30

188 25 81
                                    

A casa de touro estava completamente arruinada, mas Manigold não teve a chance de competir com seu inimigo pois Defteros ficou com ele, agora seria uma disputa entre o cavaleiro de gêmeos e Orneiros. Kardia também foi ao chão, mas levou Morfeu com ele, o santo de escorpião havia perdido a vida, mas também havia garantido que o inimigo não seguisse adiante. Sísifo foi até capricórnio para lutar ao lado de El cid contra Phatasus, mas a mulher parecia ter vantagem sobre os dois cavaleiros. Porém, os deuses do sono não contavam com a estratégia de Any e Albafica, e a essa hora até mesmo o próprio Thanatos já começaria a sentir o efeito do veneno das rosas em seu corpo.

Sage e Any esperavam em pé sobre o pátio pela volta do deus, que havia sido atingido pelo próprio golpe graças aos poderes de Any. Aísha esperava impaciente ao lado de Albafica pelo resultado das luta na casa de capricórnio, mas Degel já lamentava pela perda de Kardia, ambos eram muito amigos e com toda certeza o escorpiano significava muito para o cavaleiro de aquário. Regulus estava calmo, até que percebeu que o tio havia ido para capricórnio para ajudar na luta de El cid, admirava a amizade do sagitário com o cavaleiro de capricórnio, mas dentro de si sentia uma sensação ruim o preencher, e isso foi mais que suficiente para agir por impulso e subir as escadas para a casa de capricórnio atrás do tio.

Mas o leonino não teve tempo de intervir, seu tio e o melhor amigo já estavam no chão sem vida e Phantasus já se preparava para subir para a décima primeira casa. Regulus olhou a cena sentindo o coração doer, amava o tio e aquilo o machucava profundamente.

- Veio velar seus amigos? - a voz da mulher soou agressiva. - Ou morrer ao lado deles?

- Vim trazer a tua morte! - o mais novo ditou elevando o cosmo a um nível surpreendente. Podia até ser o mais novo, mas com toda certeza também se classificaria como um dos mais forte cavaleiros de Athena. Além do mais, Phantasus morreria de qualquer forma, fosse pelos golpes de Regulus ou pelo veneno de Albafica, o leonino iria adiantar a morte da mulher.

Uma pressão foi sentida sobre a casa de peixes e em menos de um segundo o teto da casa foi completamente arrancado. O cosmo poderoso de Hypnos se manifestou pelo santuário enquanto o deus do sonho pousava sobre a décima segunda casa. Albafica e Aísha correram para a entrada da casa e deram de cara com o deus a marchar rumo a eles, eles não faziam ideia do porquê o homem havia decidido pousar justo ali. Na mão de Albafica uma rosa diabólica surgiu e ele a levou até a boca, agora seria um confronto de cavaleiro para deus.

- Achavam mesmo que eu seria tolo como meu irmão? - o homem perguntou enquanto observava o casal se preparar para a luta. As correntes da armadura de Aísha já denunciavam o perigo. - Eu sei quem você é Aísha e sei também que o teu ponto fraco está nesse humano.

- Você não a conhece. - ditou o cavaleiro de peixes num tom suave, porém sério. - Não conhece nada aqui.

- É plausível que dar poderes tão grandes a humanos cause sua própria destruição. - Hypnos era diferente de Thanatos, mas também não tinha a minina dó da raça humana. - Vocês já nascem com dom de destruírem a si próprio. Mas não vim aqui para ressaltar o que já sabem. - a mão do deus cortou o ar lançando uma rajada cósmica contra o cavaleiro. - Morra!

Aísha puxou o braço de Albafica empregando força o suficiente para que ele não conseguisse resistir e no seu lugar recebeu a rajada sem nenhum preparo. O poder cósmico de Hypnos era devastador, e abrindo caminho com o corpo da ruiva ele atravessou a casa de peixes completamente a jogando nas escadas finais, quase onde Pandora e Sasha se enfrentavam com palavras.
Tenma e Alone haviam perecido ao poder da comandante das cento e oito estrelas malignas, restava apenas Sasha de pé a resistir, porém, a jovem não tinha uma experiência tão apurada em batalhas, diferente de Pandora. Era visível a satisfação no rosto da subordinada de Hades, ter Athena aos seus pés a implorar pela vida enquanto assistia seu santuário cair por completo. Mas não prolongou esse sentimento, atravessou sua lança por completo no coração de Sasha e terminou de vez com a vida da receptáculo de Athena. Uma estrela-cadente cruzou o céu chamando a atenção de Manigold, que corria pelas escadas quase chegando no templo de Athena, havia usado seus poderes para chegar logo lá e ver com os próprios olhos se Any e seu mestre estavam bem, mas tudo que sentiu foi o cosmo da sua deusa se apagando e tudo viu foi Pandora pular pelo penhasco, a mulher de cabelos negros havia mais uma vez escapado viva.

- Athena... - a voz de Sage saiu melancólica.

- Pandora cumpriu com o dever dela. - explicou Thanatos. - A alma do senhor Hades está a salvo.

- Pode até ser. - a voz brincalhona do cavaleiro de câncer soou risonha ao ouvido dos quatro. - Mas a sua não. - Hakurei, Sage e Any olharam incrédulos o golpe do cavaleiro atingir o rosto do deus e arrancar por completo seu elmo.

- O que?! - Thanatos sentiu-se chocado. - Como ousas?

O deus levantou a mão para lançar um golpe contra Manigold, mas tudo que sentiu foi a mão direita de Any o agarrar, seus olhos se cruzaram com o vermelho do olhar da menina e ele pode ter a certeza da presença destruidora de Chronos dentro da morena. Apesar de querer defender seu amado Any desta vez não havia criado uma estratégia, e diferente da última vez, Thanatos agora sabia como ela agia. A capa do deus se soltou com a rajada de vento que os rodeou e muito além da velocidade de Sage ou Hakurei o deus lançou Any contra Manigold, fazendo ambos colidirem e voarem para as escadarias que desciam para peixes. Manigold riu e tirou a jovem de cima dele depositando uma chance de esperança no coração do mestre.

- É só isso que você tem, falso deus? - perguntou o canceriano se levantando com certa dificuldade.

Enquanto isso, Aísha se mexia devagar em meio as destroços da casa de peixes, sentia o pé da barriga doer como nunca antes, apoiou-se nos braços e tentou se levantar, mas sentiu novamente uma pontada forte o suficiente para fazê-la gemer de dor. Estava perdendo o que levava no ventre.
Defteros nesse instante havia acabado de retornar vitorioso da luta com Orneiros, mas sentiu um cosmo se manifestar entre a casa de leão e a casa de virgem, porém, antes que pudesse se mover sua mente foi tomada por uma voz familiar.

- Albafica precisa de você. - o santo de virgem ditou. - Eu me responsabilizo por Ícelos.

Saint Seiya - Filhas do Tempo (REVISANDO)Onde histórias criam vida. Descubra agora