: ainda não sei. Mas deixa comigo. E se o Porto lhe pegar de jeito de novo. Pelo amor dos meus futuros sobrinho,não coloca ele pra correr. Promete?!
Cecília fica calada sem saber o que dizer.
Sté: não estou te mandando ir pra cama com ele. Mas explica pra ele é por que da sua recursa. Se ele te ama como acha que ele ama ele vai te entender.
Ceci: eu vou tentar.
Sté: pensa no lado dele também o pobre deve está subindo pelas paredes.- fala rindo
Ceci: o Porto duvido?
Sté: pois não duvide. O Chris hoje soltou um ou o Gustavo transa ou ninguém o aguenta.- fala sorrindo.
Ceci: então...
Sté: nem completa essa frase. Conheço bem essa cara. E não. Não é só isso que ele quer como você.
Ceci: e como você sabe?
Sté: eu sei. Confia em mim?!
Ceci: vamos dormir? Amanhã acordo cedo
Sté: posso dormir aqui ,com você?
Ceci: claro.
Eles se deitam pra dormir.
Enquanto em outro canto da cidade...~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~
VOCÊ ESTÁ LENDO
Quero Tudo Com Você.
FanfictionSinopse: Gustavo Lários Porto: 32 anos. Um típico predador de Wall Street. Descrito pelos jornais com o frio sedutor,embora não seja dado a "relacionamentos" . Alguns jornalistas da imprensa marrom até insinua sobre sexualidade. Filho adotivo de E...