Unexpected Visit

1.6K 191 54
                                    

Acordei com a luz fraca do sol passando por uma fresta da cortina e batendo na minha cara. Kim ainda dormia numa poltrona que havia ali, sorri com pena por ela estar ali também e balancei a cabeça. Meu café da manhã estava posto ao meu lado, mas eu realmente não sentia fome. Ainda esperava por alguma ligação de Zabdiel. Kim se remexeu na poltrona e abriu os olhos, sorri e sussurei um "bom dia", ao qual ela não respondeu com tanto entusiasmo. Aquele era o dia da minha cirurgia e apesar de estar nervosa eu me sentia na obrigação de mostrar a ela que eu estava bem. Ela disse que não iria para casa tão cedo, embora eu tivesse tentado convencê-la a todo modo que eu estava bem. Respirei fundo derrotada pela teimosia dela e a porta se abriu revelando o rosto do médico e logo o de Renato.

Não era permitido muitas pessoas de uma vez no quarto, então Renato entrou sozinho. Ele também ficou lá quando Kim disse que passaria na lanchonete para tomar um café, mas que ainda assim não iria para casa, revirei os olhos como resposta.

- Como se sente? - Ele perguntou sentando-se no lugar que antes Kim estava.

- Bom... acho que bem. - Sorri fraco.

E começamos a conversar, mas não por muito tempo, porque ele ainda tinha compromissos aquele dia. Depois dele Joel, Erick e Richard entraram no quarto, não pude evitar de ficar triste por não ter visto Zabdiel ali, mas também não dei muita bola por Chistopher não estar ali.

- Você nos deu um susto. - Richard disse e eu ri.

- Desculpe, pessoal.

- Você não pode fazer isso, nunca te disseram?! - Erick disse fingindo drama nos fazendo rir. - Mas sério, você está bem?

- Estou bem, sério.

- Mesmo com aquela história toda? - Ele continuou. - Quer dizer...

- Estou bem. - Reafirmei tentando parecer o mais segura possível.

- E a cirurgia? - Joel mudou de assunto, o que agradeci mentalmente.

Respondi que faria ainda aquela tarde e a porta se abriu, revelando Kim com copo de café na mão.

- Oh, desculpe. Não sabia que tinha visitas, posso voltar mais tarde...

- Não, pode ficar, sem problemas. - Richard se apressou em dizer e sorriu.

- Essa é a Kim. Kim estes são Erick, Joel e Richard. - Ela cumprimentou todos meio tímida, o que era totalmente novo para mim.

Conversamos por alguns minutos e percebi alguns olhares de Richard para Kim, mas decidi não comentar nada naquela hora. Depois de um tempo eles tiveram que sair também.

- É impressão minha ou... - Eu disse enquanto ela ainda sorria.

- O que? - Kim tentou parecer descontraída.

- Você e Richard!

- Você está louca, eu só estava sendo educada.

- Você ficou tímida!

Ela ia responder mas a porta se abriu novamente e um silêncio se formou naquele quarto, e meu sorriso logo desapareceu.

- Ainda dá tempo para mais uma visita? - Ele perguntou meio sem graça.

- O que está fazendo aqui, Vélez?

- Eu vou deixar vocês dois sozinhos. - Kim  disse saindo passando por ele dando um sorriso como quem diz "boa sorte".

- Precisava conversar com você.

- Nós não temos nada para conversar.

- Nós temos e você sabe. - Ele se aproximou um pouco da cama. - Olha, eu não tô querendo brigar, até porque você não pode ficar se estressando, eu só quero saber como você está...

- Eu tô bem. - Respondi o mais seca possível.

- Olha, não foi minha intenção... Eu não queria que tudo tivesse acontecido daquela maneira, eu só não podia mais esconder aquilo dele...

- Eu já entendi. - Interrompi ele. - Você já me falou tudo isso naquela noite, agora se você puder fazer o favor de se retirar, eu agradeceria.

- Me desculpa. - Ele olhava fixamente pra mim. - Eu só queria que as coisas ficassem esclarecidas.

- E ficaram. Ficaram esclarecidas o suficiente, agora me poupe de ouvir a sua desculpa esfarrapada.

- Qual o seu problema? Eu venho aqui, te peço desculpas com toda sinceridade e você ainda é grossa comigo?

- Você foi o culpado disso tudo.

- A culpada disso tudo foi você por não ter contado pra ele antes.

- Christopher, vai embora daqui. Eu não quero mais ouvir você, eu não quero mais ver você.

- Eu vou, mas pelo menos eu vim te ver e saber como você estava. Tenha uma boa cirurgia. - Ele disse se afastando indo até a porta.

- Ele não quis vim? - Deixei escapar fazendo com que ele se virasse.

- Ele está precisando do tempo dele, mas ele ficou preocupado quando o Renato contou pra gente do que tinha acontecido.

- Ficou tão preocupado que nem veio...

- Eu sei que você não quer o meu conselho, mas, dá esse tempo pra ele. O fato dele não ter vindo, não quer dizer que ele esteja com tanta raiva.

- Vocês já conversaram...? - Eu olhei para ele pela primeira vez naquele momento.

- Conversamos, nossa amizade é mais importante que uma briga idiota. E eu tenho certeza de que o que vocês sentem um pelo outro também é mais importante do que essa briga, só dá um espaço pra ele pensar em tudo.

Eu fiquei em silêncio, era a minha resposta naquele momento, e ele entendeu isso.

- Boa cirurgia. E vê se não grita.

- Eu vou estar com anestesia.

- Então vê se não pega o celular pra me mandar uma mensagem drogada dizendo que está com saudades.

- Você seria a última pessoa que eu iria mandar uma mensagem estando sob efeito da cirurgia.

- Talvez sim, talvez não. O destino é traiçoeiro, Emma. - Ele piscou e logo em seguida saiu me deixando sozinha.

Lost In Love Onde histórias criam vida. Descubra agora