~ Caleb ~
ESTOU MUITO longe de Eliza. Há milhas longe dela. Estou voando, bem no alto. Não consigo pensar nos olhares que ela recebeu no restaurante no sábado. Também não consigo acreditar que aqueles homens não eram os seus clientes.
Preciso manter a consciência de que ela é uma meretriz, pode estar mentindo ou dizendo a verdade sempre.
****
FAZ MEIA HORA que eu cheguei em casa. São 21h48,e eu estou olhando para a Quinta Avenida pela parede de vidro da minha sala de estar, segurando um copo de whisky na mão. A srta. Ferrari deve estar na cama de algum velho nojento, debaixo ou por cima de um deles.
Meu celular toca no bolso da minha calça. Pego o mesmo e vejo a foto da sra. Parker. Penso duas vezes antes de atender, mas decido atender antes que ela venha me dizendo que eu a esqueci.
_ Oi, mãe - deixo nítido a minha falta de empolgação.
_ Querido, quem é ela? - sua voz doce se espalha nos meus sentidos.
Franzo o cenho.
_ Do que está falando, mãe?
_ Da morena bonita que estava com você. Aliás, o que você foi fazer no México? Pensei que tivesse resolvido os problemas com o governo.
Viro o resto da bebida na boca. Inspiro fundo. Ela está falando de Eliza.
_ É só uma amiga, mãe. E eu fui para o México para vê-la. E o problema governamental está resolvido há semanas.
Lauren solta uma risadinha do outro lado da linha.
_ Ela é muito bonita, gostaria de conhecê-la. Filho, não se esqueça do jantar na semana que vem. A Lílian estará aqui.
Merda. Lilian não! Um milhão de vezes não!
_ Mãe, quantas vezes eu tenho que dizer que você tem que parar que arranjar mulher para mim?
_ Ela é filha da minha melhor amiga.
Reviro os olhos. Ando até o bar e encho o copo de whisky novamente.
_ Eu sei. E isso não quer dizer que eu tenho que namorar a filha dela - abro um sorriso amarelo como se ela pudesse me ver.
A sra. Parker fica em silêncio por alguns segundos.
_ Ok. Agora me fala quando eu vou poder conhecer sua amiga. Aliás, o que ela faz? Qual é o nome dela?
_ Mãe, meu celular está tocando. Preciso desligar - minto. _ Tchau, sra. Parker, te amo.
Encerro a ligação antes que ela resolva dizer mais alguma coisa. Olho para o celular, resolvo dar uma olhada em sites de fofoca. Eu e Eliza está em manchete e com o título Caleb Parker é visto com uma garota andando pelas ruas do México. Quem será a mulher misteriosa?
Reviro os olhos. Rolo a página, tem fotos de nós dois no estacionamento do Quintonil, saindo do carro, almoçando, eu sozinho à mesa - certamente quando ela se retirou para ir ao toalete - e por último nós dois no restaurante novamente.
“O solteirão cobiçado de Manhattan não parece ter nenhuma relação a mais com a garota”, dou risada disso.
O aparelho vibra na palma da minha mão. É Carrie. Abaixo a barra de notificação e vejo suas mensagens. Toco sobre a mesma e abro no seu privado.
VOCÊ ESTÁ LENDO
VENDIDA - A Menina que precocemente tornou-se mulher - Completo
Romance+18 Contém: morte, uso de drogas, prostituição, estupro, ménage a trois, violência, feminicidio, sexo explícito Eliza Ferrari é uma garota pobre que morava no interior do Pernambuco juntamente com seus pais. Independente das dificuldades familiare...