Surprises

1.7K 193 53
                                    

Alguns segundos se passaram desde que eu fiz aquela pergunta, o silêncio começa a ficar constrangedor, a gente ainda se encarava mas nenhum dos dois sabia o que dizer, eu estava pronta para virar as costas e ir embora quando ele começou a falar.

- Nós dois... É complicado... Eu sei que tive meu tempo pra pensar, mas é que... Eu ainda não sei ao certo sobre a gente...

- Eu não deveria ter voltado, eu não deveria ter feito essa pergunta, foi... Foi por impulso. - Eu me afastei um pouco dele. - Só esquece isso, ok? Só finge que essa pergunta nunca foi feita. - Caminhei até o elevador apertando o botão rezando pra que ele chegasse o mais rápido possível.

- Não age assim...

- Não, tá tudo bem. - Eu virei e olhei pra ele. - Somos amigos. - Repeti sua frase de outro dia e entrei no elevador.

Entrei no carro sentindo o olhar de Kim sobre mim, mas não retribuí o mesmo, ainda sem falar nada ela deu partida no carro em direção ao meu apartamento. Passamos todo o caminho em silêncio, eu não estava afim de dar explicações, mas sabia que um hora ou outra ela perguntaria. 

Já era manhã e eu não trabalharia neste dia, o que era ótimo para mim, assim eu não teria que lidar com os olhares de Chris e Zabdiel. Peguei meu celular para verificar as redes sociais, os boatos de Zabdiel com a garota da boate ainda rolavam e dessa vez com mais fotos e especulações. Lembrei do que tinha ocorrido na noite anterior e cheguei a conclusão de que ele realmente tinha seguido em frente. Engoli em seco a vontade de chorar e me joguei novamente na cama tendo que ouvir meu subconsciente gritar "a culpa é sua!". Percebi que Kim já preparava o café da manhã e ainda de pijama segui para a cozinha.

- Bom dia! - Ela disse com um sorriso, mas não devolvi o bom dia com o mesmo entusiasmo e vi o sorriso dela dar lugar ao olhar preocupado de ultimamente. - Ok, deixa eu adivinhar... você já está sabendo dos novos boatos.

Levantei as sobrancelhas balançando a cabeça em sinal positivo.

- Sabe que mais cedo ou mais tarde vai ter que superar isso, não é?

- Kim, por favor... - Implorei para ela não começar seu discurso sobre fins de relacionamentos.

- O que aconteceu ontem a noite? - Ela perguntou se virando para mim.

Balancei a cabeça novamente tentando esquecer o tinha acontecido e murmurei um "nada" deixando claro que não queria falar sobre o assunto, mas ela insistiu.

- Por que foi atrás dele?

- Eu não sei. - Respondi sendo sincera e mais ríspida do que eu pretendia, porque eu realmente não sabia, tinha agido simplesmente por impulso. Olhei para ela pedindo em silêncio para ela não falar mais nada. E assim ela fez, mudando de assunto.

Começamos a falar sobre assuntos aleatórios e por um momento eu até tinha esquecido sobre Zabdiel. A minha vontade naquele momento era de estar sozinha, mas via que Kim estava se esforçando para me distrair e eu não estragaria aquilo. O telefone dela tocou e ela saiu da cozinha, fiquei intrigada pois não era comum dela não atender algum telefonema na minha frente.

Dei de ombros mordendo mais um pedaço da panqueca que ela tinha feito, me dando conta de que eu não estava com fome. Ela voltou a cozinha com um olhar confuso.

- O que aconteceu? - Perguntei a encarando.

- Nada... quero dizer, era Richard. - Arqueei uma sobrancelha. - Ele me chamou para sair.

- Um encontro? - Tentei segurar a risada.

- Não! Não é um encontro... só vamos sair.

Ri jogando a cabeça para trás enquanto ela jogava um pano de prato em mim me deixando sozinha ali.

Lost In Love Onde histórias criam vida. Descubra agora