c a p í t u l o 59🌻

13.3K 841 50
                                    

Ana Clara

Dia seguinte...

Desperto com um choro alto dentro do quarto. Sorrio apesar do cansaço e me empurro para fora da cama.

Sigo em direção ao berço, vendo o meu Matheus abrir o maior berreiro. Seu rostinho está vermelho e impaciente. Seus olhos estão apertados, como se estivesse esperando há muito tempo.

Eu o pego, colocando-o contra mim.

— Oi, meu amor. A mamãe tá aqui.

Eu o embalo, seguindo até a cama. Abro a sua fralda e noto o motivo do choro. Ela está cheia. Descarto a fralda, e o levo até o banheiro no outro lado do corredor. Depois de banhá-lo com todo o cuidado, ele fica mais calmo.

— Esse anjinho já está tomando banho? — Beatriz põe a cabeça no vão da porta. — Ele gosta de banhar. A maioria dos bebês faz a maior birra.

— Sim, ele ama banhar. Às vezes até chora quando o tiro da água.

Depois do banho, eu o carrego de volta para o quarto. Procuro outra fralda e o visto de maneira confortável. Ele logo choraminga, querendo mamar e eu dou o que ele quer. Minutos depois, saio do quarto e encontro a minha vó na cozinha tomando café.

— Bom dia — murmuro.

— Bom dia, Aninha. — ela sorri, observando o bebê. — Bom dia, amor da bisa.

Matheus está todo sério, e eu sorrio.

— Me dê ele aqui. — Vovó estende os braços, e eu o coloco em seu colo. — Ele já mamou?

— Sim. Já arrotou também.

— Que bom. — ela afina a voz para falar com ele. — Gostou de banhar, Matheus?

É claro que o bebê não responde, só resmunga na sua linguagem característica.

— A senhora vai mesmo hoje à tarde.

— Sim. Clarisse vem as três, né?

— Isso.

— Você não quer me contar o que ela disse pra você?

— Não posso. Perdoe-me, mas prometi guardar segredo. Ela disse que vai contar tudo para a senhora. Acho que só ela vai saber explicar.

— Estou tão curiosa.

— A senhora vai saber de tudo hoje à tarde. Fica tranquila.

Ela solta um suspiro e o sorriso volta ao seu rosto quando encara o bebê.


***


À tarde, depois que minha vó sai no carro de Clarisse, eu me vejo sozinha em casa, somente com o meu filho. Ele está tirando um cochilo em seu berço, então aproveito para assistir TV.

Tenho que aproveitar enquanto o Matheus dorme, pois quando ele acordar vai querer a atenção só para si.

Depois de assistir um filme qualquer, sigo para o banheiro com a intenção de tomar um banho demorado. Ligo o chuveiro, deixando a água cair sobre o meu corpo de maneira suave. Isso aqui nem se compara aos mergulhos que eu dava no riacho da minha antiga cidade, mas é relaxante.

Minutos depois, saio enrolada em uma toalha e sigo para o quarto.

A toalha quase cai quando eu me deparo com a cena a minha frente.

A Redenção Do Bad BoyOnde histórias criam vida. Descubra agora