Capítulo 4

368 41 8
                                    

Finn sentiu um calafrio. Cair. Estar com a Iris era sempre fantástico até ele se sentir sozinho.

Será que seu sentimento também o faria cair um dia?

- Então me diz, pelo que você busca? - o maior não podia conter a pergunta.

"Que sentimento pode haver além deste, além da paixão?"

- Eu quero encontrar alguém com quem possa dividir as estrelas. Quero a simplicidade do amor...

Millie olhava fixamente para as estrelas, como se falasse com elas e não com Finn, fechou os olhos e sorriu. Ele entendeu que a amiga fazia um pedido. Naquele momento ele também teve vontade de pedir por um sentimento tão bonito quanto o que a menina descrevera, mas nunca acreditou que ele existisse, não tinha porque acreditar agora...

O cacheado olhou para Millie, ela estava linda de olhos fechados sorrindo para o céu. Ela abriu os olhos e olhou para ele. Finn sorriu, parecia haver estrelas dentro dos olhos da menina, que brilhavam, ele fez então um pedido... Não para as estrelas que brilhavam no céu, mas para as que ele via refletidas no olhar de Millie.

"Espero que você encontre essa pessoa que tanto busca para compartilhar as estrelas. Espero que eu encontre um sentimento tão bonito quanto esse que você diz existir, mas no qual eu nunca acreditei..."

- Mills, você acha que é possível amar uma pessoa mas querer dividir as estrelas com outra?- ele hesitou em perguntar.

Pensava em Iris e no que sentia por ela, mas como não conseguia ficar nem um segundo que fosse ao seu lado em um momento simples, conversando, como fazia agora com Millie. Eles sempre se beijavam, faziam amor, mas nunca dividiam seus pensamentos, nunca conversavam. Viviam apenas a intensidade da paixão. Mas será que isso era tudo?

- Nossa, Finnie... que pergunta mais difícil. Não sei, por que?

- Por nada.

"Apesar se tudo que eu sinto pela Iris, apesar dela fazer meu chão sumir, se eu pudesse escolher alguém com que dividir as estrelas, seria você..."

As palavras dele foram um silencioso pedido. Millie olhou para o garoto, estava intrigada com a pergunta mas não falou nada.

- Acho melhor irmos embora ou daqui a pouco vamos ver o sol nascer- Millie sugeriu, apesar de que por ela ficariam ali até o sol nascer.

- Vamos. Será que poderíamos fazer isso mais vezes? Só enquanto você não acha essa pessoa especial que tanto busca... - a pergunta do Wolfhard soara como um tímido sussurro.

- Seu bobo...- ela riu e abraçou o braço de seu amigo colocando a cabeça no ombro dele, Finn por um momento recuou em um susto, depois se deixou ficar e foi andando assim com ela

- Você é o meu melhor amigo, por mais que eu encontre essa pessoa tão especial que eu busco, sempre estarei ao seu lado...

- É uma promessa?

- Sim, é uma promessa.

O sardento sorriu. Estava feliz, feliz como nunca era com Millie, mas agora ele tinha algo mais. Ele sempre teria a paixão de cada momento que dividia com a Iris, mas sempre teria a paz, a calma, a plenitude de dividir seus pensamentos com sua Mills...

"Talvez a amizade seja uma forma de amor..."

minha estrelaOnde histórias criam vida. Descubra agora