Capítulo 10

285 26 7
                                    

-Ela voltou! - Finn gritava, não podia se conter.

Ela voltara. Voltara para ele.

O cacheado andava de um lado para o outro do quarto berrando ao telefone sem fio.

- De quem você está falando? Quem voltou? - Millie tentava raciocinar, mas ela cheia de sono. Já era de madrugada e o amigo ligou para ela berrando que alguém havia voltado.

A minha Iris voltou! 

Silêncio.

- Mills, você me ouviu? Minha Iris voltou.

- Eu ouvi, Finn. Que bom.

Ela voltara. 

A mulher perfeita voltara da busca por mais um sonho.

Millie sentia as lágrimas rolarem por sua face, mas ela não tinha motivos para chorar. Sabia que esse dia chegaria. Sabia que Iria voltaria para Finn. Sabia. Então por que chorava?

- Nossa, que empolgação. Eu estou tão feliz, e você como uma morta-viva.

- Desculpe se não dou pulos de alegria, mas você me acordou no meio da noite e ainda espere que eu fique feliz? - Millie queria disfarçar o mal humor, mas não conseguia.

- Ah... claro. Me desculpe se eu incomodo seu sono da beleza com a minha felicidade. Prometo não te ligar mais.

- Pelo menos espere amanhecer...

- Quer saber? Boa noite, e tenha bons sonhos - Finn desligou o telefone. Estava furioso. Por que a amiga nãó ficava feliz por ele? Por que ela acabara com a sua felicidade?

Deitada na cama, Millie olhava o telefona na sua mão. As lágrimas teimosas ainda rolavam pelas face da menina.

- Boa noite, Finn. Só espero que você seja feliz.


                                                                                                • • •


Era cedo e o cacheado andava pela rua em direção a casa da amiga. Estava frio. Ele avistou a árvore sagrada de longe, sabia que sempre que a Brown estava triste ia para lá.

Agora ele ia em direção a árvore. Não saberia dizer a razão, mas algo lhe dizia que a encontraria lá. E ele estava certo.

Ele avistou a amiga de longe. Ficou a observando um pouco antes de se aproximar.

Millie estava linda, com uma saia jeans de botões e uma blusa vermelha, os cabelos soltos. Ela parecia  tão pura, tão perfeita, ali sentada a sombra da árvore olhando para o vazio.

- Mills? - Finn falou ao chegar perto da menina.

- Oi, o que faz aqui?

- Achei que você estaria aqui. - ele sentou-se ao lado dela.

Assim um ao lado do outro, olhavam para frente, mas não reparavam na paisagem que estava diante de seus olhos. Era como se cada um olhasse para dentro de si próprio.

- Quero te pedir desculpas - o cacheado foi o primeiro a falar.

- Por que?

- Acho que pela forma estúpida como agi ontem a noite pelo telefone.

- Já está virando rotina você me pedir desculpas pelas suas estupidez. - a castanha disse com uma voz divertida e riu. Ele fingiu-se de ofendido, mas acabou rindo também. Nunca conseguia ficar sério  ou triste perto de sua Millie

- Você está feliz agora? - a garota quebrou o silêncio que havia se instalado entre eles.

Finn olhou para a menina. Estava surpreso com a pergunta, surpreso por não saber a resposta também. 

Estava feliz quando estava Millie, quando ela o fazia andar quilômetros para encontrar um lugar onde pudessem ver melhor as estrelas. Era feliz quando sentavam-se próximos na sala de aula, quando passavam o dia juntos; rindo, brigando, fazendo compras. Era feliz quando estava com ela. Sempre era feliz.

Não precisava de Iris para sentir-se feliz. Sempre fora feliz, e isso nada tinha a ver com a Iris. Sempre fora feliz ao lado de sua amiga. 

- Eu... eu... é claro que estou... - o Wolfhard não terminou a frase, não poderia - E então, continuamos amigos? 

Ele levantou-se e estendeu a mão para a menina.

- Sempre estarei aqui. Sempre serei sua amiga, mas que nossos caminhos se distanciem , saiba que você sempre poderá voltar e me achar aqui. - Millie então estendeu a mão para Finn, e ficou em pé diante dele.

- Por que você disse isso? - estava confuso, a proximidade da garota o constrangia.

- Só para você ficar sabendo - dizendo isso ela ficou na ponta dos pés e deu um beijo no rosto dele, depois virou as costas e saiu andando.

- Aonde você vai? - o sardento perguntou ao ver que a menina começou a se afastar.

- Bem, agora acho que eu vou embora.

- Por que? 

- Vou passar lá em casa, prometi fazer enroladinhos de queijo com minha mãe.

- Ah. Então eu posso ir com você?

- Não, desculpe, mas eu quero fazer sozinha. Mais tarde eu vou fazer compras, quero comprar uma roupa bem bonita para a festa.

- Mas que festa?

- Ué, você não sabe? - a garota franziu o cenho e então bateu em sua testa, como se recordasse de algo - Ah, claro que não sabe! O Caleb vai dar uma festa para comemorar o retorno das aulas.

- Sério? Quando? - perguntou interessado.

- Hoje a noite. Você vai?

- É claro. Vou chamara Iris, já faz tempo que você nao a vê, não é?

- É sim - a garota disse num tom de voz baixo.

"Iris sempre Iris" 

- Ela voltou... para mim.

- E quanto tempo ela vai ficar dessa vez?

- Não sei - dessa vez foi ele quem falou num tom de voz baixo - mas se depender de mim, será para sempre.


🥑🥑🥑🥑🥑🥑🥑🥑🥑🥑🥑🥑🥑🥑🥑

Venho de longe e trago más notícias: Iris voltou! O que será de fillie agora??



minha estrelaOnde histórias criam vida. Descubra agora