Capítulo 43

186 22 0
                                    

Querido diário,

Nossa! Há quanto tempo não escrevo?!? Tantas coisas aconteceram, que às vezes me perco ao perceber quantas páginas deixei em branco. Detesto deixar em branco páginas da minha vida, parece que eu não vivi... E isso não é verdade, pois nesses últimos tempos eu vivi. Vivi muito... Muito mais do que poderia imaginar. 

Essas palavras que eu escrevi me fazem lembrar aquelas ditas pelo pai de Noah: "Algumas coisas acontecem rápido demais e mudam toda a nossa vida". Acho que, afinal, ele estava certo!


É engraçado como geralmente vivemos esperando nossa vida começar. Sabe, você espera encontrar aquela pessoa especial para que aí então sua vida comece. Como se toda a sua existência dependesse de um príncipe encantado que surgirá montado em um cavalo branco.

E ele vem, ou pode não vir (ou não percebermos), mas se vier é mais provável que seja de bicicleta do que a cavalo.

Depois você espera passar para a faculdade... Pois aí sim... Aí sim... sua verdadeira vida vai começar. Festas, amigos: isso sim é vida!

Mas então você provavelmente vai entrar na tão sonhada faculdade e vai ver que não é tão diferente assim da época da escola, mudando apenas o fato de que de agora vou prestar ainda menos atenção nas aulas e sequer vou tentar disfarçar isso. 

Depois... bem, aquela vida que você tanto esperava ainda não começou. E porque? Bem, porque ainda falta aquele emprego!

Será que algum dia vai deixar de faltar alguma coisa?

Bem, espero que não!

Você está surpreso, imagino.

Deus permita que eu possa sempre querer alguma coisa!

Sempre estaremos no prefácio do livro de nossas vidas, esperando aquele grande acontecimento que marcará uma vida repleta de sonhos e realizações. Eu sempre pensei assim. Eu sempre esperei por esse grande acontecimento.

Mas sabe o que eu descobri? Que todo o dia é o começo de um novo e grandioso capitulo. Toda página em branco é a semente para a mais bela história a ser escrita, todos os dias são grandiosos se formos capazes de reconhecer a grandeza das pequenas coisas.

Só precisamos dar o primeiro passo rumo ao infinito. Rumo ao futuro. Rumo à nossa história...

Fiquei chorando durante muito tempo quando eu perdi o Finn, fiquei chorando esperando que um milagre o trouxesse de volta para mim. Fiquei esperando que um milagre fizesse a minha vida começar do ponto onde tinha parado. Quando, aquele dia no parque, eu disse adeus ao homem que amava, eu esperava que ele corresse atrás de mim e me dissesse que era tudo mentira. Que ele amava apenas a mim, que não havia dúvidas em seu coração.

Mas ele não correu. E eu fiquei esperando como uma uma boba e covarde!

Depois, tentei me agarrar a um amor de mentira pelo Jaeden. E então, eu desempenhei o mesmo papel que Finn tinha realizado: Dizer adeus!

Acho que, naquele dia, eu pude sentir toda a dor do Finn... Naquele dia eu percebi que não havia ninguém a quem culpar, pois não havia nenhum erro, nenhum crime. 

Quem pode, no mundo, cobrar ou exigir sentimentos de outra pessoa?

Quem pode cobrar esses sentimentos de mim?

Me escondi, não do Finn... mas de mim, dos meus sentimentos. Do medo que eu sentia de sofrer de novo. Eu nunca havia sido tão covarde quanto naquele dia. Eu nunca havia me escondido tanto de mim mesma, nunca havia necessitado fugir, assim dessa forma, de meus medos. Meu medo de acreditar... Era tão mais fácil... Tão mais fácil fechar os olhos e pensar que as estrelas eram apenas corpos celestes.

Mas chegou uma hora que eu vi... Vi que não poderia correr para sempre. Um dia eu percebi que não valia a pena viver uma vida fugindo de seus sonhos apenas por medo de não poder realiza-los.

minha estrelaOnde histórias criam vida. Descubra agora