Capítulo 11

273 29 8
                                    

- Mills? – Finn falou ao chegar perto da menina

- Oi. O que você faz aqui?

- Achei que você estaria aqui... – ele se sentou ao lado dela.

Assim um ao lado do outro olhavam para frente, mas não reparavam na paisagem que estava diante de seus olhos, era como se cada um olhasse para dentro de si próprio.

- Quero te pedir desculpas – o cacheado foi o primeiro a falar.

- Porque?

- Acho que pela forma estúpida como agi à noite pelo telefone

- Já está virando rotina você me pedir desculpas pelas suas estupidez.- ele disse com uma voz divertida e riu, ele fingiu-se de ofendido, mas acabou rindo também, nunca conseguia ficar sério ou triste perto de sua Millie.

- Você está feliz agora?- a castanha quebrou o silencio que havia se instalado entre eles.

Finn olhou para a menina, estava surpreso com a pergunta, estava surpreso por não saber a resposta. Estava feliz quando estava com Millie, quando ela fazia ele andar quilômetros apenas para encontrar um lugar onde pudessem ver melhor as estrelas, era feliz quando se sentavam próximos na sala de aula, quando passavam o dia juntos, rindo, brigando, fazendo compras. Era feliz quando estava com ela, sempre era feliz. Não precisa de Iris para sentir-se feliz. Sempre fora feliz, e isso nada tinha a ver com a Iris, sempre fora feliz ao lado de sua amiga.

- Eu... eu... é claro que estou...- o Wolfhard não terminou a frase, não poderia.- E então, continuamos amigos? - ele levantou-se e estendeu a mão para a menina.

- Sempre estarei aqui. Sempre serei sua amiga, mesmo que nossos caminhos se distanciem, saiba que você sempre poderá voltar e me achar aqui – Millie então estendeu a mão à Finn, ficou em pé diante dele

- Porque você disse isso? - estava confuso, a proximidade da garota o constrangia.

- Só para você ficar sabendo – dizendo isso ela ficou nas pontas dos pés e deu um beijo no rosto dele, depois virou as costas e saiu andando

- Aonde você vai? – o sardento perguntou ao ver que a menina começou a se afastar

- Bom agora acho que vou embora.

- Porque?

- Vou passar lá em casa, prometi fazer enroladinhos de queijo com a minha mãe.

- Ahh! Então posso ir com você?

- Não. Desculpe, mas isso eu quero fazer sozinha, mais tarde eu vou fazer compras, quero comprar uma roupa bem bonita para a festa.

- Mas que festa?!

- Ué, você não sabe? Ah, claro que não! Sabe, o Caleb pediu para eu te avisar, ele vai dar uma festa, para comemorar o retorno as aulas

- Sério? Quando? - Perguntou interessado.

- Hoje à noite. Você vai?

- É claro. Vou chamar a Iris, já faz tempo que você não a vê, não é?

- É sim. – a garota disse num tom de voz baixo.

"Iris sempre Iris"

- Ela voltou... para mim.

- E quanto tempo ela vai ficar dessa vez?

-Não sei...- dessa vez foi o garoto quem falou num tom baixo - mas se depender de mim, será para sempre.

                                                                                               ***

Finn estava parado na sala da casa de Iris, ele tinha a chave da casa, ele esperava que ela terminasse de se vestir para ir a festa na casa de Caleb, ainda não a tinha visto, desde que ela voltara. Queria subir as escadas, vê-la se trocando, beija-la, mas teve medo, não sabia explicar, era quase que uma angustia. Ele estava muito bonito, usava uma calça preta, blusa e um casaco da mesma cor.

- Ora, ora, que mocinho comportado, me esperou aqui em baixo, quase não te reconheço mais - Iris estava parada na escada da casa, olhava para o cacheado sentado no sofá.

Então ele olhou para Iris, ela estava perfeita em um vestido preto que delineava o corpo, os cabelos, agora rosa, soltos formavam uma cascata que chegava a cintura. Linda.

- Iris... Você está.... está...

Ela desceu as escadas, parou diante de Finn, o abraçou.

- Senti sua falta.– ela disse encostando a cabeça no peito dele - Me senti muito sozinha sem você.

O mais alto abraçou-lhe, queria dizer que também se sentira sozinho sem ela, mas não podia, lembrou-se de alguém, lembrou-se de um sorriso que não o deixara ser só. Mills.

- Também senti sua falta, Iris.

- E então, o que quer fazer hoje?

- Pensei que poderíamos ir a uma festa dos meus amigos, e depois... A noite é nossa- ele sorriu, e beijou o pescoço da garota.

- Ou então a noite poderia ser nossa desde agora.- ela beijou, de leve, os lábios do Wolfhard.

- Gostaria de ir a festa...

- Aquela sua amiguinha vai estar lá? Qual o nome dela mesmo?

- Millie. Sim, ela vai estar. Ela disse que queria te ver, já faz muito tempo que vocês não se encontram, não é?

"Infelizmente não tempo o suficiente, e duvido muito que ela queria me ver."

- Claro, vamos, mas só um pouco. Não tenho a mínima vontade de ficar perto do seu bandinho de escola- a garota falou de uma forma arrogante, presunçosa e fria.

Essas palavras atravessaram o peito de Finn, era como se seus amigos não representassem nada, Millie não representasse nada. E ele próprio, que fazia parte desse bandinho, não representasse nada.

A Apatow virou-se para pegar suas coisas, ele ficou parado observando a mulher a sua frente, a beleza fria dela.

- Sabe de uma coisa, Iris? Se eu não te amasse tanto, juro que odiaria a pessoa que você é.

minha estrelaOnde histórias criam vida. Descubra agora