c a p í t u l o 38🌻

13.2K 868 48
                                    

Ana Clara

Saio de casa, dia seguinte, em direção à imponente e orgulhosa fazenda Velásquez. Espero que o Vinícius ou a dona Laura não me vejam por lá.

Eu me aproximo da porteira e me surpreendo quando os seguranças liberam minha entrada. Agradeço mentalmente a Amanda por ter ajudado nisso.

Diferente do irmão, ela é uma pessoa muito boa.

Corro para a área dos fundos do casarão, entrando na cozinha. Maria sorri ao me vê e se afasta do fogão. Ainda bem que ela está sozinha na cozinha. Os outros funcionários provavelmente estão ocupados com outra coisa.

— Oi, Aninha.

— Oi, Maria. Tudo bem? — mexo nos bolsos do meu short, desconfortável.

— Tudo ótimo. Como você está? E sua vó?

— Estamos muito bem.

Fico calada por um tempo com vergonha de pedir, mas finalmente abro a boca:

— A senhora pode me dar um pouco de comida?

Ela me olha triste, mas logo abre um sorriso. Acho que já percebeu minha situação.

— Mas é claro. Por que não pediu antes? — ela enche um recipiente grande de comida e o cheiro chega até mim.

— Fiquei com um pouco de vergonha — confesso, encabulada.

— Não sinta, querida. Sempre que quiser comer, pode vir aqui, certo?

— Sim, muito obrigada. — ela me entrega o recipiente e lhe dou um abraço sincero de agradecimento.

— De nada, Aninha. Que Deus te proteja. Mande um beijo para sua avó.

— Mandarei sim, Maria. Depois eu trago a vasilha. Fique com Deus — murmuro antes de correr em direção ao caminho de casa.

Freio os meus passos e o meu coração acelera ao ver a dona Laura conversando com a Victória. Elas parecem distraídas e não tem como não me verem caso eu resolva passar por elas.

E agora, meu Deus?!

Penso em uma saída, então tenho uma ideia.

Desvio do meu caminho habitual e corro pela lateral do casarão. Eu vou ficar escondida aqui até as duas saírem de lá. Fico atrás de uma coluna enorme e percebo vozes perto de mim. Fico atenta e meu coração acelera quando ouço a voz do Vinícius.

Ele não pode me ver aqui!

— Você não acha que tá na hora de contar isso pra ela? Pelo menos você volta pra BH com a consciência limpa. — ouço a voz do Gustavo, mas não entendo o teor da conversa. De quem eles estão falando?

— Se eu contar, ela vai sofrer ainda mais, cara. Acho melhor eu ir embora desse lugar e esquecer isso.

— Você tem certeza que vai conseguir esquecer? Você até prometeu casamento pra ela!

Nesse momento fico ainda mais atenta à conversa e sinto um pressentimento muito ruim.

— Eu sei. — suspira. — Ana Clara é tão doce e vai me achar um monstro se eu resolver contar que ela foi só mais uma na minha lista e que a história do casamento foi só uma farsa pra eu me aproveitar dela antes de voltar pra BH. Você acha que ela vai reagir como?

Prendo a respiração nesse momento, sentindo meu coração se estilhaçar em ainda mais pedaços. Não acredito!

Decido deixar meu esconderijo e me mostro finalmente.

A Redenção Do Bad BoyOnde histórias criam vida. Descubra agora