Capítulo 30

195 26 3
                                    

No dia seguinte, na escola, a aula de história já havia se iniciado.


Noah e Jack estavam sentados em seus costumeiros lugares, um ao lado do outro, sendo que dessa vez, os lugares atrás deles, que eram ocupados por seus amigos, estavam vazios.


- Jackie, que estranho o Finn e a Millie estão atrasados. Será que aconteceu alguma coisa?- Noah falava em um tom de voz baixo para não atrapalhar a aula e chamar a atenção do professor.


- Bem, talvez eles tenham parado no meio do caminho para fazer algo mais interessante. Se você quiser nós poderíamos fazer o mesmo e...


O som de um vigoroso tapa sendo dado no braço de Jack pode ser ouvido por todos os alunos da sala que voltaram sua atenção para o casal de "amigos". Noah permanecia impassível, como se nada tivesse ocorrido, prestando atenção na aula e Jack esfregava o braço, onde marcada estava a palma da mão do menor.


- Mas o que está acontecendo aqui?- a voz do professor demonstrava a impaciência e a surpresa diante da situação.


- Nada professor, foi apenas um inseto- o Schnapp frisou bem a palavra inseto- que pousou no braço do Jack e eu matei. Garanto que o inseto não atrapalhará mais.


- Assim espero...- a voz do professor não era muito amigável.


- Eu também.- a voz do pequeno soou como uma grave ameaça para Jack.


                                                                                        ***


As aulas sucederam-se normalmente, exceto pela ausência de dois alunos na sala. O sinal que marcava o inicio do intervalo soou por todo o colégio. Alguns alunos desceram para o pátio, já outros permaneceram na sala, conversando. No canto da sala, um casal de amigos permanecia em silencio.


- Nozi, eu...- Jack tentou falar.


- Nem uma palavra- a voz do garoto permanecia em tom de ameaça.


- Pelo visto vocês brigaram de novo.


Os dois voltaram-se para o local de onde vinha a voz de Finn e se depararam com o amigo abatido.

- Finn, o que aconteceu, que cara é essa?- o Grazer não pode esconder a preocupação ao ver a face do amigo tomada pela tristeza.


- Cadê a Millie?- era tudo o que o Wolfhard podia falar, era apenas nela que ele conseguia pensar nesse momento.


- Ela não veio... O que aconteceu entre vocês?- o Schnapp logo percebeu que algo estava errado, isso era óbvio, e também não era difícil imaginar o que havia acontecido, ele apenas ainda não sabia o porquê.


- Não sei. Pensei que soubesse, que tivesse certeza, que sabia o que estava fazendo mas eu não sei. Não sei- o cacheado parecia perdido em suas próprias palavras.


- O que aconteceu?- Jack, como sempre, totalmente perdido na conversa.


- A Iris voltou e eu tive... Não sei. Eu fiquei com dúvidas, com medo de estar fazendo algo errado, tive medo de magoar a Millie e por isso eu achei melhor a gente parar de se ver.


- VOCÊ O QUE?- Noah deu um berro na sala de aula atraindo a atenção de todos.- Me desculpem...- falou sem graça com a turma, abaixando o tom de voz. Depois voltou-se para o maior- Como assim você teve dúvidas e medo de magoar a Millie? Então você realmente acha que tomando essa atitude não a magoa?


- Eu fiz uma idiotice...


- Você fez pior. Você trocou uma garota que te ama, que te fez feliz como eu nunca te vi antes, por uma outra que só sabe te dizer adeus.


- Nozi, não piore as coisas para o Finn...- Jack tentou intervir, mas foi em vão.


- Não piorar as coisas para ele? E ele, pensou em não piorar as coisas para a Millie? Ele pensou nela antes de voltar como um cachorrinho para a Iris só porque ela estalou os dedos?- o garoto falava com Jack, depois voltou-se para o Wolfhard- Pensou, Finn?


O Schnapp estava tomado pela fúria, ele olhava para o cacheado e tentava imaginar a dor que a sua amiga sentira. E agora o Grazer dizia: Não piore as coisas para ele. Não piore? Milie estava sofrendo!


- Sabe de uma coisa, quando eu percebi que a Millie gostava de você fiquei feliz pois eu sabia que ela poderia te fazer feliz e que você poderia fazer o mesmo por ela. Eu dei a maior força para que vocês dessem certo, mas agora...- deu um sorriso triste- ... agora eu me arrependo, porque eu vejo que a Millie se apaixonou por um idiota que não consegue enxergar a um palmo diante do nariz. Um idiota que prefere viver esperando por um passado de falsas promessas. Você é um idiota, Finn Wolfhard!


Finn olhava para a amigo, sentia o peso da cada um dessas palavras atravessando seu coração, mas não podia fazer nada, não podia falar nada, pois ele estava certo. Conhecia bem Noah, sabia o quanto o garoto gostava e se importava com a Brown, sabia o quanto ele devia estar furioso por Finn ter feito sua amiga sofrer. Sabia que ele estava certo: ele realmente fora um idiota.


- Você está certo em quase tudo. Eu fui um idiota, troquei a felicidade de estar ao lado da minha Millie por incertezas e vazios. Mas está errado quando diz que eu não pensei nela, eu pensei sim. Eu pensei que sou um tolo que me encontro dividido, perdido, cheio de dúvidas. Eu pensei que Millie merece alguém por inteiro, e não apenas fragmentos de uma certeza. Eu pensei que não poderia faze-la feliz sem estar em paz com o meu coração, e sinto muito se sou um tolo, mas ainda penso isso.


O pequeno se acalmou com as palavras do sardento. Apenas agora ele verdadeiramente olhou nos olhos do amigo, e pensou, não as lágrimas de Millie, mas enxergou as lágrimas que brotavam timidamente nos olhos do rapaz.


- Você realmente está tão perdido assim?- A voz do castanho dessa vez foi suave.- Eu sequer me lembro quem sou.


Dizendo isso o Wolfhard virou as costas e saiu da sala, cabisbaixo da mesma forma que entrou. Noah olhou para Jack, dando-lhe um sorriso triste que foi retribuído.


- Promete uma coisa?- perguntou timidamente


- Fala- Jack respondeu doce, correspondendo ao tom suave do garoto.


- Promete que se algum dia você não souber mais quem você é, mesmo assim, você não vai esquecer de quem eu sou para você?


- Eu posso me esquecer de quem eu sou, posso não saber o que eu quero ou qual caminho seguir, mas não tenho como me esquecer de você. Você é o melhor que existe em mim.

minha estrelaOnde histórias criam vida. Descubra agora