Capítulo 15

6K 432 88
                                    


Naquela noite enquanto Spencer dormia Matteo fuçava em algumas de suas coisas, esse ainda estava desconfiado de suas atitudes. Questionava-se de onde ela teria realmente partido e porque estava ali. Depois de vasculhar as coisas dela, ele se pôs a observá-la dormindo. Devagar deu a volta na cama e aproximou-se dela a observando mais de perto, de alguma forma aquele rosto por alguns instantes lhe pareceu familiar, mas ele não tentou buscar na memória de quem Spencer o fazia lembrar. Então rapidamente ele seguiu para a porta e saiu, em um solavanco Spencer despertou vendo como se fosse um vulto saindo de seu quarto.

- Scarlett? - Indagou ao colocar a escuta em seu ouvido.

- Achei que não despertaria. - Respondeu Scarlett do outro lado.

- Tive a sensação de estar sendo observada, não sei se estou ficando louca, mas pensei ter visto alguém sair do meu quarto. - Comentou baixinho para que ninguém mais a escutasse.

- Realmente havia alguém em seu quarto, porém vi apenas a silhueta, estava muito escuro para ver daqui. - Revelou deixando Spencer mais atenta. - Levante-se e procure o celular de Matteo, sem fazer barulho. Leve uma microcâmera em sua roupa para eu ter noção do que está fazendo.

- Certo! - Concordou levantando-se em seguida.

Spencer seguiu até a porta sem fazer um ruído, então a abriu e colocou apenas a cabeça para fora deparando-se com um corredor escuro e vazio. Apenas a luz da imensa lua que estava lá fora iluminava o local. Com cuidado ela saiu do quarto encostando a porta logo em seguida, e caminhou sorrateiramente pelo corredor até alcançar as escadas. Ela desceu os degraus devagar e atravessou a sala de visitas, indo em direção a uma porta a qual havia visto Matteo muitas vezes por lá durante o dia.

Para sua sorte a porta estava aberta, ela entrou encostando a porta em seguida e olhou em volta, havia acertado em cheio, mais um escritório de Matteo.

- E então o que encontrou? - Questionou Scarlett do outro lado.

- Não consegue ver nada? - Devolveu com outra pergunta.

- Ah, foi mal havia esquecido de ligar a câmera no modo noturno. - Indagou fazendo Spencer dar um leve riso. - Perfeito, você está no escritório dele, provavelmente ele deve ter um em cada imóvel. Talvez nunca consiga abandonar os negócios nem por um instante. O que tem na mão? - Especulava ela observando a tudo pelo notebook.

- Encontrei o aparelho, estava carregando. - Disse trocando a bateria por uma grampeada. - Está feito, agora terá acesso a tudo. - Falava baixinho para ninguém escutar.

- Boa menina! - Exclamou. - Estou dentro. - Acrescentou após verificar se tinha acesso às mensagens dele.

- Encontrei uma gaveta trancada, se está trancada provavelmente tem alguma coisa importante dentro dela. - Murmurou tentando abrir a gaveta.

Spencer deu mais uma volta pela sala em busca de mais algumas coisas, até que para sua surpresa pôde ouvir alguém engatilhar uma arma atrás da sua cabeça. Ela então engoliu em seco e ergueu as mãos em rendição.

- Perdeu alguma coisa? - A voz grave de Matteo se fez quebrando o silêncio.

- Diz que é sonâmbula e se perdeu pela casa. Quando acordou não sabia onde estava. - Sugeriu Scarlett através da escuta.

- Eu sou sonâmbula, me desculpe. Quando acordei não sabia onde estava, então estava tentando me situar. - Explicou o pegando de surpresa com a sua voz.

- Oh Spencer, me perdoe por isso. - Disse abaixando a arma. - Achei que fosse um ladrão.

- Você tem uma arma. - Indagou virando-se para ele.

A Escolha (Um Romance Lésbico)Onde histórias criam vida. Descubra agora