Capítulo 27

208 25 17
                                    

Finn já estava quase pegando no sono quando o celular tocou. Ele sorriu, deveria ser a Millie para dizer mais alguma coisa.


- Fala bebê - atendeu certo de que seria a castanha do outro lado da linha.


- Bebê? Nossa, jamais imaginei uma recepção tão carinhosa  vindo de você.- a voz feminina do outro lado da linha soou irônica.


Ele arregalou os olhos, não esperava por essa ligação, não esperava por ela.


- O que você quer?- A voz de Finn saia sem que ele percebesse, não podia acreditar, não agora.


Sentia seu coração batendo de forma descontrolada, aquela voz trazia lembranças que ele tentava esquecer. Agora essas lembranças ressurgiam diante de si com uma força esmagadora, com uma força que fazia seu coração bater, sua mente dar giros.


- Nossa, que mudança. Primeiro, me chama de bebê e agora pergunta o que eu quero, sem nem ao menos demonstrar que está feliz por eu ter ligado.


- Iris, o que você quer?- a voz parecia indiferente, mas o peito do rapaz se apertava. Seu coração batia, desesperado, descompassado.


Ele podia fechar os olhos e ver, perfeitamente, Iris diante de si, sua beleza sempre tão fria.


- Quero falar com você. Apenas ouvir a sua voz. Estou com saudades


- Eu.. Eu- o cacheado não sabia o que dizer, não conseguia raciocinar. Tudo que ele fez foi fechar os olhos e deixar o coração falar- Não houve um dia em que eu não tenha pensado em você.


- Finn, às vezes eu penso que sou uma tola por não estar ao seu lado...


O Wolfhard queria por fim a conversa, queria pensar na garota com quem ele estava agora, mas dizer essas palavras representou rasgar seu coração ao meio. A Apatow ficou em silencio, parecia não ter entendido a frase, não querer entender.


- Entendo. Você a ama?- a voz dela soou dolorida, como se não esperasse por isso. Jamais pensara que dessa vez, Finn realmente não esperaria por ela.


- Não sei, só sei que ela me faz feliz. Que ela está aqui. Que quando todos vão embora, ela permanece.


- Então você só está com ela porque ela está aí? Você ama o fato dela estar ao seu lado, da mesma forma como eu amo o fato de que, por mais longe que eu vá, sempre poderei voltar para você- Iris sorria, ainda tinha uma chance, ainda poderia trazer Finn de volta para si.


- Não compare Iris, eu...


- Você? Você é igual a mim Finn, só não admite. Cada um de nós tem seu motivo para amar. Eu te amo porque você está longe, e você ama a Millie porque ela esta perto.


- Não é verdade. Eu...Eu- a voz do sardento falava, as palavras frias de Iris o deixavam atordoado.


 Será que ele era como ela? Será que ele também não sabia amar?

- Você odeia a solidão, e ela está sempre perto de você, não é?


- Iris, cale a boca, não quero mais falar sobre isso- sentia seu coração doer, sua mente dava voltas.


- Está bem.


Os dois ficaram em silencio por um longo tempo, apenas ouvido a respiração um do outro pelo telefone.


- Encontrou o que tanto busca?- o garoto quebrou o silencio.


- Encontrei.


- E o que é? O que te fez partir dessa vez?


- Eu não sabia até agora. Eu pensei que tivesse partido para encontrar paz. Mas agora, agora que eu percebo que você não está me esperando, vejo que sempre tive o que eu queria ao meu lado. Eu sempre quis alguém que me entendesse, que me aceitasse em minhas imperfeições e sonhos. Sempre quis alguém como você, mas só agora enxergo isso. Eu quero você, Finn.


- Iris... A Millie, ela é...


- Ela é a sua amiga, ela é a pessoa que está sempre com você. E você pode ficar um tempo com ela, mas um dia você vai se perguntar se teria dado certo entre a gente, se tudo o que nós vivemos foi em vão.


- Não faz isso comigo, Iris...


- Você sempre esperou por isso, pelo dia em que você seria o meu sonho, hoje você é o meu sonho. Me permita torna-lo real.


- Eu não posso...


- Você acha justo ficar com ela? Com sua mente confusa, com seus sentimentos embaralhados? Sempre pensando que dessa vez teria dado certo entre a gente? Finn, sou eu que estou voltando. To voltando para você. Para a gente. Se você não sabe o que é certo a fazer, pelo menos não faça o que sabe ser errado, não fique com uma pessoa sem saber se é com ela que realmente quer estar.


- Para com isso, Iris... por favor, para. Será que você não entende que eu estou feliz agora, que eu quero ser feliz? Será que você não entende que suas palavras me fazem sofrer?


- Me desculpe, mas eu quero que você saiba que eu estou voltando, estou voltando para você. Não sei o que eu vou encontrar, não sei se você estará esperando por mim. Mas eu vou voltar para você, e dessa vez é para sempre. Pensa nisso.


- Eu vou pensar


- Eu te amo.

- Tchau Iris.

O Wolfhard desligou o telefone e se jogou na cama, onde se encolheu como se fosse uma criança com medo.


"Millie, você é perfeita. É tudo o que eu sempre sonhei, é minha amiga, meu apoio meu consolo. E eu te adoro por ser assim.Iris durante anos você foi o que eu sempre esperei, o que eu sempre quis. Será que ainda é?"


Sentia seu coração doer, tinha diante de si dois caminhos: um era calma e sereno, era a paz que ele tento buscara; o outro era a turbulência pela qual ele sempre esperara.


Como podia escolher?


Como podia decidir qual dos caminhos amava mais? Se esses dois eram seu próprio coração?


Sabia apenas que não era certo seguir um, qualquer que fosse ele, com o coração estando assim, tão cheio de dúvidas.


"Não posso"

minha estrelaOnde histórias criam vida. Descubra agora