Capítulo 54 - Selene

4.1K 435 50
                                    


Como é que se explica que meu maior medo seja exatamente em relação a:

Ser?

E no entanto não há outro caminho?

Clarice Lispector




Faz quase duas semanas que eu tomei a decisão de pedir transferência de delegacia, e com isso faz quase duas semanas que o Luca está meio distante, e eu estou dando o tempo que ele necessita. Acho que ele precisa disso para absorver a estranheza que a minha não presença vai fazer dentro da delegacia.

Claro que eu me questionei, claro que eu fiquei preocupada, e sim, eu passei algumas noites em claro pensando se o que eu estava fazendo era mesmo a coisa certa. Levei em conta o meu relacionamento e tudo que a minha decisão poderia afetar. E se o Luca se colocar realmente contra a mudança que eu quero tão desesperadamente fazer na minha carreira?

Será que eu estaria pronta para renunciar a tudo por amor a ele?

Sim, é provável que sim, já que eu me importo com o Luca e com o nosso futuro juntos. Mas isso seria justo comigo? Conheço algumas mulheres frustradas por se anularem por causa dos seus companheiros.

Mas me incomoda pensar que se eu tomar uma decisão que seja contrária a que ele aceite, o nosso amor pode estar correndo um risco que eu não quero nem imaginar... Eu sei que como eu, ele também tem passado algumas noites em claro, apenas ficando quieto parecendo dormir. O que ele está sentindo, o que ele fica pensando nesses momentos? E se ele não souber, ou não puder me apoiar agora, como será o nosso relação de agora em diante?

De verdade estou tentando levar em consideração todas as suas preocupações: A reunião que ele vai ter com o Benjamin a respeito da sua mudança de cargo, os seus cuidados com relação a mim... Sim poxa, eu sei que o Luca é extremamente protetor comigo, principalmente depois do sequestro, e abrir a guarda de uma hora para a outra, está tomando uma força dele que o está sobrecarregando, sem contar que ainda tem os planos para o nosso casamento.

Por algumas vezes depois que contei a ele sobre a minha vontade de mudar para a crimes hediondos, eu perguntei a ele como ele está com a minha transferência, e a sua resposta foi sempre a mesma:

- Está tudo bem, se te fizer feliz, eu vou ficar bem com isso.

Quer dizer... Vai ficar, ainda não está. Ele está querendo me mostrar uma naturalidade que não está condizente com a verdade, com aquilo que Luca está me demonstrando..

Me lembro da noite do jantar com a nossa família no meu apartamento, para comunicar a todos sobre o nosso noivado. Luca ficou bem durante o jantar, conversou com todos, riu das brincadeiras do Enzo, e adorou quando eu sugeri a data do nosso casamento para o dia 08 de dezembro.

Tomou conta da situação quando tanto a minha mãe quanto a mãe dele achou que dois meses, não daria tempo para colocar tudo em ordem e fazer uma cerimônia com todo o glamour que se fazia necessário.

- Será glamourosa de uma forma ou de outra. Mas em todo caso, eu sei que vocês três vão fazer um serviço excelente. - Luca disse se referindo a mim e as nossas mães.

Acontece que quando todos foram embora e nós dois fomos dar um jeito na cozinha, eu percebi o quanto ele estava quieto e até mesmo um pouco arredio. Perguntei o que tinha acontecido e ele finalmente me disse que não estava entendendo muito bem o porque da minha escolha já que agora, ele iria ser chefe da unidade, e que as coisas poderiam ser mais simples para nós dois.

Prazer... Me Chame De Seu Livro 3 ( Completo)Onde histórias criam vida. Descubra agora