Millie corria.
Já tinha passado pelos portões do colégio, faltava apenas atravessar o pátio e chegar a sala de aula. Estava atrasada mais uma vez.
- Mas também depois de tudo o que aconteceu é pedir muito que eu consiga chegar na hora.
Mal podia acreditar que conseguiu convencer a sua mãe de que dormira na casa de Noah, porque o amigo estava doente. Apesar de não ter ocorrido nada, não poderia falar que dormira na casa de Finn, e o que era pior, na cama dele e com ele.
- Nem eu acreditaria que não houve nada.
Ela andava rápido, pensando rápido, falando rápido.
- Amiga, eu sempre imaginei que você fosse louca, mas te ver falando sozinha hoje, foi a prova definitiva- ela ouviu a voz de Noah atrás de si.
- Noah? O que você está fazendo aqui em baixo, e a aula?
- Ei, calma, respira. A professora não vai dar aula.
- Ai, graças a deus. Pensei que fosse levar outra bronca.
- É, acho que você deu sorte hoje, mas é melhor não contar com isso de novo e passar a chegar na hora.- ele riu, sabia que isso era impossível: Millie Bobby Brown chegar na hora.
- Sinceramente, se você soubesse a metade do que aconteceu ontem, você me daria férias de uma semana no mínimo.
- E o que aconteceu ontem?
Os amigos foram caminhando e sentaram-se em um banco no pátio.
- Eu dormi com Finn.
- VOCÊ O QUE?!- o Schnapp olhava incrédulo para a amiga.
- Ei! Não é o que você está pensando, eu quero dizer que eu dormi, e realmente dormi, a noite toda abraçada com ele.
- A noite toda?- a expressão de incrédulo permanecia no rosto do amigo
- Noah, você não ouviu a parte do "realmente dormi"?
- Agora se chama dormir, é?- ele estava se segurando para não cair na gargalhada.
Millie olhou para o amigo, estava furiosa, ia começar a reclamar, mas ao ver a cara de riso de Noah, não aguentou e explodiu em uma gargalhada, sendo acompanhada por ele.
- Sabe de uma coisa, acho que nem eu acreditaria em mim, mas é verdade.- disse quando conseguiu se acalmar do acesso de riso
- Eu sei que é, mas você tem que concordar que soou engraçado. Mas agora me conta, o que houve?
- Bem, pra começar, Finn me pareceu lá em casa a noite, debaixo daquela chuva, todo ensopado e chorando.
- O que aconteceu com ele? Eu nunca o vi chorar.
- A Iris foi embora, e pelo visto não volta mais.
- A jararaca foi embora? Mentira que eu não vi os fogos?!
- Noah, é sério!- tentou repreender o amigo, mas não pode deixar de rir com a brincadeira.
- Por isso mesmo, mas tá continua.
- O Finn estava ardendo em febre, ele estava transtornado. Não sei por quanto tempo ele ficou na chuva, mas aí ele desmaiou no meu colo.
- E o que você fez?
- Bem, aí eu liguei para o Jack e nós levamos o Finn para a casa dele. Eu falei para a minha mãe que estava indo para a sua casa, porque você estava passando mal e que o Jack tinha ido me buscar para me levar a sua casa. Sei lá, na hora pareceu mais prático falar que ia para a sua casa do que avisar que estava levando Finn para a casa dele, daí eu teria que explicar o que ele estava fazendo lá.
-Ah com certeza, mas ela acreditou?
- Bem, ela já estava dormindo, por isso acho que ela nem ouviu direito. Quando ela olhou pela janela, viu o Jack lá fora junto com o táxi e achou a história convincente.
- Mas, e aí? Continua logo.
- Daí eu e o Jack fomos de táxi para a casa do Finn, só que o Jack foi embora e me deixou sozinha com o Finn. E eu, sem ter o que fazer, tive que ficar lá.
- Isso é bem típico do Jack.
-Mas o fato é, que eu cuidei do Finn a noite toda. Só que a febre não baixava, ele estava delirando, não tinha mais cobertores para colocar sobre ele, então eu me deitei do lado dele e dormi.
O Schnapp exalou um longo suspiro
- Bem, agora você conta essa história para alguma autora de fanfics, que isso, com certeza, dá um capítulo inteiro.
- Com certeza, nem eu acreditaria em mim.
- Mills, posso te fazer uma pergunta?- o garoto ficou sério de repente
- Sempre.- Como você está se sentindo?
- Como assim? Como eu deveria estar me sentindo? Normal. Não entendi o porquê da pergunta.
- Millie, não é segredo para ninguém mais, além de para você e para o Finn, o que sentem um pelo outro. Quero saber como você está agora que a Iris foi embora, que eles terminaram, que você passou a noite toda abraçada a ele e que você já se deu conta de que o ama.
- Eu não...-tentou falar mas parou, não podia terminar essa frase, sabia que não podia mentir para o amigo - Eu não sei...
Ele sorriu e abraçou a amiga.
- Ai meu Deus, meu sonho de consumo. Será que tem espaço para um pobre e carente rapaz nesse tão aconchegante abraço?
Noah e Millie se viraram e se deparam com Jack com um imenso sorriso.
- JACK, SEU TARADO!- Noah respondeu ao sorriso do maior com seu costumeiro berro.
- Bom dia para você também amor.
- Muito obrigada, Jack, pela ajuda ontem a noite e por ter me deixado na mão depois.
- Deixar na mão, como assim? Eu só quis te ajudar, mas agora me conta, como foi?
- Como foi o que seu, tarado?- o Grazer ouviu a voz do Wolfhard atrás de si e gelou.
-Finn...- se virou lentamente para onde vinha a voz e se deparou com o cacheado com uma cara de poucos amigos
- Finn, meu amigão, como você está?
- Ótimo, por que? Como eu deveria estar?
- Ótimo... Você deveria estar ótimo e você está ótimo, estamos todos ótimos e eu acho melhor ir para a aula, porque daqui a pouco vai começar uma ótima aula.
- Jack
- O que?- Me faz um favor.
- Lógico!
- CALE A BOCA!
- Acho que o Finn hoje não está de bom humor- Noah sussurrou no ouvido de Millie
- Nem precisava falar.
- Bem, então vocês vão ficar aqui o dia inteiro ou vão assistir a próxima aula?- o sardento disse e saiu andando deixando os três para trás.
- Nossa, que humor- disseram em uníssono.
VOCÊ ESTÁ LENDO
minha estrela
Fanfiction"Sabe, Finn, algumas pessoas são como estrelas. Você olha para elas e sabe que jamais poderá alcança-las, mas olhar para elas já te faz feliz. Você sempre foi a minha estrela. Eu olhava para você e já era feliz. Nunca sonhei em te alcançar. Te amei...