No outro dia no colégio o clima estava estranho entre as duas, Emma havia falado apenas “oi” para Spencer e tem a evitado durante as aulas. No intervalo os olhos curiosos dela procuravam pela outra que não havia aparecido, essa estava na biblioteca fazendo um trabalho. Mesmo sabendo que não precisava fazer os trabalhos, Spencer achou isso uma boa maneira de distrair-se para pensar em uma forma de aproximar-se da outra mais uma vez. Não costumava demorar para concluir uma missão, mas essa estava lhe dando um pouco de trabalho. E para piorar, havia passado a noite em claro pensando naquele beijo, pensando em Emma, não como sua presa para prender Matteo, mas como uma pessoa normal a qual estava enlouquecendo sua mente nas últimas horas. Perguntava-se se ela fazia o mesmo, se Emma pensava naquela noite, como ela tem pensado. Se ela havia sentido o mesmo naquele momento, se aquele beijo havia lhe transmitido algo como a fez perder-se dessa forma.
Enquanto escrevia seu trabalho de História, ela sequer notou a aproximação de alguém. A pessoa sentou-se junto com ela, pousando um livro sobre a mesa chamando sua atenção. Spencer parou de escrever e levantou seus olhos para ver de quem se tratava, aquele rosto não lhe era estranho, pois havia visto Ela pelo colégio, mas nunca haviam trocado uma só palavra.
- Oi. - Sua voz aveludada saiu com timidez.
- Oi. - Respondeu Spencer a olhando.
- Desculpa sentar assim, é que não tem nenhum outro lugar, as mesas estão cheias e... Eu devia ter perguntado se podia sentar. - Ela comprimiu os lábios abaixando o olhar.
- Tudo bem, pode ficar aqui, eu já estou terminando. - Indagou dando um sorriso de canto.
- Me chamo Pérola. - Apresentou-se colocando uma mecha de cabelo atrás da orelha.
- Spencer. - Respondeu lhe estendendo uma das mãos. A garota segurou sem jeito a cumprimentando e sorriu. - Lindo nome. - Elogiou fechando o livro que estava ao lado do trabalho.
- Não acredito que gosta de Harry Potter. - Indagou surpresa. - Ele é simplesmente sensacional, toda história é na verdade... Tô falando demais né? Quando fico nervosa eu falo demais. - Acrescentou fazendo Spencer dar um leve riso. - Obrigada pelo elogio. - Agradeceu referindo-se ao nome.
- Tenho que concordar com você, a saga é realmente sensacional. Não me canso de ler e reler várias vezes. - Comentou a olhando. - Mas por que está nervosa? - Questionou a observando.
Mesmo com seu jeito eufórico, Spencer tinha que admitir que ela era linda e sua voz gostosa de se ouvir. Pérola tinha cabelos loiros, um sorriso maravilhoso e lindos olhos azuis, que tinham um brilho sem igual.
- Eu fico assim quando começo a falar com alguém, digamos que não sou muito boa em fazer amizades. - Respondeu sorrindo tímida.
- E o que está lendo Pérola? - Indagou curiosa.
- Cidades de Papel. - Disse erguendo a capa do livro para que ela visse.
- Muito bom também. - Murmurou.
Emma entrou logo em seguida na biblioteca e para sua surpresa viu Spencer conversando com a garota entre risos. Essa abriu sua mochila e colocou seu caderno sobre a mesa, puxando a cadeira em seguida e sentando. Precisava responder alguns questionários da próxima aula que o professor havia passado e ela não tivera tempo de fazer. Mas não conseguia concentrar-se com as duas ali.
- Já assistiu a série The Hunters? - Perguntou Pérola curiosa.
- Já, e achei muito bom, estou ansiosa para a nova temporada. - Respondeu animada.
- Temos muitas coisas em comum Spencer. - Disse sorrindo.
- Concordo, disse que tem dificuldade em fazer amizades. Mas já conquistou a minha. - Indagou a olhando.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Escolha (Um Romance Lésbico)
RomanceSinopse: Deixa Eu me apresentar, Spencer Coleman, é o meu nome e eu perdi os meus pais quando tinha 5 anos, mesmo com a pouca idade aquela noite jamais saiu da minha mente, muito menos algo que me faria reconhecer o culpado por isso. 17 anos se pass...