Capítulo 38

175 25 11
                                    

A noite banha, fria, o céu.

"Me jogo em minha cama, quase uma derrotada. Quase uma fracassada. Acabei de estar com a Iris e de joga-la para os seus braços. Sempre acreditei que o amor deveria ser sublime, eterno e perfeito. Que piada! Será que eu deveria estar me sentindo sublime por haver te empurrado para braços que não são meus, mesmo que com a alma sangrando?Será que essa atitude covarde, pois sim, confesso que foi uma covardia quando, por medo de fracassar na tentativa de faze-lo feliz, pedi para que outra mulher o fizesse, deveria fazer de mim uma grande mulher?Pois não fez! Me sinto apenas uma derrotada, uma idiota fraca demais para lutar por suas próprias estrelas. Acho que eu nunca pensei que chegaria o dia em que eu pensasse que, olhar para as estrelas, era apenas o símbolo do meu medo de não poder chegar até elas."

Eu tava aqui tentando não pensar no seu sorriso, mas me peguei sonhando com sua voz ao pé do ouvido, e te liguei

- Alô?

- Finn?

A voz saiu sem que eu percebesse... pareceu ressuscitar da minha garganta e sair sem minha autorização

-Millie, é você?

-Sou eu, tudo bem?

- Tudo, como... como você está? Eu não imaginei que fosse me ligar- Finn fica mudo por um tempo antes de confessar- Estou feliz que tenha ligado.

- Eu também não imaginava que fosse te ligar.

-Que bom que ligou, sinto falta. Falta da sua voz.

-Também sinto a sua falta, Finnlard.

-Millie, será que eu posso te fazer uma pergunta?

-Faça.

- Você... você já achou aquela pessoa, aquela pessoa especial com quem vai compartilhar as estrelas?

- Achei.

- E, está sendo como você disse que seria? Perfeito e simples? - a voz do cacheado parecia fingir sorrir

"Seu idiota! Idiota! Por que essas perguntas? Porque, agora?"

- Foi muito mais. Foi perfeito, mas ele não quis compartilhar as estrelas comigo, foi embora. Acho que o meu príncipe pertencia a outro conto de fadas que não era o meu.

"Falei, não pude resistir. Tento rir, tento parecer engraçada, não consigo..."

- Mills, eu...queria te dizer que...

- Mas não acredito mais nas estrelas...

"Não posso deixa-lo terminar de falar, não quero ouvir. Não posso, não quero sofrer mais. Já basta!"

- Você não acredita mais nas estrelas?

"Oh, que droga, sua voz saiu tão sofrida, embargada, percebo que você está se segurando, assim como eu... não quer chorar. Não vou chorar!Não quero. Não quero que você me veja chorando, não mais. Serei forte, de verdade, mesmo que para isso..."

- As estrelas são para os tolos. Faço o mesmo pedido desde criança e ele nunca se realizou. Parei de fazer pedidos tolos. Acho que você estava certo, afinal, estrelas não passam de corpos celestes.

"Pedi as estrelas que me trouxessem você, seu amor, mas elas te levaram para muito longe. Como posso acreditar nas estrelas se eu perdi você? Eu acreditava em você... acreditava em nós. Sou uma tola, sempre fui. Não posso mais acreditar, não posso"

- Acho que eu nuca vou me perdoar do mal que te fiz...- a voz do cacheado era dolorosamente sincera.

"Eu não devia ter ligado... não devia! Mas não resisti e agora veja o que aconteceu?"

- Não foi você. Apenas não era para ser...

-Era sim, mas eu...

"Você parece afobado. Tenho medo, medo do que possa falar. Acho que a verdade é que sou uma covarde, talvez sejamos covardes demais...

Me lembro de Iris, será que ela partiu? Será que voltou?

Queria perguntar, mas não posso! Sou covarde demais, não tenho coragem de ouvir a resposta. Tenho medo do que você possa me dizer, às vezes penso que queria poder calar a sua voz. A voz que sempre me pareceu carregada de estrelas. A voz que um dia me disse adeus."

-Eu estou namorando... Com o Jaeden.


"É mentira! Minha alma grita dentro de mim. Tentei namorar o Jaeden, mas não consegui, não pude porque não consegui parar de pensar em você um único instante. Mas eu minto. Não quero que ouvir nada que me faça acreditar em nós mais uma vez. Prefiro me esconder como uma covarde atrás de uma mentira. Covarde."


- Você está feliz?

Depois de longo tempo em silêncio, sua voz sai esmagada

- Estou tentando...

Me sinto derrotada


- Eu espero que você seja feliz. Espero que o Lieberher te mereça e saiba te fazer feliz. Espero não seja um tolo, e perceba o quanto você é maravilhosa... o quanto você faz qualquer um feliz - silêncio toma conta de novo - Será que algum dia... Algum dia você acha que vai poder voltar a acreditar nas estrelas?

- Não sei...- tento rir mais uma vez, mas desisto, é inútil- Acho que no dia em que eu puder alcançar as estrelas eu vou voltar a acreditar nelas

- Entendo...

- Eu tenho que desligar...- não há mais nada que eu possa falar

- Eu... 

Você ia falar alguma coisa, mas para, e eu agradeço por isso, não suportaria ouvir mais nada, seria doloroso demais.

- ... tchau, Millie.

-Tchau, Finn...

Desligo o telefone, pego o porta-retrato e o aperto contra meu peito.

Deitado na cama o cacheado olha para o telefone, lágrimas rolam por sua face em um pranto silencioso. Ele estica o braço sobre o criado-mudo o porta retrato guarda ainda a imagem de dias felizes.

É a mesma foto que agora está sendo pressionada contra o peito da garota. A mesma imagem. A mesma felicidade...

Ele se encolhe na cama, como se sentisse alguma dor e aperta o retrato contra seu peito como se quisesse absorver para dentro de si as lembranças daqueles momentos.

O telefone com um som repetitivo avisa que a ligação terminou. Ele não tem coragem de desligar. Fica ouvindo aquele som.

Frio
Vazio
Estúpido

- Te amo, Millie. Eu te amo...

minha estrelaOnde histórias criam vida. Descubra agora