Capítulo 2

3.7K 219 945
                                    

~ Eliza ~

     NUNCA VI tanta movimentação como estou vendo agora

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

     NUNCA VI tanta movimentação como estou vendo agora. Tem mulheres e homens dançando loucamente, tem crianças correndo e gritando de felicidade.

     - Meu Deus! - exclamo surpresa.

     Uma menina se aproxima de mim. Ela é morena clara, magra, o cabelo liso e veste um short jeans curto e claro, seu busto é coberto por um top preto e seus pés tem uma sandália de salto alto e anabela.

     - É nova aqui? - ela pergunta segurando uma garrafa escura na mão.

     - Sim - respondo, involuntariamente meu corpo balança, eu gosto disso.

     - Veio de onde? - ela pergunta.

     - Pernambuco - respondo e me analiso. Visto um vestido azul escuro de malha até os joelhos, calço minha rasteira de couro escuro e surrado.

     - Sou Lorraine e você? - ela pergunta e vira a garrafa na boca. - Quer?

     - Sou Eliza - respondo. - O que é isso?

     - Cerveja. Skol, da boa - ela balança no ritmo da música.

     - Obrigada - agradeço e aceito um gole de cerveja. Tem gosto meio amargo e é ruim. - Eca!

     Lorraine ri.

     - Não gostou? - pergunta e rebola no ritmo da música.

     - Não. Que música é essa? - pergunto.

     - Perfeitamente, do Kevinho - ela diz. - Vem dançar, Eliza.

     - Espera aí - digo e entro em casa. - Mãe, eu vou dar uma volta - nem espero ela autorizar e saio. - Vamos.

     Lorraine sorri.

     - Eliza, bem vinda à Paraisópolis - ela anda meio desajeitada sobre o salto. - Olha só, se você não quiser se meter em coisas erradas, é só não se envolver no tráfico.

     Começamos a descer o morro. Tem pessoas fumando e bebendo, há alguns homens com expressão seria.

     - E aí, Alemão! - Lorraine grita e acena para um homem roliço que abre os braços ao vê-la. - Vem, Eliza - ela me puxa com a mão livre e desce até o tal Alemão.

     - Lorraine - ele diz todo sorridente. - Quem é essa gatinha que está com você?

     - Cala a boca e respeita ela - Lorraine o repreende e eu agradeço mentalmente por isso. - Ela se chama Eliza, é firmeza. Fala aí, Liza.

     - Oi - digo tímida.

     - Quantos anos você têm? - Alemão pergunta.

     - Não dá ideia, Eliza - Lorraine diz e segura minha mão. - Agora vamos lá comer um dogão porque eu com fome.

VENDIDA - A Menina que precocemente tornou-se mulher - CompletoOnde histórias criam vida. Descubra agora